Desabafo


Sinto falta de correr como antes, quando treinava praticamente todos os dias...

Mas depois que o Lucas nasceu muita coisa mudou. Embora eu tenha parado de trabalhar fora "parece que tenho menos tempo". Não tenho o mesmo pique de antes. Acordar cedo tem sido muito difícil.

De fato a preguiça tem sido o problema predominante. Além disso sinto falta de ter alguém para correr comigo. Isso é um baita incentivo.

As vezes estipulo metas para não desanimar, mas nem sempre consigo cumpri-las.

Vou me inscrever para mais uma prova neste mês... Ainda não decidi qual. Provavelmente 10k. E correr uma meia neste semestre ainda está nos meus planos... Vamos ver se consigo cumprir!

Como disse a Fabi outro dia: "Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado".

14 comentários

  1. Não desanime...trabalhe com metas mesmo é o melhor que tem a fazer...logo verás o resultado e quem sabe logo verá tb a filharada a te acompanhar.
    Lembre-se sempre tem um bando de louco corredores que está na sua torcida.
    @abreutax

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai ai Eu preciso de um incentivo desses!! Bora correr, pedalar, fazer qq coisa mas ficar parada jamais!!

    bjs gatona

    ResponderExcluir
  3. Jackelinda! Não desanime querida,mas também não se cobre tanto e tanto,o Lucas vai crescer =) enquanto isso "Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parada". =) Beijos e vamos que vamos!

    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Que desanimo é esse menina? Tempo? Existe um tempo p cada coisa, agora o seu p correr eh um pouco menor, mas logo passa. Mas vai devagar cm Fabi disse. Preguiça? Qualé que é super mega hiper mãe? Enfrentar a jornada de 3 filhos lindos e com saúde e ainda falar que a preguiça ta predominante? Relaxa, aproveita a fase que Deus te deu p passar mais tempo c as crianças. Logo vc volta por completo a ativa. Ainda vamos ver vc correndo mto... Bjs

    ResponderExcluir
  5. @Deivy
    Obrigada Deivy.. vc é um fofo como sempre :)

    ResponderExcluir
  6. @Fabi
    Grande Fabi.. vamos marcar um treininho qualquer dia desses? assim me anima bastante..rs

    bjks!

    ResponderExcluir
  7. @Abreutax
    Valeu Abreu... com certeza em breve meus filhos estarão me acompanhando... passa tão rápido, não é mesmo?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Jacke, com suas 3 ferinhas, você é uma VENCEDORA só por conseguir correr, ainda que de vez em quando...
    Trabalhar "em casa" é muito mais puxado do que trabalhar fora, falo com conhecimento de causa há 4 anos, e te admiro demais por ser tão disciplinada mesmo assim...
    Não desanime, mas também não exija demais de você... Devagar se vai ao longe!!! rs

    BEIJOS FARTOS!

    ResponderExcluir
  9. Jacke, equilíbrio é o que buscamos todos os dias. És uma guerreira! Tem uma família linda e pelo visto, muito apoio. O resto é detalhe...
    Quanto ao Circuito Adidas, vai ser a primeira vez em que participo, então assim que acontecer a prova , posto as imagens e considerações sobre a organização toda. Em agosto do ano passado estava inscrita nele, mas meu joelho esquerdo me parou á força até dezembro, então é com gostinho de retorno que vou correr no dia 13. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Jackie, conseguir correr com 3 filhos é um grande desafio! minha mulher ainda não conseguiu voltar, e temos só 2. Mas não desanime que você chega lá!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacke,

    Desanimar de vez em quando é normal, mas levanta sacode a poeira e dá a volta por cima e vamos que vamos.

    Força menina!!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eita! Vamos reverter a situação! Vamos procurar onde queimar as calorias! Sabe o que eu faço para contar as calorias queimadas? Eu penso:
    1. lavar roupa esfregando por 20 minutos e depois estendendo as roupas no varal: 50 kcal
    2. Esfregar o chão do quintal que os vizinhos sujam: 100 kcal + 30 kcal para xingar (por dentro!) os que jogam bitucas de cigarro no meu espaço! Rsrsrs.
    E assim vai! E você ainda tem uma vantagem sobre mim: 3 pimpolhos lindos para correr atrás!!! Ah, Jacke, não vale! É concorrência desleal!
    E quanto ao tempo nas corridas, como o mestre sempre me diz: pare de olhar o "relógio" e corre! Kkkkkk. Eu olho pro relógio para não atrasar os outros! Rsrsrs. Senão, vai todo mundo embora e me deixa sozinha! Rsrsrs. Bons treinos, boa alimentação e vamukivamu! Bjão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jacke,
    Realmente não é fácil levantar cedo, e eu sei isso mto bem. A minha pequenina ainda me dá noites mto mal dormidas. Felizmente tenho um parceiro( vizinho) que me faz levantar cedo para ir correr. Tente encontrar alguém que a ajude a sair da cama. Mtas vezes, sei que se não fosse por ele estar à minha espera e por minha vergonha, ficaria colada ao colchão, depois de uma noite complicada. Mas mesmo assim, sem ele, já consegui ganhar o hábito de levantar cedo e por isso acordo todos os dias à mesma hora. O corpo desperta por si próprio, já sabe que é hora de mexer o esqueleto. De resto, não exija demais de si, mas tente pelo menos correr 2 vezes por semana. E tente pelo menos no fim-de-semana arranjar um parceiro, para que consiga criar uma rotina.
    Beijos e deseje-me sorte. Neste momento já estou em Lisboa no hotel, dentro de 15 horas tenho o meu desafio de 20km à espera em Cascais.
    Boas corridas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!