(Falso) efeito Platô



Na minha última consulta na nutricionista ela me falou uma coisa que me fez pensar.

Ela disse que se eu mantesse minha dietinha em dia e os exercícios continuassem, continuaria perdendo peso da mesma forma que vinha perdendo.

.Na mesma hora perguntei se os ponteiros não iam demorar mais para cair e ela me respondeu que não. E complementou: "Jacke, o que acontece é o seguinte. A maioria das pessoas começam a emagrecer e ficam muito satisfeitas por ter emagrecido um pouco e  começam a abrir exceções do tipo: Puxa, já perdi 5 kgs então posso comer esse chocolate. E isso começa a se tornar repetitivo e ai a balança estaciona (isso se não aumenta)!"

.E sabe o que eu tenho notado? Que desde a minha última consulta, minhas exceções aumentaram e tenho voltado a comer doces praticamente TODOS os dias. Nem que se seja um pouquinho.

Falta menos de 1 mês para o Natal e para incentivar a continuar numa Reeducação Alimentar nota 10, minha meta que era chegar até o dia 31 de dezembro com -6kg (63,0) mudou para -9kg (60kg). Não é impossível, pois já perdi praticamente 5kg. Então, nada de achar que já está bom e que posso comer tudo o que encontro pela frente.

No Natal passado lembro que estava me sentindo horrível. Lembro bem que no final do ano passado começamos a ver uns videos do Natal anterior e meu marido falou: "Olha como você estava magrinha!". Arghhhhhhhhhhhh

É verdade... No Natal passado eu estava bem gordinha... Acho que com uns 71kg mais ou menos. Neste ano será bemmmmm diferente.. verei os vídeos do Natal de 2009 e vou ver como melhorei! Bora correr (literalmente) atrás do prejuizo!

7 comentários

  1. Aeeee disposição que me anima!!!

    Boa sexta-feira pra gente!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas ano passado você era mamãe recém parida! rsss E a corrida ajuda pra caramba no emagrecimento né? Vai aumentando a velocidade, ou o tempo de corrida durante os dias que come docinho!!


    Esta semana comecei com 67. Nem meu sapato servia!
    Tomei sopa no almoço por 3 dias...
    Estou com 64 hj graças a Deus

    Semana que vem vou na nutri e montei um diário alimentar pra ela dar uma olhada

    Vamos lá! Quero estar com 60 ou 59 até o natal, pq ano que vem vou encomendar meu bebezinho! não quero engordar (sonho meu...rssss)

    bjs, ótima sexta pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Olá....
    ai ai ai ai me vi no seu depoimento emagreci 5k em 20 dias com a dieta do endocrino e fiquei super feliz ai comecei a fazer varias excessoes e hj de manha em plena sexta comprei um choco q arrependimento guardei na gaveta e prometi que so como na semana que vem... minha meta sao mais 15k ai que sonho ..... mas achoq ue consigo
    beijos e muitaaa força

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacke!!!!
    Não acredito , vai correr a São silvestre??? !!!Que orgulho!!!!!Qtos kms são?!!!
    Que beleza quem sabe ano que vem eu te acompanhe, tava querendo fazer a do circuito das estações de 10, me animei!!!rsrsrs
    Mais não vai dar tenho compromisso no dia!!!

    Tenho certeza que consegue perder e sua nutri tá mais que certa, vivo fazendo conceções e por isso tb empaqui, agora é hora de voltar com tudo tb quero um Natal e Ano novo mais sequinho!!!
    Estamos juntas nessa!!!
    BJOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. oi, jacke!!!

    amei esse seu post!
    sabe, nunca tinha parado pra pensar nisso... e na verdade, é isso mesmo que acontece! a gente abre exceções e empaca, ou engorda!
    vou me poiliciar mais ainda!

    semana que vem é minha vez de retornar na nutri!
    4 semanas de dieta! quero é ver rsssssssss

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua disposição!!!
    Tenho que aprender a correr... parece o exercício correto para os meus objetivos.
    Comecei o meu blog hj ... e estou disposta a mudar :)

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!