Desafio da São Silveira

Pensei em fugir da raia, mas ontem a Elis me ligou para confirmar se eu iria participar da prova. Mesmo com aquele frio na barriga eu disse que ia, claro!
.
Combinei de encontrar na casa da Elis e depois iríamos correndo até a largada, assim já chegávamos aquecida. No final das contas não encontrei sua casa e quando vi, já tinha chegado no destino.
.
Prova pequena, sem tumulto e muito bem organizada. Isso mostra que o preço de uma prova não significa o sucesso dela. Pois as inscrições eram gratuitas e a organização foi nota 10.
.
Por volta das 8horas encontrei a Elis e suas amigas Sandra e Valéria.
.
Batemos um papinho e fomos para a largada. 8:50 largou os portadores de necessidades especiais e em seguida largou a mulherada.
.
O início da prova já mostrava o que viria pela frente, pois a largada já era numa subida. A Elis engatou a primeira e sumiu! Suas amigas foram num ritmo logo atrás. Eu, pangaré que sou, fui num ritmo mais que tranquilo.
.
Passado alguns minutos os homens começaram a me ultrapassar. Que sensação horrorosa! Geralmente nas provas eu largo lá trás. Então sou eu que ultrapasso os outros...rs
.
Como a largada dos homens foi depois das mulheres, eu era ultrapassada toda hora. Tinha a sensação de que eu era a última da fila! Que horrível. Não tinha coragem de olhar para trás e não ver mais ninguém.
.
Segui com fé e fui em frente. Mas o percurso era CRUEL demais. Parecia que a prova só tinha subida. Eu andei em TODAS. O fato do ínicio da prova ser as 9horas, complicou muito. O sol castigava pra dedéu.
.
Na metade da prova eu pensei na Yara, no seu último post: "Tenho pensado em desistir..." Mas como desistir? No meio do percurso? Já era! O negócio era encarar a realidade do que vinha pela frente e ir até o fim.

.

Tinha uma "japinha" correndo, num ritmo parecido com o meu. Hora eu a ultrapassava, hora ela me ultrapassava... Ela corria com a camiseta do Pão de açucar e atrás tinha o slogan "O QUE TE FAZ FELIZ?". Na hora eu pensei... "terminar essa prova antes de você...rss"

.
Aquelas ladeiras me fizeram refletir bastante. Pensei nos meus comprometimentos comigo mesma, com meus treinos e uma boa alimentação, que nas duas ultimas semanas tem sido uma lástima! Mas apesar disso tudo,  já me sentia uma uma vitoriosa por estar ali, poxa vida! Enquanto muitos estão em sua cama quentinha eu estava lá, dando o melhor de mim (tá bom, nem tanto assim), mas estava lá!
.
Claro que queremos melhorar sempre, mas não sou elite para querer tempo recorde. Corrida é meu lazer então é hora de curtir.
.
E foi assim que eu fiz.. CURTI... Depois do 4ºkm encaixei um ritmo (nas poucas retas e descidas) e fui embora.
.
Conclui os 8,5km em 1h01m. Sem dúvida muito alto. As dúzias de chocolates que comi durante a semana ajudou a piorar meu resultado. Mas sai de lá feliz e bem satisfeita.. mesmo sendo uma das últimas a concluir a prova..rs

Recebi minha medalha (gente, eles estão desatualizados, a moda agora é entregar antes da corrida!, rs) e voltei para casa orgulhosa de mim! E quer saber mais? Sabe a japinha... ela chegou bem depois de mim, rss... Eu a vi chegar e ela me fez feliz.. kkkk

Fiquei muito feliz em conhecer a Super Elis. Simpática e linda.. A the best ficou em 36 lugar. Sucesso!

Transferi as fotos no vídeo.. como caminhei nas ladeiras, aproveitei para filmar o povo "sofrendo"..rss

9 comentários

  1. jacke!
    ficou demais seu vídeo!!!
    e a música é tudo de bom, combina com a lombas;)
    só vou fazer meu relato amanhã de manhã! tô morta de cansada e ainda tenho mais uma festinha pra ir rssssssssss
    e dá-lhe brigadeiro kkkkkkkkkkkk

    se a inscrições para o próximo ano já estivessem abertas, eu ia inscrever a gente;)
    vamos marcar mais treininhos na minha sagrada ladeira de todo dia, aí você vai ficar afiadíssima nas subidas;)

    foi ótimo conhecer você!!!
    formamos um quarteto bem fantástico, eu, você, sandrinha e valéria!

    estou me sentindo uma jamanta por conta dos excessos de fim de ano rssssssssssss como foi difícil arrastar esse meu corpitcho ladeira acima kkkkkkkkkkkkk

    mas vamos que vamo!

    ri muito quando você disse que a organização da são silveira estava desatualizada ao entregar as medalhas depois da prova kkkk


    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aeh Jacke....
    Essa prova é pauleira mesmo !!! Só as pirambas pelo caminho, mas o que realmente vale e a superação e a determinação e isso vc tem de sobra!

    Parabéns por mais esta prova muito bem concluída !!!

    Sucesso Sempre !!!
    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. JAckeee...amiga, preciso te contar...

    Acredita que esse ser sedentário aqui, conseguiu ir caminhar e iniciar o treino de corrida?

    Ta certo q eu caminhava 4 minutos e corria 1 minuto quase morrendo e colocando os bofs pra fora, mas de tanto ver vc falando de correr e tal eu resolvi, tomei coragem e fui...


    Obrigada amiga...beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis.. vc viu o video... como tinha feito as filmagens decidi incluir as fotos tudo junto... mas olha..mesmo não subindo correndo aquelas ladeiras.. deu para cansar bem..rss

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Puxa Flavinha.. que boa noticia.. fico super feliz por vc.. quero ver você participando de provas ano que vem.. e tenha certeza q isso vai ajudar vc alcancar seus objetivos em relacao ao peso !

    sucesso.. é assim mesmo que comeca viu...

    Jacke

    ResponderExcluir
  6. Nem fale viu Edu. Mas valeu pela experiencia.. E obrigada pela super força.. aos poucos a gente melhora :)
    super bj
    Jacke

    ResponderExcluir
  7. É de provas assim que eu gosto de correr pequena mas bem organizada e não tem tumulto, as organizadoras de corridas grandes deveriam aprender com essas pequenas, mas também a culpa das corridas grandes são nossa que pagamos caro para correr, meus parabéns Jacke mas uma para o currículo hein, o vídeo ficou muito bem...Nos vemos na SS.

    Bom natal,

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie lindona
    Um ótimo e abençoado natal para vc e sua família linda!
    E muitas corridas para nós em 2011 o/
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jacke! Juro que a japinha aí não era eu! Rsrsrs. Fiz alguns treinos de ladeira e creio que agora estou firme! Vou no meu ritmo, sem desespero, sem pressa e sem perder o sorriso até o final! Rsrsrs. Não aposto corrida, não! E nem fico tão contente em ultrapassar alguém! Fico na minha! Não quero apanhar! Kkkkk.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!