Preciso de motivação

Por diversas vezes desabafei aqui a minha insatisfação com meu peso! E por outras diversas vezes comecei dietas malucas (ou não) para chegar ao meu objetivo. Conclusão: Não consegui ir até o fim com nenhuma delas.

Não quero ser uma top model, longe de mim. Nunca fui e nunca serei.  Mas gostaria de voltar a "me sentir bem". Mantendo meus 58kg fico bem satisfeita.
O problema é que começo bem, mas passa um tempo e tudo vai por água abaixo. Acho que o máximo que consegui levar adiante foi 1 mês. Definitivamente preciso de motivação. Já fui muito mais determinada! Já pensei em entrar no vigilantes do peso ou em voltar na nutricionista.

Procuro motivação mas não sei onde! O blog me ajuda muito para esses desabafos. O fato de eu registrar o peso aqui me ajuda também.  Hoje a balança acusou 65,8 kg. O ideal é uma reeducação alimentar e a corrida para auxiliar! Vamos tentar mais uma vez!?? 

Marcar o peso aqui toda semana e ver a evolução... Rumo aos 58kg (novamente!)... rs

9 comentários

  1. CARACA!! adorei a foto do tiozinho musculoso!

    Amiga, tb tô na mesma, mais o agravante de não ter tempo disponivel para me exercitar. Queria chegar aos 61, 60. Estou no maldito 64. Quero planejar um baby e morro de medo de engordar... e ja estou com 37 anos! socorro metabolismo lento! kkk

    Quando encontrar a motivação ideal me avisa que vou junto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacke,

    Tb tô longe de querer ser uma top model e tb tô longe de ser gordinha. Mas infelizmente tb tô longe de ter um corpo sequinho como eu almejo.

    O meu marido diz que sou muito exigente, mas que nada. A única coisa que me incomoda é o abdômen, que acho que é o mais difícil de arrumar, pois tenho gordura localizada, os tais pneuzinhos que não me largam por nada....rs.

    Adorei as fotos, todas. Quem me dera ter o corpo da loira de rosa do lado direito.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacke, não fica desanimada. Eu comecei a correr porque estava 8 kilos acima do meu peso na época. A balança batia nos 65 e pouco. Correndo regularmente e dando uma maneirada, levei 4 meses pra perder os quilos extras. Parece muito tempo, mas foi a primeira vez na vida que emagreci comendo e fazendo atividade física. Daí me lesionei e comecei a engordar de novo. Em dezembro passado eu ainda estava com 61 kilos. Mas com a determinação para voltar a correr de verdade, fui baixando os excessos e no sábado me pesei e vi que meu corpo respondeu ao estímulo. Mas não é nada à jato, e sim cauteloso e gradativo. Agora, quanto aos acúmulos, li na Boa Forma de fevereiro que ingerir 2 colheres de sopa de vinagre num copo de água 2 x antes das principais refeições, faz maravilhas para a região abdominal. Puxa o link do site da Boa Forma e testa. Eu to fazendo e acho que deu uma boa secada.
    Bjo!!! Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Você me motiva muito também. Se você desistir, fatalmente eu desistirei também.
    Força amiga, você consegue!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a corrida seja a maior motivação. Você gosta, tem preparo físico e é a atividade física que mais emagrece. Reeducação alimentar + corrida = combinação perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Jacke!
    Essas fotos são a maior prova da existência do photoshop. Muito divertido!
    Relaxe, tente encaixar os treinos e em pouco tempo todo o excesso vai sumir.
    Ingrid, tomar água com vinagre é sacanagem, só a água já enche o panceps e diiminui o espaço para entrar a comida. Saciedade!

    BEijos e bons treinos

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacke, que desânimo é esse?
    Tenho certeza que tem muita gente (como eu) que se inspira em você. Vamos correr... Não para não...

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacke,

    Tens de voltar à carga! Há um mês atrás, deste-me motivação para me pôr na linha, e por incrível que pareça, pela primeira vez na minha vida, estou a conseguir controlar a minha alimentação e sentir algum poder. Não estou a fazer dieta alguma, estou a aprender a alimentar-me bem e a respeitar o meu corpo, coisa que sempre ignorei. E isto terá de ser para o resto da vida. Nós sabemos mais ou menos o que é bom para nós, por isso é usar o nosso bom senso e mandar passear aquele diabinho dentro de nós que nos faz acomodar. E eu disse que sabemos mais ou menos, porque às vezes precisamos de um apoio. No meu caso, há 1 mês comecei a criar um diário alimentar e a consultar uma nutricionista, que me passou um plano alimentar mto simples (coisas que todas nós sabemos). Tenho ido lá de 15 em 15 dias e apenas falamos do meu diário e de como me sinto. É óptimo, pois peço-lhe para sublinhar no meu caderninho aquilo que ela considera incorrecto na minha alimentação. Em breve, irei postar o meu plano alimentar no blog.
    Outra coisa que tem ajudado nesta mudança, foi a minha atitude de querer mudar para melhor, e reconhecer que estando eu bem, a minha família tb vai estar bem. O exercício, tem sido tb imprescindível. Todos os dias tenho treinado, e neste momento, incluo além da corrida (4 x por semana), a natação e o ciclismo (comecei esta semana). Sinto-me óptima e com vontade de continuar até atingir o meu peso ideal e de finalmente ter controlo sobre este aspecto da minha vida ( uma boa nutrição e o meu bem estar que daí advém).

    Desculpa o longo testamento.

    Traça pequenos objectivos a curto prazo, pensa que é AGORA que tens de mudar, e não é uma dieta, é um estilo de vida.

    Beijinhos e força, vamos voltar à carga?

    PS.:Ah, e com 2/ 3 filhos temos pouco tempo, é verdade. Mas, acordamos de madrugada e vamos à luta. Os meus filhos acordam às 8h, mas eu a essa hora já terminei a minha sessão (temos é de deitar mais cedo, pois descanso é essencial). É possível!

    ResponderExcluir
  9. Um dia eu fui assim e graças a Deus voltei a minha forma normal...Jacke com certeza é dificil voltar a forma normal é muitos sacrificios que a pessoa tem que fazer, mas se tiver com DEUS e se persistir consegue sim, analisando tudo que vc falou neste post, eu acredito que vc tem que trabalhar a sua parte psicológica para te ajudar amiga e te digo mais uma vez se eu e muitas pessoas como esta nas fotos daqui do seu post conseguiram, com certeza se vc mantiver determinada e focada vc consegue sim menina...Estou torcendo por vc.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!