Treino de sábado

Fazia um bom tempo que não corria na USP. Muito tempo mesmo!
.
Mesmo assim me sinto em casa quando vou pra lá. Talvez seja pelo tempo da faculdade... afinal foram 5 anos de labuta... ... 5 anos penosos mas que valeram a pena.
.
Mas enfim. Tinha combinado de correr com a Elis na região de Alphaville, mas o nosso combinado não ficou muito bem acertado e para o sábado não passar em branco fui para USP cumprir minhas duas horinhas de treino.
.
O relógio despertou, mas o cansaço era tanto que nem ouvi. Depois de meia hora do alarme pulei da cama. Cheguei na USP quase 6:30 da manhã (queria ter chegado as 6!).
.
Clima excelente para correr... Nada de calor e um ar fresquinho. Mas quando chego no terceiro quilômetro começo a sentir um mal estar tão grande e começo a caminhar. Não sei o que aconteceu. Acho que minha pressão caiu e me deu uma grande moleza no corpo. Fiquei chateada por ter que abandonar o treino... Continuei caminhando ... com o passar dos minutos comecei a me sentir melhor. Foi melhorando até que tudo voltou ao normal. Ufa... assim o treino prosseguiu e completei 16km.
.
Hoje vi de fato que consigo terminar a São Silvestre... nem que seja entre trancos e barrancos..rs Como não estou preocupada em quanto tempo vou concluir a prova, sei que será tudo festa!
.
E hoje completa exatos dois meses que voltei a correr. E dois meses de "dieta". Deveria ser dois meses de dieta. O treino até que consegui levar um pouco mais adiante, mas dieta ficou meio para trás.
.
Este mês não perdi peso nenhum. Por culpa completamente minha. E o que mais pesa são as palavras da nutricionista: "A tendência é que você perca a mesma quantidade de peso que vem perdendo... se não perder é que você abriu muitas excessões".
.
Realmente minhas excessões viraram regras... e aí já viu.
.
Bom.. ao menos não engordei (santa corrida).
.
Mas como já diz o ditado, nunca é tarde para recomeçar... então vamos lá... Sei que vem comilança por ai.. digo, Natal, Ano Novo.. mas porque não se cuidar nesta época também e chegar em 2011 sem prejuizo?
.
E é por este caminho que quero seguir!
Bons treinos!.

5 comentários

  1. Oi Jacke, fica tranquila vc mantendo os treinos como vc esta fazendo num futuro muito breve o ponteiro da balança vai cair pode ter certeza disso.
    Não tenho duvida alguma qto a vc concluir e bem a SS, vai tirar de letra pode crer.
    Nos vemos num desses km ai pela frente.

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Lendo o seu post agora me lembrei que essa semana vi na Sport Tv uma competição dentro da USP foi o triatlo, não sabia que dentro da USP tem um lago e que o mesmo serve para competições...Que pena que não deu certo o treino com a Elis, mas vcs terão outra oportunidade...Vc tem que ver certinho este mal que vc se sentiu, vc tem que pesquisar, pq é melhor passal mal nos treinos do que nas competições não é mesmo, mas mesmo assim meus parabéns pelo treino de hj e vc foi sábia em ter parado e depois que melhorou vc ter voltado, consulte um médico para ver isso, pois creio que também não seja nada demais, mas é bom se precaver não é mesmo...É claro que vc consegue completar a S.Silvestre sim, quem lhe disse isso que vc não consegue??? E tomara que nós se vermos na S.Silvestre, pode esperar se eu tiver vou te gritar...rsss...Quanto a esse negócio de perder peso, pare com essa neurose, pois é claro que vc tem que perder peso, mas vc tem que se lembrar que vc não é uma atleta de elite, nós somos corredores amadores, trabalhamos, cuidamos das nossas famílias, temos nossas vidas sociais e não é pq abusou um pouquinho da comida é que vc vai ficar se culpando se vc não perdeu esse mês com certeza no outro vc vai perder, lembre-se de uma coisa vc já é uma campeã e ainda mais sendo uma mulher que trabalha, mãe de 03 gracinhas, cuida do maridão e ainda por cima não sei como vc consegue, mais consegue um tempo para correr, pois isso não é uma vitória é claro que é, mais uma vez não se culpe, não me lembro se vc já leu o link do meu blog abaixo ou se já te enviei mais mesmo assim quero que vc de uma lida no post abaixo.

    http://www.jmaratona.com/2009/04/o-valor-do-prazer.html

    Nos vemos na S.Silvestre, bom final de semana e bons treinos,

    Bjs,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacke! Desculpe-me pela ausência aqui! Aqui e em outros blogs! Rsrsrs. Toda vez que penso que zerei as leituras aparecem mais postagens! Rsrsrsrs. Como sou lerda!
    Olha, acho que vc não precisa se preocupar tanto com os ponteiros da balança! Eu faço o seguinte: sempre vejo se a roupa está apertada ou não. Pois o peso é relativo. O fato de vc não ter perdido peso, nem sempre significa que não perdeu gordura. O que importa é se não ganhou massa gorda. De resto, a gente vai administrando! Veja bem, a gente nunca "está" de dieta, o que comemos todos os dias é o normal para a nossa vida toda. Portanto, relaxe e veja os resultados a longo prazo! Você correndo e caminhando desse jeito, naturalmente vai moldando o seu corpo! Está ótima! E que pena que não nos encontramos na USP ontem! Oportunidades não faltarão! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi, jacke!!!esse nosso treino juntas pelo jeito vai ficar pro dia da corrida mesmo kkkkkkkk
    você vem, né?
    vou mandar um e-mail pra você agora mesmo;)
    dessa vez, acho que a gente se encontra;)ai, jacke, esse negócio de dieta às vezes não avança: são dois passinhos pra frente, um pra trás... quando não é o contrário rsssssssss
    assim que voltei da viagem pra correr a pampulha, fui me confessar com a nutricionista rssss
    terrível!!!!!! muitos pecados! e uma só penitência: seguir a bendita dieta!
    ela disse que quando eu tiver uma festa pra ir, ou algum evento com comida, tenho que seguir a dieta bem direitinho nas outras refeições do dia, e não enfiar o pé na jaca de uma vez kkkkkkkkkkkko problema é justamente não deixar que as exceções virem regra! tem um tal bolo simples que eu posso comer eventualmente no lanche da tarde, mas quando eu vi, tava comendo bolo todo dia rssssssss não tem corrida que ajude kkkkkkkkk
    mas não desisto! já retomei as rédeas da dieta pra ver se ando bem mais pra frente dessa vez;)bjs

    ResponderExcluir
  5. oi, jacke!euzinha de novo rssss
    é que eu fui mandar um e-mail pra você, pra esse do yahoo que tem aqui no seu blog, e não deu certo!se você vier pra corrida do são silveira, podemos fazer assim:
    se você vier de trem, posso esperar você na estação!
    se você vier de carro, a gente pode se encontrar no guarda-volumes! que tal?me diz a que horas você pretende chegar e eu me organizo pra chegar no mesmo horário!me manda um e-mail que eu passo meu número de celular pra você;)
    elismcarvalho@hotmail.combjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!