15 Km Corpore - Felizzzzzzz

Essa prova não foi programada, foi decidida de última hora, nesta semana,... mas com certeza valeu muito a pena!

O dia amanheceu super frio do jeitinho que eu adoro! A largada estava marcarda para as 7hs então tive que madrugar. Por volta das 6:20 cheguei no local da prova. Um vento super gelado que até fiquei com medo de tirar a blusa para correr. Mas não tinha jeito, correr de blusa não tinha como!

Logo que cheguei encontrei o casal de amigos Tandaya e Adriana, casal que tenho grande apreço. Conversamos um pouquinho até a hora de irmos para a largada. Encontrei também o simpático amigo Marcelo que estava lá para fotografar! 

Eu não tinha grandes pretensões para essa prova, mas no fundo queria tentar baixar um pouco meu tempo. Minha ideia era correr 6:30min/km. Já estava de grande tamanho pra mim, afinal eram 15km!

O 1ºkm foi bem tumultuado, muita gente aglomerada, fora a subidinha da ponte. Moral da história, 1ºkm em 6:35. Depois consegui apertar o passo e a cada quilômetro fui me surpreendendo com meu tempo! Ou seja, minha pretensão estava dentro do possível.

Depois do 3ºkm consegui encaixar um ritmo bom. Avistei um casal correndo num ritmo legal e os usei como coelho. Isso foi bom. Eu forcei um pouquinho, mas nada que me sentisse fatigada, esbaforida a ponto de precisar baixar o ritmo. 

Engraçado que eu olhava para o relógio e via meu pace abaixo de 6min/km e achava que aquilo estava errado! Estava me sentido bem naquele ritmo que há muitos anos não corria! Então tentei manter esse ritmo até o 10ºkm. Queria completar os 10km em 1:00H. Quanto tempo não fazia isso!

Pensei que meu ritmo iria começar a cair depois disso, mas meus coelhos estavam logo ali na minha frente. Coloquei na cabeça que correria naquele ritmo até meu corpo falar "chega"... 

Lá pelo km13 cansei um pouco. Avistei a amiga Mayumi  voando! Os meus coelhos foram me deixando para trás... Cheguei no km14 mais animada até chegar a temida subidinha da ponte... Deu vontade de andar, mas não podia fazer aquilo, tinha conseguido correr bem até aquela hora! Sem olhar para o relógio senti que meu ritmo caiu muito mas continuei firme pois logo vinha uma descida e FIM... prova concluída!!!

Meu relógio marcou 1:29:57. Tempo oficial: 1:30:19. FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!! É assim que estou me sentindo! Fazia muitooooooooooo tempo que não corria tão bem... Tempos desses eu fazia antes da gravidez do Lucas e finalmente consegui novamente! Claro que tudo propiciou para que isso acontecesse: frio (me dou bem com clima assim), percurso plano, largada as 7hs da manhã.... Mas enfim, não vou tirar meu mérito, rs... Afinal, esse foi meu melhor tempo nos 15km!

Queria muito que o amigo RT tivesse lá comigo, pois ele tem me apoiado muito nestes últimos tempos e além disso ele também tem como meta baixar seu tempo!

O amigo Fauzer também conseguiu baixar seu tempo nos 15km, mesmo tendo corrido 30km ontem!! Parabéns Fauzer!!! Você é um grande exemplo para todos nós!

Obrigada por todos que sempre me apoiaram e sempre me fizeram acreditar que é possível melhorar sempre.

Obrigada ao prof. Augusto que sempre está ali me apoiando nos treinos, mesmo que muitas vezes de longe!

Obrigada ao meu maridão que mesmo não curtindo nada de corrida, sempre me apoiou e incentivou... "More, love you!"

É isso aí! Missão cumprida!









14 comentários

  1. Uhulll parabéns querida =) Floripa será uma festa maior ainda!

    Beijos e boa semana
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Jackkkkk Parabéns amiga, vc é um grande exemplo e incentivo para mim, em breve nos reencontraremos
    bjs
    Julie

    ResponderExcluir
  3. Jacke...
    Parabéns!!!
    O frio essa hora devia estar de matar mesmo!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Jacke, vou dizer paenas uma palavrinha pra ti..... P A R A B É N E S!vc merece..abcs

    ResponderExcluir
  5. Parabéééénnnssss! Ótimo Tempo!!!

    ResponderExcluir
  6. Jacke querida,
    Fala sério! Muiiiiito bom seu tempo!
    Quer incentivo maior para continuar firme com os treinos? Olha aí o resultado...
    Agora é só ajustar a festa junina das crianças à Meia de Floripa, se quiser a gente começa o abaixo assinado para mandar pra escola agora!
    E no próximo ano, manda o calendário de corridas para a escola, e avisa: Nada de festas em véspera de provas importantes! kkkkkk
    Beijos, Bons Treinos e Parabéns mais uma vez!

    Adriana Frasson

    ResponderExcluir
  7. OI querida
    Parabéns pela conquista, arrasou!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi! Prazer em revê-la... do outro lado da pista e sempre correndo! Rsrs. Parabéns pela disciplina! Só assim conseguimos nos sentir bem, né? Hoje, realmente, o tempo estava ótimo para correr!
    Vi as suas fotos! Pena não ter encontrado ninguém da foto... olha, não tire muita foto do Fauzer porque ele vai aparecer daqui a pouco aqui e vai falar: "Tire esta foto daqui! Tô parecendo um zumbi!" Kakakaka. Brincadeirinha, viu, Fauzer? Rs.
    Até mais! Bons treinos! Nos vemos com mais calma algum dia desses? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Blz Jacke

    Tb estaria lá correndo se não fosse o calcanhar ainda dodói. Devo ficar de molho mais uns 10 dias, mas estarei na 2ª Volta União, perto de casa, cojm certeza. Vamos?
    Valeu pela determinação de mais uma corrida na conta.
    Até daqui dois domingos lá em Osasco.
    Baccios e bons treinos

    Everton
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  10. Jacke, que grande prova!
    Parabéns por todo o teu esforço, dedicação e claro, resultados que estão aparecendo em grande volume.
    Que orgulho da minha amiga!!!
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  11. Não tire seu mérito MESMO!

    :D

    aeeeee!
    Que continue assim!!

    ResponderExcluir
  12. Jacke,

    Parabéns!!!! Tão bom se superar e melhorar o tempo se sentindo tão bem. Coisa boa!

    Parece que meu corpo não se entende muito bem com o frio, ainda estou tentando entender o que aconteceu comigo na corrida de ontem. Quase quebrei, mas resolvi terminar no grito.

    Foi bom, serviu como aprendizado. Agora é esquecer essa corrida e seguir em frente!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  13. Presente é bom. Presente-surpresa, então, nem se fala. Mas nem foi tão surpresa assim. Mesmo de longe, dá pra ver que a evolução é merecida, fruto de esforço e dedicação. Siga assim e muita coisa boa certamente virá. Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  14. parabéns, jacke!!!

    arrasou!
    que conquista linda!
    tem mais é que se orgulhar mesmo, e comemorar!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!