Meia Maratona da Corpore - Aconteceu


11 da noite, véspera da minha segunda Meia Maratona eu estava com o Pedro e o Lucas numa festinha infantil. Nem um pouco preocupada com o que aconteceria no dia seguinte.

Bem no fundo estava querendo dar o cano na prova. Embora eu tivesse concluído todos meus longos com sucesso, os treinos semanais não tinham acontecido como  deveria. Fui dormir sem arrumar nada. Só coloquei o despertador para tocar e na hora ia decidir se ia ou não.

5:30 o relógio tocou... A maior preguiça de levantar. Decidi dormir mais um pouco, mesmo sabendo que a largada aconteceria as 7:30.

6horas... "Vai Jacke, você não se dedicou tanto, mas dá pra encarar"... vinha isso na minha mente. Levantei, tomei meu café da manhã e fui.

Cheguei na USP faltando meia hora para a largada. Sem animo nenhum para correr. Sabe aquele dia que você não tá afim de correr? Pois então... era assim que estava me sentindo.

Logo na chegada encontrei os casal mais simpático do Brasil, Abreu e Leia, com a pequena Alice, que dormia como um anjinho.

Fui para a tenda da Corre Brasil já pensando em fazer apenas os 5km.. Mas ao mesmo tempo pensava nos amigos que me incentivaram... principalmente na Fabi que insisti para que ela fizesse também e no Rogério que sempre me deu a maior força para continuar.

Encontrei meu treinador Augusto que me disse para ir com fé, que meu último longo tinha sido tranquilo então daria para encarar numa boa. 

Isso me animou um pouquinho. Indo para a largada encontrei o Fauzer, conversamos um pouco. Chegando na largada encontrei o Marcelo que disse que o Rogério não ia mais encarar os 21k por causa do trabalho...Ia nos 5k... (que vontade de ir com ele, rs) confesso que isso me desanimou um pouco...rs

Encontrei o Nadais, atrasado (como sempre)... pena que não consegui conversar com o velho amigo Portuga que tenho tanta admiração!

Bom.. já deu para ver que não estava nem um pouco animada para encarar a Meia Maratona... Bem ao contrário de quando aconteceu minha primeira em 2007.

Foi dada a largada e fui num ritmo muitooooo tranquilo. Encarei aquilo como mais um treino. Perto do 4km pensei.... acho que vou parar por aqui... que coisa insana que estou fazendo... não deveria estar correndo 21km hoje.

Sinceramente não sei o que tinha dado em mim para tanto desanimo. Mas fui indo...Quando cheguei perto do 6km eu animei.. acho que endorfina entrou na veia de vez... e ai fiquei animada pra valer!

Consegui acelerar um pouco e fui embora! Os km foram passando e eu estava muito animada. Por volta do km 15 começou a bater cansaço. Faltavam apenas 6km... tinha que seguir em frente.

Os km da avenida Politécnica foram os mais difíceis. Por serem os últimos e por causa do calor. Tive uma sensação ruim em estar indo enquanto muitos já estavam voltando... O sol batendo nas costas estava castigando... eu só pensava que depois o mesmo sol estaria batendo no rosto... #medo

Quando fiz o retorno tive uma grata surpresa. Embora o sol forte, vinha uma brisa maravilhosa. Eu só conseguia agradecer a Deus naquele momento, pois embora todo o cansaço faltava pouco e aquela brisa fez com que eu fosse em frente sem desistir.

Adentrei a USP... não acreditei.. falta menos de 2km... Eu ia conseguir... 800m, 600m, 400m.... 200m... 2horas e 25m.... foi o tempo que permaneci correndo... e conclui meus 21km.

Não foi fácil, mas foi muito gratificante. Fiquei TÃO feliz.. pois mesmo o meu psicologico trabalhando o contrário, eu terminei!

Depois que peguei minha medalha minhas panturrilhas começaram a "chiar"... Durante a prova não senti dores, mas depois.... ai ai ai

Hoje já estou novinha em folha! Não sinto dores nenhuma, por incrível que pareça! 

Agora é hora de pensar em novos desafios... Uma maratona???? Só daqui muitooooooooooo tempo. Estou bem longe de pensar numa maratona. Mais algumas meias por ai... quem saber melhorar um pouco meus tempos... e ai sim!

