A "superação" da YESCOM

Há cinco anos eu comecei a participar de corridas de rua e de TODOS os organizadores que conheço a YESCOM é a pior de todas. E por incrível que pareça, ela é a organizadora que administra as provas de maior "grau" de importância: Maratona de SP, Meia Maratona Internacional do RJ, Volta Internacional da Pampulha, São Silvestre, entre várias outras.

Dessas provas que eu mencionei, apenas a maratona eu não participei e posso dizer que a organização não é ruim. Para ser ruim ter que ir e voltar correndo uma maratona de costas!

Para começar temos o preço da inscrição que é absurda para um kit lastimável! As camisetas pelo amor de Deus... Toda prova, todo ano é a mesma coisa! Parece que as reclamações e reenvidicações dos corredores não chega aos ouvidos de que tem que chegar (ou ele finge não ouvir?).

O horário da largada das provas normalmente não é a favor do corredor, que de fato faz a prova acontecer,  mas claro, a GLOBO TEM que transmitir AO VIVO... e é super privilegiada para transmitir no horário que lhe convém.

Tudo que estou falando são sobre MINHAS experiências com essa organizadora que SEMPRE deixa a desejar. A primeira e única São Silvestre que eu corri foi em 2007. Um calor infernal  e quando era possível encontrar um posto d'água, era uma água insuportavelmente quente. Eu não sabia se tomava ou não aquilo. Mas por conta da hidratação tomei e me deu uma bela dor de barriga no meio da corrida. Um verdadeiro espetáculo!

Ok. Primeira São Silvestre. Vamos terminar o ano bem. E sem considerar a péssima organização, São Silvestre é SÃO SILVESTRE. Terminada a prova a gente recebe uma medalha HORROROSA, que mesmo assim a gente guarda com carinho, afinal foram 15km difíceis, debaixo de muito sol, pouca hidratação e uma dor de barriga!

Mas este ano a YESCOM se supera! Sim.. SUPERAÇÃO é a palavra. Para a comodidade (da YESCOM, claro!) vamos receber a medalha antes de participar da prova! Que orgulho YESCOM. Poxa vida!  Vejam as palavras de um dos sites que transmite a tal informação:

(A tradicional Corrida de São Silvestre, marcada para o dia 31 pelas ruas de São Paulo, trará novidades aos participantes. A principal delas envolve os chips que marcam o tempo, que serão descartáveis. Antes, após a prova, era necessário que os atletas devolvessem o dispositivo eletrônico aos organizadores, o que não será mais necessário. Outra vantagem será a entrega da medalha de participação junto com o kit.

A intenção da organização é evitar perda excessiva de tempo após o término da prova. "O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip e retirar a medalha de participação", afirmou Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico da prova.)

Pois é Sr. Manuel, GRANDE VANTAGEM essa sua né? Menos funcionários para trabalhar pós prova e mais dinheiro no bolso da YESCOM.

Já considero um cúmulo a medalha ser entregue dentro de uma saquinho plástico no final da prova. Até entendo que para uma prova do porte da São Silvestre seria impraticável recebermos a medalha em nosso pescoço no final da corrida, mas entregar juntamente com o kit é banalização demais! Tantos anos de organização e ao invés de melhorar vocês estão cada vez piores! Escola é que não falta por ai! Aprendam com a CORPORE, Iguana Sports por exemplo!

Mas pode deixar, eu não deixarei de correr a prova, afinal, suei para ganhar R$85,00! Mas claro, com muito carinho vou correr os 15km com uma medalha no pescoço!

7 comentários

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Um verdadeiro descaso com o corredor isso que a Yescom fez conosco, já corri 4 vezes e este ano será a minha 5a vez, tou pensando seriamente em não ir mais...Alguma coisa tem que ser feita, temos que nos unir contra essa...m...da yescom...Também a culpa disso sáo de milhares de pessoas que dizem que correm e não se importam com isso, temos que nos unir, protestar e reinvindicar nossos direitos somos nós corredores amadores que fazemos a festa e não os corredores de elite, ontem no twitter alguém disse para fazer um manifesto indo um grupo pegar o kit com nariz de palhaço também dei a idéia de fazer uma faixa de protesto e já que a corrida será filmada poderia estender essa faixa junto as câmeras da tv plim plim para milhões de pessoas verem.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. oi, jacke!!!

    demorei a acreditar nessa inovação da yescom!
    realmente, muito cômodo para eles entregar a medalha junto com o kit... mas nada a ver com a conquista que a medalha representa!

    o pior é saber que é essa yescom, como você mesma disse, que organiza as principais corridas no brasil... e ela está muito longe de entender aquilo que o corredor precisa!

    já mandei e-mail pra yescom, reclamando, e pedindo que eles reconsiderem!

    estarei lá apenas por causa de cada um de meus amigos que vão participar dessa prova;)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Jorge.. 100% de descaso conosco... eu imagino o tanto de grana que esses caras arrecadam e cada vez deixam a gente mais insatisfeitos! Isso tem que mudar!

    ResponderExcluir
  4. Patético!!! Yescom nem merece ser lembrada. 2011 meu boicote continua...
    Minha sugestão : Quando for dada a largada às 16:47(hora de matar a BOIADA) e a ELITE sair, NINGUÉM SAI! Isso mesmo, todos ficam parados, esperando mais 40 minutos até a chegada dos Quenianos, do Marilson e quem mais vier, ai sim, depois que eles chegarem a MASSA de corredores com suas medalhas já recebidas antecipadamente parte para o desafio dos 15km.

    Ninguém SAI!!! Barreira na largada. Leve sua medalha para a LARGADA!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Colucci.. mega sacanagem.. mas eu topo entrar entre boicoite!!! Temos que fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  6. Galera, isso mesmo.
    Temos que boicotar a largada em alguns minutos para chamar a atençao.
    Concordo e acho válido pelos seguintes motivos:

    1. o nosso tempo só conta depois que passar pelo início
    2. vai estar sendo transmitido ao vivo e a largada seria o momento ideal para fazer manifestação
    3. caso der certo, pode ser que a YesComercio fique com a imagem queimada e não venha a ser contratada mais.

    Se for possível aos que moram em Sampa levarem faixas iria ajudar também.

    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo de tudo que voce escreveu!

    É uma verdaddeira palhaçada o que é empresinha está fazendo com os corredores!
    Eu nunca corri uma SS e pretendia fazer ano que vem, mas sinceramente, podia ser até a corrida do Papa(com ele presente e correndo) que eu nao pagaria por uma plahacada dessa.

    Infelizmente, no Brasil, consumidor não é respeitado. E sabe quem se preocupa com isso? Ninguem!

    Fazer o que, infelizmente não temos o Chapolin Colorado para nos proteger, rsss

    Bjo

    Leonardo Nista
    www.corropocorrer.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!