21km - A "loka"


Cerca de um mês atrás ganhei a inscrição para participar da 3ª etapa - Circuito Athenas. Tinha pretensão de participar dos 21km, por isso pedi que inscrição fosse feita nessa modalidade.

Passado um mês e meus treinos foram bem "meia boca". Estava assídua na academia com a musculação, mas a corrida de fato estava bem fraquinha. Para não dizer que não fiz nenhum longo,  no final de outubro corri pouco mais de 16km juntamente com o Circuito Vênus. Foi o único treino melhorzinho que consegui fazer desde então.

Ontem busquei o kit e pensei em mudar a inscrição para os 10km. Mas no fundinho, bem lá no fundo estava criando coragem de tentar os 21km.

O Rogério que neste ano participou em várias provas junto comigo resolveu encarar os 10k. Pensei então em segui-lo nessa. Até que recebo uma mensagem do Fauzer dizendo que ia encarar os 21k mesmo depois de 2 meses sem treinos disciplinados.

Aí pensei. Poxa... que tal acompanhá-lo (que loouca,rsss.. menosprezando a distância de 21km).

Acordei e fui para a prova sem saber de fato que distância percorrer.  Fui para a largada com o Rogério e com o Fauzer. Decidi que durante a prova resolveria a distância que ia de fato encarar. Se percebesse que estava bem ia mandar ver nos 21k.

Fui correndo sem olhar para o relógio. Estava num ritmo bem confortável e quando chegou a hora de "voltar", decidi ir em frente e me desafiar em mais uma Meia Maratona.

Minha meta era completar. Evitei olhar para o relógio para não abalar meu psicológico. Olhava de cada 3km para ter uma idéia, mas sem neuras. Fechei o 10km em 1:02. Estava bem. Pensei em caminhar nas subidas das pontes, mas não foi necessário.

Entre o km 13 e 14 era onde fazíamos o retorno. Meu único medo era ter que subir a ponte novamente. Eu de fato não tinha "estudado" o percurso.

Até o km 15 estava super bem, me sentido "a tal". O clima estava super agradável para correr. Uma brisa geladinha (que eu adoro) ajudou muito! Claro... o perfume do rio pinheiros não é dos melhores, mas deu para aguentar bem :p

No km15/16 perguntei para um rapaz se ele sabia se teríamos que subir a ponte e ele achava que sim. #medo

Depois disso fomos correndo lado a lado. Foi bom que um serviu de coelho para o outro. Fomos assim por uns 2 ou 3 km. Depois ele foi ficando para trás. A ponte também,... ficou para trás.... sem precisar subi-la novamente!!!

Os dois últimos quilômetros foram os mais difíceis. Peguei um copo de água e caminhei até beber todo o copo. Voltei a correr, pois sabia se começasse a andar ia piorar.

Faltando 1km para o final o rapaz me alcançou e mantivemos o mesmo ritmo e completamos a prova juntos. Sem dúvida isso ajudou bastante!

E assim completei minha 5ª Meia Maratona em 2h13m32s. Nem acreditei... Confesso que fiquei bem surpresa com meu resultado, pois não estava preparada MESMO

A vida é feito de tentativas. Como diz o ditado: "Quem não arrisca, não petisca". E como valeu a pena  arriscar. Estou super feliz por ter completado 4 Meias Maratonas nesse ano.

Claro que eu poderia ter me arrebentado no meio do caminho (por isso não façam isso...rss). Mas posso terminar esse post dizendo que eu faria tudo novamente :)

Grande Mayumi

Eu e Edu Acacio



Eu, Fauzer e Rogério, antes da largada
Colucci

Eu e Fauzer... Conseguimos!



BONS TREINOS!

10 comentários

  1. Jaque,

    parabéns! O que posso dizer mais???

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitos Parabéns Jacke! É assim mesmo, e devagarinho, lá conseguiste. É isso mesmo: tentar e conseguir!

    Eu espero fazer qualquer coisa parecida com isso dentro de 2 semanas (completar a Meia Maratona de Lisboa com escassos treinos no corpinho....) e se o conseguir já vou ficar muitíssimo contente.

    Um beijinho de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guerreira!!! Correu superrrrrrr bemmm!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eta mulher porreta! Parabéns, também estava lá nos 10k, é claro, e realmente foi uma prova gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. #aisim!
    Parabéns Jacke!
    Legal te encontrar!!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jacke! Jamais faria este tempo sem treinar! O meu corpo só pega no tranco! Muito bom te encontrar! Vamos combinar um bacalhau na Ilha da Madeira para comemorar o feito! Afinal, somos um pouco portuguesas! Rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. MAndou bem demais!!!

    Vc correu 21k e eu caminhei essa mesma distância no sábado. rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jacke 21k não e fácil,mas também não e dificil rsrs

    Beijos #aloka kkkk

    ResponderExcluir
  9. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Jacke muito boa a sua estratégia que vc usou nesta meia maratona, parabéns e continue mantendo o foco!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!