Dia de bronca (nutricionista)

Depois da minha pós Meia Maratona, foi dia de encarar outra realidade: a balança.

Fui na nutricionista e confesso que sai "chocada" do consultório. Minha nutricionista nunca foi tão dura comigo, rss...

Depois de dizer à ela como tem sido minha alimentação ela foi clara e objetiva: "Você não mudou nada em relação ao que conversamos na última consulta. Você continua seguindo a dieta da "Jacke" e não a dieta que eu te preescrevi. Você precisa confiar em mim, eu estudei para isso e se estou te passando essas recomendações é para você perder peso de forma correta".

Pronto, recebi um tapa com luva de pelica.

Realmente!!! Da última consulta para cá minha alimentação tem sido um caos. Frutas e legumes tem sido escasso na minha dieta. 

Moral da história... Engordei (500gr) em relação a última consulta, além de ganhar massa gorda :(

Esse puxão de orelha mexeu comigo, pois realmente não adianta nada eu tampar o sol com a peneira e achar que tá tudo lindo e maravilhoso. Se eu quero mudança, EU preciso mudar!

Daqui um mês (véspera de Natal) tenho meu retorno e quero que a mudança seja visível, portanto vou fazer por merecer :)

Rumo ao sub 60kgs!


3 comentários

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Jacke as vezes tem que ser duro com outras pessoas para que ela se liguem e faça a dieta certinho, com certeza essa bronca que a nutricionista lhe deu foi para te ajudar amiga, determine e siga forte mantendo tanto os treinos como na dieta que daqui a pouco vc vai estar arrebentando.

    Bons treinos e boa dieta,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Jacke,

    Infelizmente 70% do sucesso num emagrecimento é a tal da DIETA e somente 30% é atividade física. Podia ser o inverso né? Acho que seria bem mais fácil.

    Siga firma na sua dieta que o sucesso é certeiro.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk, eu vivo recebendo estas bronquinhas desde que conheço a minha nutricionista! Mas, de bronca em bronca, eliminei de vez 10 kg e perdi muita massa gorda! De vez em quando aumenta 1 kg, ganho massa gorda também! Daí, faz-se a análise! E vou te contar um segredo: ela me fez anotar tudo, tudo que eu comia num dia, fazer as contas de quantas calorias comia em cada dia (tinha uma tabela) por 4 meses seguidos! Os caderninhos estão todos com ela, até hoje, faz 7 anos! E fiquei nesta "neura" por 1 ano e pouco! Após este período, meu corpo já não aceita mais grandes quantidades de comida, de doces, de frituras (evito frituras ao máximo). Tudo é controlado inconscientemente! Nunca mais fiz dieta! Aliás, dieta não adianta fazer, porque parece que não é uma coisa para sempre. O que temos que fazer é algo que dure para sempre e não que não aguentamos por muito tempo. É como ritmo de corrida: se exagera no começo, no final, você já estará se arrastando e depois, desiste de correr de vez. Para não acontecer isto, tem que ir num ritmo que o seu corpo aguente, não é assim? E a reeducação alimentar também, eu senti e sinto isso! Não adianta me proibir de comer algo! Eu como, mas com moderação! E assim foi... e continua sendo! Vamos em frente! Estamos sempre no mesmo barco!
    Ah, quanto a minha dor de cotovelo (rsrsrs), estou bem melhor, sem dores e só com um machucadinho. Obrigada! Desculpe-me pelo longo comentário! Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!