Minha 2ª São Silvestre

A São Silvestre deste ano foi um estímulo para eu voltar a correr.

Coloquei a meta de correr a São Silvestre logo no começo do ano, pois isso ajudaria eu voltar a treinar e a perder peso da minha última gravidez.

Me inscrevi assim que abriram as inscrições, para não ter mais volta. Porém os treinos demoram a começar. Em meados de outubro tomei vergonha na cara e voltei a caminhar  e os trotes vieram em seguida.

Faltando um mês para a São Silvestre, já me sentia preparada para enfrentar os 15km (mesmo que andando quando necessário). Porém conforme os dias foram passando eu fui relaxando nos treinos e na dieta. Os 5 kg que tinha perdido foram por água abaixo. Recuperei quase 3 deles :(

Depois da última prova (dia 19.12) não corri mais.  A correria dos trabalhos que eu precisava entregar neste final de ano acabaram com meu sossego e com meu animo.

.
CHEGOU! 31.12.2010 - Uma manhã corrida, preparando a ceia para a virada do ano. Por volta das 14:00 resolvi tirar um cochilo pois estava exausta. O Henrique me chamou umas quatro vezes mas eu não conseguia abrir os olhos. Bem na verdade tinha perdido o pique de ir. Além de estar em falta com os treinos nas últimas semanas, o lance da medalha antecipada tirou o brilho de correr a São Silvestre.

Acordei achando que a São Silvestre já estava rolando. Olhei para o relógio - 15:45.

Botei o tênis nos pés e sai voando para o metrô Vila Madalena. Cheguei na estação por volta das 16:20, que por sinal estava lotada de corredores, o que me deixou bem tranquila. Ainda dava tempo.

Cheguei na largada e me animei. Vi toda aquela galera na maior festa, dando risada, se divertindo. Na hora lembrei do meu amigo Nelson. Tínhamos combinado de correr juntos essa prova, porém perdemos o contato nas últimas semanas e lá estava eu sozinha com a cara e a coragem.

Depois de 20 minutos do início da prova, passei pela largada. É gente que não acaba mais.

Olhava no céu esperando a chuva. O tempo estava simplesmente MARAVILHOSO para correr. Aquilo me animou muito. Fui num ritmo confortável. Não tinha pressa, mas gostaria muito te terminar sub 2horas.

Perto do 3ºkm encontrei a Elis. Fiquei impressionada em encontrá-la no meio de tanta gente!

Comecei a sentir sede e nada de um posto de água chegar. Meus queridos amigos Maurício e Maristela haviam combinado de me levar um gatorade por volta do km 7. Eu só conseguia pensar nisso...

Não acreditei quando chegou o primeiro posto d'água, por volta do km 4,5. Como demorou.. estava seca! Tomei dois copinhos e continuei...
.
Mais um pouco encontrei a Fabi. Numa prova menos muvucada eu não encontro ninguém... e na São Silvestre como isso acontece???

O cansaço começou a bater perto do km 9. Mas não desanimei... reduzi um pouco, caminhei por alguns poucos metros e voltei a correr. Só pensava na minha meta que tinha que ser completada e fechar o ano com chave de ouro.

Quando cheguei no km 11 não acreditei quem encontrei. Super Nelson! Sim! Tínhamos combinado de correr juntos e estávamos lá! Lado a lado!

Ele confessou que estava quebrado e eu também. Fomos num ritmo super leve e confortável.

Quando chegou na Brigadeiro animei. Faltava pouco para terminar o ano bem! No Km 14 o Nelson diminuiu o ritmo e eu fui! Mega feliz. Faltava muito pouco.
.Faltando menos de 500 metros encontrei outra amiga, a Ju Nanni. Terminamos a prova juntas! 1'53''. Fiquei tão feliz que parecia que tinha corrido uma maratona...rs


Uma querida amiga de infância (Carlinha) me achou no meio da muvuca e tirou essa foto... Faltava pouco e dá para notar que estava morrendo..rs

.
Essa foi minha segunda São Silvestre. Apesar de todo contratempo com o lance da medalha, organização ruim e tal, São Silvestre é São Silvestre. É prova para se divertir pra valer. Dar risada.

.
É demais ver aqueles "anônimos" que viram famosos em dia de São Silvestre. E sem dúvida são eles que fazem essa prova se tornar tão especial. Muitos deles são pessoas que não correm o ano inteiro, mas no dia 31 de dezembro fazem questão de fazer parte desta festa e fazer toda a diferença.



.

