Porque você corre?

Tudo começou em agosto de 2005. Saía do trabalho com uma amiga e íamos caminhar num parque perto de casa. 

A ideia inicial era apenas caminhar, de quebra perder uns quilinhos e ter mais saúde, claro. Eu ficava babando vendo outras pessoas no correndo. Não saía da minha cabeça: "Como esse povo consegue correr sem parar?"

Eu até arriscava uns trotinhos, mas um minuto já era motivo para eu desistir.

Depois eu e minha amiga mudamos o horário do parque. Em vez de ir após o trabalho, madrugávamos lá no Ibirapuera. O parque era bem maior do que estávamos acostumada a ir e ver ainda mais gente correndo me animava mais e mais!

Aos poucos os trotinhos foram aumentando. Alternava corrida com caminhada. Aquilo foi virando um vício e um desafio: conseguir correr sem parar!

E como era (e é) bom! Em novembro daquele ano meu marido me deu de aniversário um relógio Timex com cronômetro e tudo mais para eu me divertir. 

No final de 2005 coloquei como meta participar de uma prova em 2006. Me inscrevi numa prova de 5km e em março de 2006 "viciei de vez"! Lembro que voltei da prova e fui pensando em qual seria a próxima corrida.

Em abril daquele ano descobri que estava grávida! Meu médico me liberou para que eu continuasse correndo num ritmo mais leve. E fiz isso até o 5º mês. Mesmo grávida me sentia muito bem correndo. Só parei mesmo porque tinha medo de cair, rs.

De lá para cá muita coisa aconteceu. Conheci muita gente bacana, fiz várias amizades. Corri muitassss provas. Nunca contabilizei, mas deve estar chegando perto de 100, dentre elas 3 Meias Maratonas.

E porque eu corro? Acho lindo correr, acho lindo quem corre. Me sinto ótima correndo, é um momento "meu", além de trazer saúde e bem estar! Precisa de mais?

E você, como começou e porque?

8 comentários

  1. Ah Gense.... vc sabe que há outra riqueza que adquirimos quando começamos a correr. São as amizades saudáveis. Como a sua por exemplo. bjão e até a próxima corrida!!

    ResponderExcluir
  2. Fala minha amiga, é sempre assim a gente começa porbrincando né? Minha primeira prova foi em 2009 por insistência de minha filha, que ganhou a inscrição e me levou junto. Corri aquele ano e parei. Em 2010 participei por brincadeira de umas 3 provas, sem treino sem nada, só andava na esteira. Em 2011 com o peso batendo na casa dos 83 resolvi pegar firme, mesmo porque entendi que a corrida iria substituir o que me fazia falta: o maldito cigarro, que mesmo tendo deixado de fumar ha 3 anos, até sonhava com o danado. E de Janeiro pra cá, já foram várias corridas sempre com um prazer que só faz aumentar e de quebra 8 quilos a menos. Não dá pra parar!!! Mas ainda não sou corredora como você, estou chegando, de mansinho mais chego.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jacke!!!

    Sabe que domingo quando cheguei com mais uma medalha, o Diego pediu para eu pegar todas que estavam penduradas(largadas) na cortina.
    Eu peguei e separei por tipo de prova para CONTAR e ter um ideia de quantas eram.
    Muitas lembranças ao ver cada uma delas e sabe quantas são?
    Segredo para um próximo post.

    BEijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jacke.
    Eu tbm costumava caminhar no parque e sempre ficava admirando aqueles que corriam. E apesar de ter um passado de esportista, fui ciclista, me frustrava por nao conseguir correr mais do q 5 min. Qdo comecei a pesquisar na internet, o primeiro blog q encontrei foi o seu (correr é viver), me vicie, na corrida e no seu blog, acho q o li quase inteiro, rs.
    Hoje, estou parada, apos o nascimento da minha bebe, q apesar de ja estar com 8 meses nao consegui organizar minha rotina p/ incluir os treinos, mas vontade nao me falta, e posso dizer q uma gde incentivadora foi vc. Obrigada!
    bjus e logo, logo trombo com vc numa prova por ai.

    ResponderExcluir
  5. Meu carrasco me levou para correr, mas eu demorei muito para começar a gostar da corrida. Definitivamente não foi amor a primeira vista.
    Só passei a gostar mesmo depois de participar da minha primeira Meia Maratona, coisa louca.
    Agora não penso em parar.

    ResponderExcluir
  6. que gostoso!
    e sua amiga .... corre agora?


    correr é lindo mesmo :D tb acho!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a correr no ano passado!!! também achava o máximo essas pessoas correndo e, no fundo, tinha vontade de participar de uma prova!! falei disso uma vez pro meu noivo e nós dois começamos a correr em março do ano passado... Já corro 10K e meu noivo vai estrear nos 21K.
    abraços
    corropordiversao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ´Parabéns pelo teu espaço. Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!