Novos desafios

Passou mais de uma semana da meia maratona e os treinos deram uma estagnada! Na semana passada fiz um treininho, mas depois parei total. Para ajudar dei uma "topada" na mesa e meu dedinho está roxo preto e inchado. Impossível colocar qualquer tipo de sapato fechado.

Ou seja, nada de treinos nos próximos dias.

No dia da meia o Augusto (meu treinador) já havia me dito para pensar em um novo desafio. Sem dúvida essa é a chave para não deixar esmorecer. Ainda este ano quero correr outra meia maratona. Gostaria até que não fosse em São Paulo, mas não sei se será possível.

Bom, mas já pensei no que eu quero. Quero baixar meu tempo nos 10k. Essa é minha nova meta. Antes meus 10k eram em torno de 57 minutos... Hoje está por volta de 1h07. Claro que antes era antes. Era mais nova, mais magra, "menos filhos", mais treinos....

Não adianta eu querer fazer milagre até porque não tenho DNA de corredora e nunca vou fazer 10km em 50minutos. E nem quero... Mas melhorar uns minutos é sempre bom também. Levanta até a alto estima :)

Enfim. Vamos ver no que dá. Acho que os treinos só retomam na semana que vem, depois que este dedo der sinal de vida, pois por enquanto ele está mortinho da silva.

Além disso vou pensar numa prova plana e de preferencia no inverno. NADA DE CALOR!

E enquanto isso também vamos lutar contra a balança, que essa sim tá complicada. Preciso fazer uma cirurgia do estomâgo! Uma cirurgia PSICOLÓGICA (claro) e ver o que acontece.

Vou voltar a postar sobre minha pesagem novamente e ver se me dá um gás, além de tentar a façanha de ficar 1 mês sem doces (que é o grande vilão das minhas dietas).

6 comentários

  1. Oi Jacke, aproveita esse tempinho de dedo rocho pra escolher uma prova que te anime.
    Correr no calor é um horror ( concordo contigo!!)
    Meus piores desempenhos são sempre no bafão do sul.
    Uma dica legal de prova é a Meia de Floripa, em junho...
    As pousadas são baratas e o percurso é 100% plano, bem frio e o kit é muito lindo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. queria correr uma prova no RJ, mas não corro meia maratona nem morrendo e nascendo de novo! Correr a Venus no RJ deve ser demais!
    Ou aquelas corridas em floripa, ai ai deve ser bom tb.... ah, a Ingrid ja comentou acima e deve ser lindo mesmo!

    boa sorte e bons treinos... melhoras pro dedão!

    ResponderExcluir
  3. @Ingrid Ingrid! Tenho pensado muito nessa prova... Sem dúvidas levarei em conta na hora de escolher! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacke,

    Eu uso os desafios para me motivar a treinar e melhorar a minha alimentação. Sei que se comer melhor, vou correr melhor. É claro que há dias em que ando menos motivada (como hoje), e como mais do que devia (mas isso se deve tb a passar mto tempo em casa com a bebé). Começo sempre bem o dia, mas à noite pelo jantar é que está o meu problema. Mas de qualquer forma, se cometo algum excesso, penso logo que a seguir vou fazer melhor. Há sempre o dia de amanhã! E nós estamos cá para nos superarmos a cada dia.
    Bjo e força! Vamos lá!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacke,

    Desafios sempre são estimulantes. Já te convidei pra ir correr a meia de foz, mas essa não é muito plana, mas o visual compensa viu?!

    Pense nisso, ok?!

    Ah, uma dica: Faça 3 semanas de dieta de segunda a segunda. Te digo que funciona sim e tome muita água. Vc vai fazer muito xixi, mas a água tira a fome sim e outra e melhor ainda: dissolve a gordura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Jacke!!!
    Iupi Iupi Iupi!!!
    Vamos nos ver em Floripa!!!
    Vou viajar com a família toda na sexta que antecede e vai ser d+ te encontrar!!!
    Vou correr os 10K, mas isso é só um detalhe!
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!