Falei com meu marido que ano que vem vou novamente, mas fantasiada...rs

Terminei o ano bem e com animo de voltar com a corda toda. Hoje, primeiro dia do ano é dia de recomeçar. E que este recomeço seja animado e só termine na próxima São Silvestre onde renovarei o pique novamente!

Há quem não perde esta prova e há quem já correu e não corre nunca mais... Mas quem nunca foi, acho que vale a pena experimentar e dizer EU JÁ CORRI A SÃO SILVESTRE!!!

24 comentários

  1. Foi uma pena que nós não se vimos, mas fico feliz em saber que vc terminou bem a corrida e encontrou alguns amigos, parabéns por mais uma meta alcançada. Bateu a curiosidade vai fantasiada de que para correr a SS de 2011...rsss...
    O clima tava bom mesmo para correr e ainda bem que não choveu, achei duas coisas horriveis nessa prova a primeira foi a entrega da medalha no kit e a segunda foi o sistema de montagem das tendas das equipes de Sao Paulo, ficou numa rua bem escondida pois ficou na Rua Pamplona bem atrás da Av. Paulista bem escondida e que corta a Av. Paulista quando eu perguntei por essa rua me informaram dai eu fiquei sem saber para que lado eu ia fui para o lado direito e não era, dai fui para o outro e achei o local, vc mesmo já esteve aqui no Rio no Aterro do Flamengo e viu que as tendas fica próximo as corridas. Desejo a vc e sua família um abençoado ano de 2011 com muitas realizações e saúde para correr muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Jacke,

    parabéns e a São Silvstre é algo único, uma simbologia sem igual !!! Mesmo com o descaso e desrespeito para com o corredor, depois que passamos a largada e no momento fazemos a curva da Paulista tudo se transforma !

    Tenho certeza que 2011 será ainda melhor que 2010 !!!

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie querida
    Parabéns pela sua força e determinação.
    Nós corremos por prazer ao esporte...e no meio disso,temos nossas famílias, filhos, marido, amigos, trabalho...essa é a maratona da vida real!!
    parabéns por atingir a meta...e em 2011 estarei com vc na São Silvestre!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Jacke! Lembrei de você ontem, vendo o jornal. A organizadora falou o porquê de colocar as medalhas no kit: 1º para diferenciar os atletas e maratonistas, e 2º para organizar melhor a entrega, visto que ano passado, eles tiveram muita dificuldade em separar todo o material para cronometrar os tempos e a quantidade de pessoas para fazer tudo não foi suficiente.

    Um dos meus amigos, o @vanderam, também correu - e eu sinceramente, fico impressionada com a disposição de vocês, meu, no dia que andei 16km, nos últimos 8km (a volta) eu estava acabada - meu joelho, doía que só :(

    Estou pensando em ir na Vênus com vocês, mas sou da turma que anda - não a que corre :)
    Bjos, um excelente ano, de muitas realizações - bjos, Jú :)

    ResponderExcluir
  5. Olha Jorge... sobre a fantasia ainda não sei, mas com certeza será surpresa..rsss
    A montagem das tendas realmente não é muito legal... em outras provas normalmente não temos este tipo de problema.. só na São SIlvestre mesmo..
    Espero encontrá-lo em 2011!

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe não será nesta prova que nos conheceremos pessoalmente! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sucesso! Valeu pelo super apoio no meu retorno no ano que passou.. seus incentivos foram fundamentais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju.. não pensei que eu não fiquei com dores nas pernas.. mas tudo é questão de treino e persistencia :)
    Vamos na Vênus sim.. é uma prova deliciosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Jacke...
    Primeiro quero te desejar um Feliz 2011 cheio de realizações.
    Depois quero pedir desculpas pela minha ausência por aqui mas a correria do final de ano dificultou um pouco as minhas visitas.

    E por último quero comentar "que história" este post. Putz, comecei a ler e grudei na tela achando que vc não tinha ido, pensei que vc tinha desistido de correr... achei o máximo, que bom que levantou e foi correndo (literalmente hehehe) correr.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eita nós vendo a foto estavamos questões de metros vc viu um pessoal de laranja do Baleias? Eu estava a uns 2 metros pra frente deles nas fotos que postei eu coloquei uma moça do time deles
    http://picasaweb.google.com/abreutax/SaoSilvestre2010
    Enfim mais uma corrida próxima e não nos encontramos kkk
    Vi seu twitters atrasada e quase falei estou aqui, mais no meio da muvuca pensei comigo que não ia rolar...
    Bem depois descobrimos que a São Silvestre promove encontros...perdi as contas de quantas pessoas eu encontrei no meio do caminho...inacreditável em meio a 21.000 pessoas.
    Bom relato e ainda estou aqui cozinhando para colocar o meu no ar...preciso escrever sobre uma prova que eu não estava preparado e mais a energia foi maior...
    Quanto for te aviso.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Jacke,

    Parabéns por mais uma conquista! Fechar o ano com uma participação na São Silvestre é realmente muito bom, apesar de todas as bobagens da organização neste ano.

