Treino 8/23

Hoje realizei o longo de 17km. Cheguei na USP por volta de 6:45 e aproveite a manhã fria para terminar os 18km que estavam previsto na planilha.

Em primeiro momento achei que a planilha estava errada pois na semana passada tinha corrido 14km e hoje eram 4km a mais. Achei um salto muito grande. Mas por volta do 10km que parei para tomar água, conversei rapidamente com o professor Augusto e ele confirmou que eram 18km mesmo (na hora pensei, que chato, rss).

Continuei e fui, rumo aos 18. 

Normalmente os primeiros quilômetros são mais difíceis para mim. Não sei porque! Eu começo a engrenar no treino lá pelo 6ºkm (isso se eu não puxo demais no começo) e me sinto bem melhor na corrida. Tanto que se olhar no resultado do Garmin, é possível comprovar que até meu ritmo melhora.

Do km12 para o 13 eu fiz meu melhor tempo. Mas aqui eu tive um "macete", rs... Estava eu correndo e de repente vi um cara me ultrapassando que parecia o jornalista Carlos Tramontina. Eu olhei bem, mas ele já estava de costa para mim. Para confirmar eu acelerei e o ultrapassei.

Dei "uma  leve olhadinha" para traz e comprovei. Era ele mesmo. Estava correndo com um outro rapaz que acredito ser o personal trainer dele.

Já o tinha visto pessoalmente numa corrida que participei no Rio de Janeiro em 2008. Até tirei uma foto com ele (aqui).

Enfim, o longo aconteceu, mas não completei os 18km. O problema é que o marido tinha um compromisso e eu precisava voltar "voando" para casa. Pensei em completar 16 e pronto. Mas insisti mais um pouco e completei 17... nem alonguei e fui embora. (no final ainda cheguei tarde e o marido nem saiu).... rs

Amanhã tem Circuito Athenas... ainda estou na dúvida se encaro 10 ou 5km!



Bons Treinos!

3 comentários

  1. Acontece o mesmo comigo de me sentir melhor da metade pra frente durante os treinos. Acho bom, pois a intenção é essa mesmo :)
    Você está indo muito bem nos treinos. Parabéns! Vai detonar na meia.

    ResponderExcluir
  2. 0timo treino, parabéns!Usp aos sabados é tudo de bom não é vero?abcs!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Que beleza de treino hein e com direito a fazer uma ultrapassagem ao Jornalista tá mandando ver hein atleta o Jorge Ultra que se cuide...rsss...Olha como vc mora em SP e também aí está frio em qualquer lugar também que está frio o negócio é se aquecer antes para que os primeiros Kms corra bem, pois isso só não acontece com vc, já vi outros atletas falando disso também...Espero que tenha corrido o Circuito Athenas...

    PS: Li no seu post anterior que lhe deu vontade de comer doces, eu espero que tenha se contido, mas quando isso de novo acontecer tente deixar perto de vc alguma fruta ou barra de cereal light daí vc não peca.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!