Considerações pós prova - de tudo um pouco

Minha última prova me fez refletir muita coisa. Pontos que tenho a melhorar, pontos que já melhorei...

Em 40 dias de dedicação consegui baixar meu tempo consideravelmente. Uma prova de 10k que estava fazendo em média em 1h07, hoje consigo fazer sub 1hora! Para quem corre sabe que 7 minutos é uma baita diferença. E o melhor, mesmo correndo mais rápido meu esforço físico é praticamente o mesmo.

Só como base de comparativo eu consegui baixar 14 minutos nos 21km, comparando a Meia da Corpore (Abr/11) - 2h25m  e a Meia de Floripa  (Jun/11) - 2h11m. Isso me deixa muito feliz... saber que o esforço traz recompensas :)

Fora que nesses 40 dias de dedicação também consegui perder praticamente 5kgs. A alimentação foi a responsável por isso, mas sem dúvida a corrida foi uma grande aliada!

A cada quilômetro percorrido na meia eu tive mais certeza de que quero correr uma Maratona! Sei que para isso precisarei "comer muito arroz e feijão".

2012 está aí e este será o ano escolhido! A Maratona de São Paulo já está descartada dos meus planos. Essa seria minha ÚLTIMA opção. Maratona do Rio ou de POA são as opções que tenho em mente no momento. Nova York seria minha primeira opção (bobinha eu, rs), mas por enquanto fica no sonho (sonhar já é o primeiro passo não é? rs).

Passado 5 dias da Meia Maratona ainda sinto uma leve dorzinha na canela. Não corri desde domingo e pretendo ficar assim até segunda. E se minha canela continuar a doer, ficarei mais uma semana de molho, contra minha vontade :( mas sei que se correr a lesão só tende a piorar.

Uma das coisas que aprendi nesses 40 dias de treino é que eu preciso entrar numa academia! Não sou muito fã, mais se quero continuar correndo longas distâncias, fortalecimento muscular é primordial. Chato, mas é a pura realidade!

Estou inscrita na Corrida dos Bombeiros - Corpore, que acontecerá dia 03 de julho. Corri essa prova em 2007 e gostei bastante. É um percurso diferente das corridas que temos corrido aqui em São Paulo. Nada de USP e "fedô" da Marginal Pinheiros, rs.

Ainda não me inscrevi na Golden Four de Sampa, mas essa é outra que está nos meus planos. Só não vou se minha lesão me seguir até lá..rs Senão.. mais 21k me aguarde!



6 comentários

  1. Oi Jacke,

    Qto diferença em 40 dias, hein?! É sinal de que a sua disciplina valeu a pena.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacke,

    Obrigado pela visita e comentário no meu blog. Já estou seguindo o seu.

    A prova Golden 4 Asics promete. Espero que você se inscreva nela.

    Sobre a maratona, já que NY fica difícil, sugiro a de POA. Eu nunca corri uma maratona, mas meus amigos me dizem que é a melhor do Brasil. A de SP é muito pesada e a do Rio é embaixo de sol forte.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  3. Jake
    Como é bom quando nos dedicamos e os resultados aparecem, foi o que aconteceu com vc.
    Parabéns pela sua dedicação e perseverança...
    Bons treinos
    Beijos
    CRIS
    http://corridasemlimites.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei muito legal seu Blog e coloquei ele na lista de links do meu Blog.
    Também participei da Meia de Floripa...foi muito legal!!!

    Um Abraço
    Guilherme Preto

    corrervicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabésn pela dedicação, tanto aso treinos quanto à reeducação alimentar! Vamos em frente! Estamos no mesmo barco! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Depois de melhorar meus tempos eu passei a gostar ainda mais dos meus treinos sofridos de velocidade. Como é bom correr bem!
    Parabéns pela evolução!

    Eu tb estou sonhando com a Maratona, mas só em 2012. Ainda preciso convencer o Sergio! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!