    Tenha um ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  12. Jacke adorei encontrar você no meio daquele povo todo =) foi uma festa foi miha primeira SS e com certeza fechei o ano com chave de ouro encontrei tantos amigos que eram virtuais e se tornaram reais.

    Te desejo um 2011 de muitas conquistas,saúde e felicidades a você e sua linda família.

    Beijo grande

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  13. Fabi.. espero que possamos nos encontrar muito mais em 2011! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  14. Valeu Ro... que em 2011 consigamos atingir todos nossos objetivos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Abreu.. vou te falar viu... se fosse cobra tinha leva uma picada..rss
    Mas não faltará oportunidade de te conhecer junto com a grande Léia!...
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  16. Sinta-se vitoriosa e orgulhosa de si mesma, pq vc merece. Vou lembrar de vc toda vez que me faltar determinação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Jacke!!
    Feliz 2011 com muitas corridas!!
    Muito legal ter te conhecido e corrido na mesma equipe.
    Que em 2011 possamos correr em muitas provas juntos. Que não sejam da Yescom!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  18. jacke parab´nes amiga..sucesso em 2011, retorne co tudo...nos vemos num desses km ai pela frente!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jacke!

    Parabéns pela sua segunda São Silvestre. Ainda bem que você não desanimou, porque, apesar de tudo o que fizeram, ela continua sendo uma prova memorável, por todo o significado e tradição que carrega em si e pela diversão que traz a quem participa. Muito bacana encontrar os amigos e confraternizar no último dia do ano.

    Que venha uma excelente temporada 2011 de corridas. Que você continue com todo pique esse sua retomada na "carreira". Seguimos todos acompanhando e torcendo por você. Obrigado pela visita e pela mensagem no meu Arquivo de Corridas. Nos vemos nas provas por aí.

    Abraço e feliz ano novo!

    Fábio Namiuti
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  20. oiê!!!!

    a são silvestre é uma festa, e das boas!
    nem as melecas que a yescom faz conseguem tirar o brilho dessa prova tão tradicional!

    fiquei encantada, apaixonada, contagiada pela alegria, pela participação das pessoas!

    ainda bem que nos encontramos;)

    e que venham mais e mais desafios pra gente conquistar!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito bem Jacke! Gostei messssssssmo de ler! És uma mulher e tanto! Um Bom Ano para ti, e assim mesmo é que é: fazer o que se pode como se pode! Desistir? nunca!

    Beijo de Portugal

    ResponderExcluir
  22. Ola Jacke....

    caramba quanto tempo....

    Grata surpresa ver novamente seus relatos, que são sempre recheados de detalhes e alto astral.

    Parabéns por sua 2a. S. Silvestre.. Tudo de bom em 2011 para vc e familia.

    Grande Abraço,
    Wladimir
    http://www.triathlonsemgluten.com/ (antigo vou e volto correndo)

    ResponderExcluir
  23. Oi Jacke!
    Que bom que vc venceu o cansaço dos últimos dias do ano e foi! Parabéns pela perseverança!!! É isso aí, deu pra ver que a sensação de "dever cumprido" te deixou com ânimo para novas metas em 2011!

    Desejo sucesso em todas elas!
    Vc é uma guerreira e muito disciplinada!

    Feliz Ano Novo para vc!!!
    Beijo grande
    Ju

    ResponderExcluir
  24. Jacke!

    Eu decidi de ultima hora não ir pra São Roque e curtir o ano novo na Paulista, minha tia mora ali pertinho. Daí fomos ver a São Silvestre.
    Quando li no Twitter (ô vício) que você estava lá, fiquei esperando "a noiva" passar e te vi.
    Depois corremos pra Brigadeiro, pra esperar o final. Meu celular ligado o tempo todo pra bater uma foto sua, mas demorou e ele morreu!
    No fim, foi minha tia, com a câmera dela que, com todas as descrições que eu fiz de você, que te reconheceu antes de mim e bateu a foto!
    Senti orgulho de você amiga!
    Parabéns!

    Beijos e feliz 2011! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!