Evolução e superações

No dia 09 de maio eu decidi que precisava parar de moleza e colocar em prática todos os treinos que só ficavam no papel.

Na maratona da Corpore que corri em abril eu simplesmente relaxei. Durante a semana fazia uns treinos "meia boca" (isso quando fazia!) e aos sábados realizava os longos. Simples assim!

Por conta desse relaxo, no dia da meia maratona estava totalmente desmotivada a correr. Quem leu o relato deve se lembrar.

Dessa vez eu quis fazer diferente. Poxa vida, sair de São Paulo e ir até Floripa ao menos precisava me dedicar um pouco mais!

E assim eu fiz. Cumpri praticamente todos treinos que o Augusto me propôs, além de incluir umas provas de última hora.

Também procurei melhorar minha alimentação. Tentei ficar sem doces mas não consegui. Mesmo assim em 40 dias acabei com exatos 5 kilos! Fiquei muito feliz com isso. Ainda não cheguei onde eu quero, mas com dedicação em breve chego no meu objetivo.

Sem contar que tenho melhorado meus tempos em provas. Eu mesmo fiquei admirada com o salto de melhora em tão pouco tempo. Isso mostra que os treinos surtiram efeito.

O mesmo esforço que eu fazia para correr uma prova de 10k em 1h07m hoje praticamente consigo fazer em 1h. 

E agora chegou a hora. Essa semana precisei acalmar e não corri desde domingo por conta de uma dorzinha na canela. 

Estou bem ansiosa para que chegue logo domingo. Não tenho grandes pretensões de tempo não. Meu único objetivo é fazer um tempo melhor que fiz na Meia da Corpore. 

Aproveito esse post para desejar muita boa sorte para as queridas guerreiras Regina e Elis que correrão o Desafrio de Ubiraci amanhã ! (50km na montanha) ! Não é pra qualquer um! Tenho certeza que vocês vão arrasar meninas!

Domingo aqui em São Paulo também acontecerá a Maratona de São Paulo. Muita sorte a todos amigos que estarão neste grande desafio! Em especial gostaria de desejar muita boa sorte ao meu amigo Fauzer e Fabio Namiuti.... Eu bem sei quantos esses dois guerreiros se dedicaram para essa prova!

Enfim... e muita boa sorte para todos nós que estaremos enfrentando nosso desafios particulares!

BONS TREINOS!

6 comentários

  1. Sem dificuldades.Não há superações. Aí que a gene cresce..... Se bem que eu continuo com 1,63m desde os 18 anos.. kkk O importante mesmo é manter-se em moviemnto. Bons treinos, boas provas. Abraços à todos os amigos, Twittersrun, SantosRunners, AmantesDaCorrida e Smam. Hoje dia de Pedal. Mais tarde atualizo o meu post no blog. Abracos. http://bit.ly/clBg64 @Manequinho_Blog

    ResponderExcluir
  2. Feliz e honrado pela citação, Jacke. Muito obrigado por ela. Não me preparei bem como deveria, mas fiz o que estava ao meu alcance. Não foi preguiça, juro, hehehehe... Foram pequenas (e chatas) lesões mesmo que me atrapalharam bastante. Mas vou pra minha sexta maratona, se Deus quiser, a quinta a ser concluída, com paz de espírito e muita alegria por simplesmente poder estar lá.

    Desejo a você uma excelente meia em Floripa. Curta bastante o passeio e o "passeio". Desfrute de cada quilômetro percorrido, porque não é todo dia que se tem um visual inspirador como esse para correr os 21 km. Divirta-se, mas busque também o seu melhor. Resultado será mera consequência, mas também um prêmio pelo seu esforço. Boa prova pra você!

    ResponderExcluir
  3. Jacke, os treinos relamente fazem total diferença. Boa sorte em Floripa!!!!

    Semana que vem vamos participar da Golden Four, 21k. Vamos que vamos!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacke

    Praticamente um treino fartlek semanal (rsss). Ainda vou ter coragem de colocar uma maratona no meu curriculo. E haja valentia!!!
    Depois conta como foi em Floripa. Aqui em SP não corri neste fds pq trabalhei na cobertura jornalística, ainda estou por aqui.
    Mas semana que vem tem TFRun Series. 10km só pra brincar, né? rsss
    Bjs e passadas firmes!!

    Everton
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  5. E aí querida! Como foi a correria de sabado e a de domingo?
    :)

    pelo menos, vi pelo blog da ingrid que vc conseguiu estar la!
    e isso ja e bom demais!

    ResponderExcluir
  6. Jacke!!!!
    Parabéns por tudo!!!
    Preparação 100%, alimentação equilibrada e menos 5K.... superação toral!
    Te conheci, e simplesmente A.D.O.R.E.I!!!!
    Bjo no coração!
    Ingrid

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!