Treino 7/23

Hoje o despertador tocou mas não consegui abrir nem os olhos. Estava cansada demais!

Resolvi "não treinar" e descansar o corpo um pouco mais. Fiz todo meu ritual da manhã (levantar criançada, ajudar a Clara com as lições, banhos na molecada, almoço, levar para escola... ufa, cansei). Deixei os pequenos na escola e resolvi cumprir a planilha. Confesso. Estava com muita preguiça. Minha vontade era voltar para casa, mas mais uma vez venci meu psicológico e lá fui eu. Eram 45minutos moderados, mas completei apenas 40 (já é melhor que ter ficado em casa, rs ).

Não forcei muito pois amanhã tem longo (18km - Minha nossa) e no domingo vou correr o Circuito Athenas! Pois é, mais uma provinha para meu currículo "corrístico" (como diz a Dani). 

Decisão de última hora, pois ganhei a inscrição do (praticamente meu patrocinador de provas, rss). Ontem ele me manda uma mensagem perguntando se eu topava correr no domingo pois ele tinha inscrição sobrando! Fiquei muito feliz, pois estava namorando essa corrida mas para reduzir gastos preferi não me inscrever e ficar sem essa.

Pois bem, treinos Rumo a Meia de Floripa estão acontecendo. Não sei se meu empenho é dos melhores, mas estou realizando!

Outro assunto. A vontade de comer doces apareceu :( 

Porém tenho conseguido segurar as pontas! Quando aperta muito eu tomo um iogurte, como uma fruta e alivia, rs. Já se foram 12 dias sem doces. A ideia é saboriar uma deliciosa sobremesa no dia 19 de junho (41 dias), depois de concluir minha Meia Maratona e almoçar num restaurante delicioso lá em Floripa! Vai ser minha super recompensa e sensação de dever cumprido!

Dizem que para se criar um hábito é preciso 21 dias de dedicação e esforço. Se é verdade eu não sei, mas vamos ver se depois de 21 dias as coisas se tornam mais fáceis...

Bons treinos!


5 comentários

  1. Oi Jacke,

    Eu tb tenho sentido vontade de comer doces. Num sei aonde ouvi falar que café tira a vontade, mas o problema que café tb tira o sono e por isso não posso abusar. Tomo umas 2 xícaras por dia.

    Outra tática que adotei tb é que o Vinicius toma uns suplementos bem gostosinhos, docinhos e qdo num guento mais de vontade vou lá e tomo uma dosinha....rs.

    Parabéns por ter resistido à preguiça!!! Nesse friozinho é complicado mesmo acordar cedo.

    Bjos e bom fds,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 21 dias sem doces??? E os outros 7 que nós perseguem (o famosos dias)rsrs
    Tá corredora hein??? =) Tô desanimada pra essas provas de sampa acredita??? Como o Newton disse tem que fazer provas fora de SP pra mudar um pouco,também tô achando rsrs

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. É, Jacke, não é fácil fazer uma reeducação alimentar! Fiquei 1 ano passando vontade de comer isto, aquilo, mas sempre me segurei! Quando atingi a meta de perder 10 kg, pensei: agora é só manutenção! Nunca mais "consegui" comer como comia antes. As porções diminuiram, os doces, quando sinto vontade, eu belisco, mas não consigo mais nem ver aquele baita "doção" na minha frente! Argh! Também, não vamos ser tão radicais, né? O importante agora, quanto aos doces, é a qualidade: menos açucarado, em pequenas porções, para derreter na boca. Mais que isso... argh! Rsrsrs. Este é um treino psicológico! Kkkkk. Mas, funciona! Esta semana, almocei um dia com a nutricionista! Foi muito bom! Em vez de doce de sobremesa, pedaços de fruta! Hummmm! Rsrsrs. E vamos em frente! Boa sorte! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Noooooooooosssssssssssaaaaaaaaa 21 dias sem doces?
    Me conte depois, nem um chocolatinho mesmo?
    Vai firme amiga e conte pra gente depois, bj, Marluce

    ResponderExcluir
  5. Jacke, doce diet pode? Tem umas cocadas que são deliciosas, e diet não tem açúcar :)
    Eu tb penei para me reeducar, o primeiro mês é o pior de todos. rsrsrs

    Beijo enorme! Parabéns pelo longão de 17km!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!