Circuito Vênus - A prova

Eu sou suspeita de falar sobre essa prova, pois acho ela o máximo. Prova para mulherada, enche a gente de mimos, além da super organização.

Me inscrevi nos 10k mas cheguei na prova pensando em fazer apenas 5, pois já estava duas semanas parada. Não corria desde o último dia 13.

Enfim. Acordei atrasada. Perdi a hora. Sai voando de casa. Trânsito infernal para chegar. Parei super longe do local da prova e aproveitei para aquecer até a largada. A vantagem foi que fugi dos flanelinhas... como odeio.

Aquela adrenalina de sair atrasada me deixou muito agitada... e ver aquele monte de flanelinhas abusando do bolso daquele povo me subiu o sangue. Perguntei para alguns ali se eles não tinham vergonha de abusar dos outros, afinal ali é um lugar publico e ninguém tem obrigação de pagar para parar.

Um palhaço teve a ousadia de dizer que vergonha era roubar.... Pra que! Perguntei o que era aquilo então senão roubo! Subiu o sangue e os chamei de bando de vagabundo... O FPD disse que eles roubavam até nossa alma se fosse preciso...

Nossa... deu vontade de socar aquele vagabundo! Sorte que eu estava super atrasada..rss Enfim... vamos fechar este parêntese pois este post se refere a outra coisa.

A prova estava marcada para as 7:30. Atrasou cerca de 10 minutos. O clima estava ótimo para correr.

Na largada encontrei a Fabíola. Fomos juntas. Ela disse que arriscaria correr os 10k comigo se eu fosse tranquila. Mas no 4ºkm ela desistiu :( Ficou com medo de passar mal.

Eu estava bem então decidi manter os 10km!

A tática foi simples, NÃO OLHAR PARA O RELÓGIO... eu sabia que se ficasse olhando iria começar a me cobrar. Coloquei uma coisa na cabeça: "Você está aqui para curtir. Um minuto a mais ou a menos não fará diferença na sua vida".

Foram 10km maravilhosos. Terminei sem dores, tranquila demais. Tempo? Altíssimo para quem já conseguiu completar 10k em 55 minutos...

Mas agora os tempos são outros... Finalizei em 1h e 7m... Mesma coisa da última prova. Perfeito pra mim. Sai da prova satisfeitíssima e feliz por cumprir meu objetivo, correr os 10km.

Ainda não sei qual será minha próxima prova. Vou pensar. Tinha planos de correr a meia da Corpore, mas já descartei pois ainda não consegui encaixar um ritmo satisfatório de treinos.

Enquanto isso vou brincando nas provas de 5 e 10k.

(Adorei conhecer a @juqcorre e a @Adri_Gazola) 

3 comentários

  1. ta inteirona hein? eu estou com as pernas doendo!kkk
    foi bom correr com vc! deu um certo incentivo, a proxima quero correr os 10k diretão!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. parabéns jacke pela prova completada.abcs!

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão lindas e gostiaria muito que tivesse essa prova aqui no sul...só para mulheres.
    O tempo é o que menos importa num momento desses. Sabemos dos nossos limites e dos nossos objetivos.
    Quando alcançamos nossos horizontes internos, é isso que realmente importa.
    Bjo... Ingrid

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!