Bom, muito obrigada a todos os amigos que sempre incentivaram e torceram por mais essa conquista! Fico muito grata de coração :)

23 comentários

  1. Jacke, Parabéns!
    21K é muita determinação!
    Com sol, chuva, frio ou calor, sempre serão 21K e uma marca incrível de ser alcançada.
    Numa hora dessas, o tempo de percurso se torna coadjuvante.
    A vitória é sempre perseverar.
    Bjão guria!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Juro q na hora pensei largar tudo também (trabalho),para correr MMC,mesmo trabalhando no evento,lembra-se estou em dívida com vc
    Rogério Tavares

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais este desafio!!!
    Não se preocupe com o tempo, o importante é estar em movimento.
    Bjs e Boa Semana!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Jacke super parabéns amiga, pense com carinho na meia da Praia Grande em setembro, super plano e a beira mar..fica a dica...sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Venceu um adversário poderoso, hein, Jacke? O tal do psicológico é um "inimigo" e tanto, que valorizou ainda mais a sua conquista. Você já conhecia o caminho e, agora que o reencontrou, que siga firme por ele. Vem muita coisa legal por aí, acredite nisso. Parabéns pela segunda meia maratona!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacke,

    Ontem eu tb estava na mesma situação que a sua: sem um pingo de vontade de correr.

    Mas por pura teimosia fui!!!

    Parabéns pela prova.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante! Queria aprender a vencer o meu EU teimoso, preguiçoso e chaaaatooo!!

    Parabéns!!! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jacke!!
    Imagina o dia que vc estiver com vontade de correr como vai ser hein?
    Parabéns pela superação.
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Isso aí, gostei de saber q enfrentou e superou! Bjo e venham mais desafios!

    ResponderExcluir
  10. Jacke =) parabéns!!! Também estava exausta na Politecnica,no sábado passei um dia muito dificil acho que foi alguma coisa que comi na viagem,também quem manda viajar na semana de uma prova longa rsrs Mas mesmo assim fui =) parabéns mais uma vez e vamos que vamos =)

    Beijo enorme
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  11. Jacke
    Parabéns, é uma vitória mesmo, sem disposição e animo completar uma corrida de 21 km....

    ResponderExcluir
  12. Parabénssss!
    Fiquei feliz por sua superação. Pena não estar na chegada pra te ver.
    Felicidades e que venham os próximos 21k heim? ou seriam os 42?

    ResponderExcluir
  13. Hahaha.. Pedro e lucas.. Exatamente o nome dos meus filhos....

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Imagino o desânimo de pensar em 21 Km. Eu vou correr 4 Km domingo e to commedo de não conseguir...rs.
    Que bom que você venceu o desânimo!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!! conquistou em grande estilo a medalha. Siga treinando que vem mais.

    ResponderExcluir
  16. Jacke,
    parabéns pela perseverança de seguir adiante mesmo nas adversidades. Nossa cabeça às vezes é nosso maior obstáculo.
    Abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Jacke boa tarde quando comecei a ler o seu post da Meia da Corpore e vi vc desanimada pensei logo, ela não deve ter completado a Meia, mas continuando lendo percebi que vc conseguiu e foi até o fim, pois o nosso consciente quando ver alguma adversidade pensa muitas coisas ao contrário, mas a nossos limites superam tudo isso por isso é fundamental que o atleta treine também o seu psicológico para nessas horas a mente não abortar o que estamos fazendo ao meu ver vc mandou muito bem nesta meia maratona parabéns é isso aeee e vc citou quem sabe não corre maratona, tá pensando ainda? Mete bronca basta vc treinar amiga que vc consegue sim. Obrigado pela força e pelos elogios.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh esqueci de citar na msg anterior, a Corpore e a Netshoes deram um banho de corrida hein, vi em outro blog que até a organização reservou uma área para que vcs pudessem ir para a prova de bike, isso é bom pq nas grandes corridas não dá para aquecer e ficamos um tempo parado na largada esperando a mesma e o atleta indo para a prova de bike já chega aquecido...Agora quem não deve ter gostado nenhum pouquinho foram os flanelinhas...rsss...
    Valeuuu

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jacke! Estou en dívida com todo mundo! Não tenho visitado os blogs!
    Parabéns pela determinação! Parabéns por mais uma meia-maratona! Queria ter ido... uma pena! Qual a sua próxima? Bjs!

    ResponderExcluir
  20. • ٠•●ઇઉ●• Namastê • ٠•●ॐ●••
    Parabéns Jacke, 21km não é para qualquer um, mas é para vc que se dedicou nos treinos e fez bonita na Meia Maratona, PARABÉNS!!! \O/ EEEE e que venha os próximos desafios!!!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  21. Jacke querida,estarei sorteando algumas coisas bem legais no mês de aniversário do meu blog,

    entre lá e veja como seguir e participar.

    Conto com vc !

    bjos !!

    LuRussa

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Jacke!
    Já estou seguindo Blog e “correndo junto” com você!

    Temos algo em comum, heim: “dores nas panturrilhas! hehe
    Quanto às maratonas, neste ano pretendo realizar umas 5 ou 6 Meias para só no ano que vem estrear nos 42K! Fica a dica!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  23. Grande jacke! Vc conseguiu, mas sabe de uma coisa, esse negócio de querer desistir passa pela cabeça de todos mundo, mas esta mesma sensação de repete no final, a sensação de dever cumprido e de não ter desistido. Bj, marluce
    Vai pra maratona e conta pra gente!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!