Indignação! Certo e Errado.... WRun


Esse mês recebi pela primeira vez a revista WRun que assinei em janeiro. Já tinha visto outras edições e gostei bastante.

Mas nesta edição me deparei com uma matéria que me deixou extremamente indignada. Na página 74 e 75 da edição de março há a matéria sobre "certo e errado" e fiquei pasma como a avaliação deles.

Acho interessante esse tipo de reportagem, mas a colocação do "especialista", se assim podemos chamar, foi simplesmente triste.

Vejam a foto abaixo... ela está na página 75 da revista.

Fiquei boquiaberta quando li sobre essa foto:

8 ERRADO Para usar top sem camiseta sobreposta é imprescindível ter um abdome definido.

A revista só pode estar querendo quebrar as empresas que fabricam tops, rs.

Fiquei pensando, será que esse povo sabe o que significa a palavra IMPRESCINDÍVEL? 

Gente, essa mulher não tem uma barriga tanquinho, mas peraí! Esse culto a magreza chega ao extremo.

Eu confesso que fiquei até ofendida com "tal afirmação". Então vamos mais longe. Vamos esvaziar as praias minha gente, pois o que não falta é gente fora de forma. Céus. Agora só podem usar tops as Gisele's Bunchen's!

Revista WRun, fiquei decepcionada! Essa reportagem que poderia vir para agregar veio para desencadear decepção.

Primeiro que a revista é sobre corrida. Claro que a corrida está relativamente ligado com a forma física de quem corre, mas até aí é uma coisa totalmente diferente. Porque não colocaram algo sobre "certo ou errado" relatando a postura na corrida por exemplo??? Agregaria muito mais aprendizado para nós corredoras do que esse tipo de comentário que deixa muita gente constrangida!

Será que eles conhecem o público que lê a revista? Sinceramente acredito que não. Acho que uma revista de deste porte deveria no mínimo conhecer seus leitores. Não precisa ir muito longe, vá numa corrida feminina (que a própria Iguana Sports organiza) e vai conhecer a mulherada que está lá.... Vai ver que no máximo 10% (chutando alto) das mulheres "são perfeitas" para usar top sem camiseta, segundo eles...

Gente, não estou dizendo isso porque estou fora de forma. Longe de mim. Simplesmente fiquei chocada por tal afirmação e vim aqui destacar minha indignação. Ponto final.

OBS: Eu escrevi para a revista relatando minha decepção... mas não tive retorno. Devem ter pensado: "Mais uma gordinha invejosa" ...rsss

9 comentários

  1. Oi Jacke,

    Indignação total tb. Não vi nada de errado com o abdômen da mulher da foto, mesmo ele não sendo um tanquinho e nem feio. Quem me dera puder usar somente o top como ela.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo com vc Jack, parabéns por abordar essa idéia aqui no seu blog, já que vc escreveu para a revista reclamando e não lhe responderam, sugiro que vc continue a escrever para todos as pessoas desta revista, geralmente nas primeiras páginas tem os nomes, emails e e telefones dos editores, persista que com certeza vc conseguirá, mas que é absurdo é mesmo.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Já que possuo uma barriguinha pior do que desta modelo,e melhor eu morrer né?

    Revistinha...

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns pela percepção e texto.
    Infelizmente, cada vez mais, a mídia percebeu que o corpo é algo rentável, uma mercadoria a ser consumida!
    Independentemente do assunto, estar ou não relacionado com a estética, as imagens dos corpos que se fazem presentes nos diversos meios de comunicação são “padronizadas” e “idealizadas" esteticamente: belo, magro, jovial, musculoso, enxertado, adornado por grifes famosas e de alto custo (BENTO, 2006).
    Ainda, o corpo deve ter o seu próprio "molde" (como se o corpo fosse a própria roupa)!
    Então, que não tem tal "molde' proposto, está fora do padrão imposto!

    Um grande abraço,

    Clovis Bento.

    ResponderExcluir
  5. Jak
    Parabéns pelo Post...Realmente a revista foi de uma infelicidade tremenda....
    BONS TREINOS
    http://corridasemlimites.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caramba!! Quando eu vi essa foto tive a mesma impressão mas achei melhor não falar nada porque achei que era impressão só minha! parabéns por abordar o tema!!
    Ob: se vc observar tem a foto 12 cuja legenda diz "Para usar peças justas é preciso ter um corpo sem nenhuma gordura extra"" Tudo bem, pode não ser a mais magra, mas essa mulher não é gorda, e outra eu moro no RJ e conheço esse lugar da foto e posso te garantir que por lá andam mais gordinhas do que magrelas rsrrsr


    Bj grande

    Solange

    ResponderExcluir
  7. OI, Jacke! Prazer em revê-la, mesmo que só por um segundo (literalmente)!
    Quanto ao assunto acima, realmente, o cara foi infeliz! O que seria abdome definido pra ele! Já pensou se ele acaba de falar isso e passa por ele uma velhinha 80 anos, com abdome de tanquinho de tanto fazer ginástica, com top e sainha? Kakakaka. Ele ia dizer? BeEeeem, não era bem isso que eu queria dizer! Kakakakaka. Ai, cada um se veste do jeito que achar melhor, não é? Se bem que, às vezes me assusto com alguns figurinos, mas esta foto aí, está super-normal, até de bom gosto!
    Bjs e vamukivamu!

    ResponderExcluir
  8. @AnônimoPois é Solange!!!
    Eu também que achei essa foto que vc mencionou um absurdo.. mas achei q uma única foto já iria causar a maior polêmia.. enfim.. Acho que já deu uma uau lá no twitter... assim eles pensam melhor no que escrever!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacke, realmente eles foram muito infelizes nesta reportagem. Que bom que você os alertou desse absurdo e espero que eles fiquem atento ao que irão publicar.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!