Correr por correr

Desde a Meia de Floripa minha perna não foi mais a mesma...rs  Tá certo que ainda não dei o descanso que ela precisa, mas estou evitando correr durante a semana para poupá-la. De segunda a sexta estou dando prioridade para a musculação... até incluo exercícios aeróbicos, mas intercalo bike e transport.

Corrida mesmo só aos sábados. Dos longos não posso fugir, senão a Meia G4 não vai rolar. Faltam apenas 13 dias!! Ai ai...

Depois da Meia vou ficar umas 3 semaninhas em repouso absoluto da corrida (será que consigo ???), pois em outubro terá um novo desafio: Bertioga-Maresias!!! Que delícia.. Essa é outra corrida que vale muito a pena!

Enfim... Correr é ótimo, me faz muito bem, mas quero ficar 100% para poder correr muito ainda! Quero envelhecer correndo. Chegar nos meus 40, 50, 60, 70, 80 anos.... com as pernas firmes e fortes  para ir sempre além...

Conversando com meu amigo Paulo no treino de sábado e hoje com a Camis, comentei que sou muito mais feliz quando corro desencanada com o tempo do que quando corro contando os minutos no relógio! 

Claro que é uma delícia quando termino uma prova e vejo que melhorei meu tempo. Sem dúvida é bom demais, mas o "correr por correr" é muito mais gostoso. Sem cobrança, sem preocupação, sem frustração por "ir mal" e o melhor, sem dores, rs.

Eu quero melhorar meus tempos. Claro que quero! Quem corre sempre quer!!! Mas quero isso de forma natural.  Progressivamente meu corpo vai se habituando a uma velocidade mais forte, mas sem forçar nada.

O fato de eu gostar de "correr por correr" não significa que não quero ter metas. Acho que a corrida sem metas também fica "sem sal". Metas atingíveis são necessárias para dar aquele gostinho de quero mais e mostrar que a gente sempre pode mais... Mas como eu disse! Metas atingíveis. Não adianta eu colocar uma meta de correr sub 50 em 10km que sei que meu perfil de corredora nunca será esse. Pronto. Sou sensata.

Aquela coisa de correr com o coração na boca não é comigo não... De verdade? Acho que nem faz bem. O lema "devagar e sempre" funciona muito bem para a Jacke... e assim que quero fazer! Devagar e sempre... sempre feliz!!!


BONS TREINOS!!



7 comentários

  1. Sim Jacke, o verdadeiro prazer de correr é isso mesmo. Correr por correr. Mas como dizes, eu também gosto de ter metas, é uma motivação, algo que temos para nos esforçarmos em alcançar. Correndo, que é o que "a gente" gosta mesmo de fazer. Estou em perfeita sintonia contigo nesta opinião

    ResponderExcluir
  2. Jacke pq vc não tenta correr durante a semana pelo menos na grama dai é menos impacto...Agora querer melhorar o tempo na corrida sem correr com o coração pulando pela boca ahhh isso não dá amiga...rsss...to brincando, o coração não precisa sair na boca, mas se treinar direitinho consegue sim correr bem e diminui sim o tempo. Ainda bem que existe a máquina para registrar bons momentos, recordar é viver, muito bom recordar os bons momentos é isso aeee, mas uma vez boa preparação para a Meia Asics, aqui no Rio foi showww e com certeza aí em Sampa também deverá ser showww...
    Ué vai correr Bertiogas Maresias, nào é aquela prova de 75Kms que todos falam que é pedreira de se correr, vc vai correr pelo revesamento>?

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. #aisim Jacke!!
    Correr sempre!!!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacke,

    Concordo. Desisti dessa vida de baixar tempo. O meu lema agora é cruzar a linha de chegada.

    Baixar tempo é claro que quero, mas uma coisa de cada vez.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nas provas longas eu não procuro mais saber do tempo de cada km, corro sem relógio e o ritmo fica por conta do Sergio. Se estou bem, acelero ... se estou acelerando demais, ele me freia. Isso tem funcionado bem, quando sinto que estou cansando ajusto meu corpo e sigo em frente.

    Mas nunca, nunca curti esse lance de coração saindo pela boca.

    Hoje vou treinar 3 amigas que querem entrar para o mundo corrístico, elas pediram. Bacana demais!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. É isto ai,nao podemos parar, devemos ir para cima dos desafios, pois só assim conseguiremos nossos objetivos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!