De volta pra ficar

Não corria desde a prova dos Bombeiros. Minha perna não dava trégua então achei mais sensato dar uma pausa.

Nesse ínterim fiz matrícula numa academia perto de casa para começar musculação e assim fortalecer a musculatura e prevenir novas lesões.

Com a musculação aproveito para fazer um pouco de transport... acho que é o exercício aeróbico mais próximo da corrida e assim não perco totalmente o condicionamento que ganhei nesses últimos meses.

No começo da semana me comprometi de correr hoje e tinha como meta correr 14km (se minha perna permitisse).  Fui pra USP bem receosa, mas precisava me testar.

Logo nos primeiros metros escuto meu nome: "Jacke Gense". Grande surpresa! Meu amigo Regis já todo suado... acho que já estava correndo há tempos.

Quando completei o 2ºkm num ritmo bem confortável pensei em continuar o treino e fazer só 5k. Aos poucos o treino foi evoluindo, minha perna foi colaborando e meus pensamentos viajavam na Meia Golden 4 de Sampa que estou inscrita!

Na hora vieram forças para continuar e completar os 14km! Fiquei tãooooo feliz.... Terminei os 14km super bem, sem dores e com fôlego!

Continuarei assim... Transport e musculação durante a semana e corrida (longos) nos sábados, até poder voltar a correr tranquilamente. Os próximos sábados serão 16k, 18k e por fim dia 07 de agosto a Meia Maratona! Que frio na barriga BOMMMM...

BONS TREINOS!


Treino de hoje:

3 comentários

  1. É isso ai, amiga! Parabens!
    Tbe adoro o transport, mas com as ferias, nao consigo ir muito na academia...mas tudo bem.
    Um otimo final de semana
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Jacke super legal reve-la...bom retorno!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!