Subida, você vai ter que me engolir

Se tem uma coisa que eu sou um fracasso na corrida são as benditas subidas. Aliás, pretensão da minha parte dizer que sou boa em qualquer altimetria, rsr... Eu simplesmente "brinco" de correr. Mas quando o assunto é ladeira, subida, morro, seja lá o que for, sou um verdadeiro zero a esquerda.

Em treinos eu simplesmente evito evitava qualquer tipo de percurso com subida. E o que acontecia? Eu simplesmente penava em qualquer prova com subida... Me entregava a simples caminhada e jamais dava a cara a tapa.

Depois que o prof. Augusto começou a me mandar as planilhas, uma vez por semana eu tenho que treinar subida. Gente, como eu sofro...rss

Um terror.. e olha que as subidas não passam de 200 metros. Chego no topo "jogando os bofes pra fora".

Realmente está sendo um grande desafio para mim. Mas sei que isso melhorará minha resistência e a subida já não será um bicho de sete cabeça.

E quem sabe uma hora eu encaro a "ladeira da Elis", a louca por subidas.

Bom, dia 27 tem mais um desafio. 10km do Circuito Vênus. Essa prova tem um percurso fácil. Uma subidinha sutil, nada desesperador.

Pretendo participar de mais alguma prova em março, ainda não defini qual e em abril tem a Meia da Corpore. Essa prova será um desafio e tanto, pois falta pouco mais que 2 meses e não sei se estarei pronta até lá. Treinarei para isso, mas se não for possível, paciência... pois meias é que não faltarão.

8 comentários

  1. uiaaaa subida!! fujo delas até na esteira! kkkk
    amiga, chego no brasil sexta a noite, será que conseguimos marcar um treininho sabado de manhã??
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacke...
    Poderia me indicar alguma assessoria esportiva? Preciso começar... Ou por onde começo?
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi.. por mim fechado.. sábado tenho que completar 1h10m de treino.. topa lá na usp? Mas tenho que ir bemmmmmm cedinho :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda... eu faço uma online com o professor Augusto.. veja lá no site dele se te interessa: http://correbrasil.webs.com/

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Boas subidas, Jacke! Também tenho uma certa falta de aptidão para elas, mas, quando insisto e me preparo bem, até que consigo "escalar" uma ou outra. Uma parte da graça da coisa é conseguir superar nossas dificuldades naturais.

    Sucesso no seu objetivo de fazer a meia em abril... Ou qualquer outra depois!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Namiuti...
    Subida vai contra minha natureza... mas desafios são sempre bons :)

    ResponderExcluir
  7. Oi,Jacke! Vamos subir a Matão! Depois, a gente vai pro Pico do Jaraguá e faz sobe e desce! Daí, estaremos prontas pra o churras: fritas! Kkkkkk.
    Eu também tenho muuuita dificuldade em subidas (e descidas também!). E quanto mais falo que foi difícil subir, a planilha vem mais cheio de subidas! Rsrsrs. Acho que vou ficar quietinha! Kkkk. Bons treinos! Se passar lá na USP lá pelas 7:30 no sábado, no sopé da Matão, a gente vai estar por lá! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho pavor de subidas e sempre acabava na mesma situação, sofrendo em provas com altimetria punk.
    Mas este ano terei que me render e realizar treinos com subidas, não será fácil.

    Bons treinos para vc!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!