Meia da Corpore

"É um erro confundir o 'desejar' com o 'querer'. O desejo mede os obstáculos, a vontade os vence." --Alexandre Herculano (escritor, historiador, jornalista e poeta português)

Eu me defino como uma pessoa impulsiva. Problema sério.... em tudo na vida sou assim! Vivo o agora sem pensar muito no que virá lá frente!

Eu tinha me planejado em correr a Meia da Corpore, mas os treinos não estavam sendo efetivos então resolvi adiar para uma outra meia ainda este semestre.

Mas na hora que entrei no site da Corpore vi que as inscrições estavam abertas e pensei: "Eu vou!"

Saí do site.... Fiz contas. Em quanto tempo concluo essa prova?? Entrei no site da Corpore novamente. "Jacke, você tá doida mulher?"

Saí do site... "Vai treinar para depois pensar em se aventurar em mais uma meia maratona!"

Fui resolver algumas coisas e correr um pouquinho.

Corri e vi como estou devagar! Realizar uma meia maratona e estar preparada em apenas um mês é coisa de doida. Pois sim! Sou louca por corrida... esse bicho me picou e vou dar a cara a tapa! Cheguei em casa, fui correndo para o computador e me inscrevi! 2122 meu número da sorte! Minha segunda meia maratona será dia 10 de abril!

Agora já era! Vou me dedicar nesses 30 dias que virão e o que tiver que ser será...  Eu sei que vou penar um pouco (ou muito?), mas eu termino... seja o tempo que for (isso é o que menos importa pra mim neste momento).

Acompanhem as cenas dos próximos capítulos!

9 comentários

  1. Jesus! =) O treinador sabe? rsrs

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. O legal da meia maratona é que ela é um desafio de respeito, que exige uma certa base construída em corridas anteriores, mas não requer um longo "ritual" de preparação, como é o caso da inteira. Ainda mais para quem já tem a experiência de ter concluído outras, a meia está sim (ao meu ver, o de um leigo interessado bastante no assunto corrida) ao alcance dentro de um ciclo de preparação mais curto, como será esse seu. Vai pra cima, Jacke. Não dá pra pensar em performance, em recorde ou coisas similares. Mas dá sim pra pensar em terminar, bem, inteira, com sorriso no rosto e pronta pra próxima. Boa sorte e bons treinos pra você!

    ResponderExcluir
  3. @Fábio Namiuti
    Valeu Fábio!!!
    Estou animada... o negócio é concluir! e como vc mesmo disse, se animar para as próximas!

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Eita Mulher de atitude! Com esse pensamento pra cima, é garantia de vitória. Força ai nesse mês. Tem uma frase do Miguel que adoro, e que você pode aproveitar..."Maratonas se corre com a cabeça, treinamos o corpo para ele não atrapalhar muito".
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacke,

    Vai com tudo mulé que a meia é tua!!! Treine direitinho nesses 30 dias que faltam que com certeza vc irá terminar e bem com um sorrisão no rosto.

    Lá no meu blog vc falou sobre a altimetria da meia de Foz. Perguntei pro pessoal que foi no ano passado e eles falaram que nem é tão pesada. Pesada mesmo é a maratona. Agora que sabe vc não se arrisca e vai pra lá tb.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jesus! (o Todo-Poderoso mesmo!) kkkkk parafraseando a outra Fabi

    Boa sorte!! vou la so pra te ver correr!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. ai musa, que bom que agente tem uma meta em comum de 30 dias!
    vou passar aki diariamente pra te dar um apoio!
    certeza que vc consegue se preparar!
    =DDDD
    sei que esses 4kg vai sair voando de vc!
    té manha querida!
    =***

    ResponderExcluir
  8. Jacke,
    Você sabe como eu sou.
    Se precisar de ajuda, nem que seja para "se arrastar até a linha de chegada", você sabe que isso é o que eu mais sei fazer.
    Se do alto dos meus 110 kgs. eu completei Meia Maratona e Maratona, por quê você não conseguiria terminar essa?

    ResponderExcluir
  9. @Fauzer Abrão Jr.

    Grande Fauzer.. eu sou medrosa... essa é nossa diferença... mas vamos atrás do que sonhamos não é mesmo??

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!