Circuito Sol - 2012

2012 começou, janeiro terminou e só agora em meados de fevereiro apareceu uma oportunidade para eu voltar às pistas de verdade.

Hoje aconteceu o Circuito Sol aqui na cidade de São Paulo. Mesmo percurso do Circuito Adidas, que por sinal só participei uma vez (2007).

Irônico, mas de Sol não teve nada. O Sol resolveu tirar folga no dia de hoje e o clima ficou bem nubladão. E quem disse que eu achei ruim? Excelente! Apesar da ausência do sol o tempo estava bem abafado.

Preparei tudo na véspera e como sempre fui ansiosa para cama pensando nessa corrida. Minha ansiedade aumenta uns graus em véspera de prova. Parece até que sou iniciante nesse mundo, rs.

Só que o cansaço da semana instalou de vez e fez com que eu perdesse a hora! Simplesmente não ouvi o despertador tocar! 

Enfim. Deu tudo certo.... Mas foi uma correria só... Levantei faltando 20 minutos para as 7horas. Saí correndo como uma louca... voei na marginal e chegamos bem a tempo. A minha largada era apenas as 8:30, mas minha amiga que me acompanhou correu os 5k que largaria as 7:30. Chegamos 15 minutos antes da largada dela. Ufa... em cima da hora.

Faltando uns minutinhos para a largada dos 10k, fui para a concentração.

Uma muvuca total. Tive que ficar desviando de um monte de gente. Olhei para o relógio e percebi que estava num ritmo forte (forte pra mim). Sabia que não conseguiria manter aquele ritmo por muito tempo, mas decidi que iria assim enquanto conseguisse. Minha meta era correr em menos de 1hora, voltar para os meus sub 60!

Entre o km 4 e o km 5 já não conseguia manter o mesmo ritmo. Precisei caminhar por alguns metros e ganhar um pouco de fôlego. Essa não era minha intenção, mas foi o melhor que podia fazer naquele momento.

No meio do caminho encontrei o Daniel que me incentivou os sub 60. Resgatei as energias e tentei voltar para um ritmo mais forte. Meu ritmo ficou bastante inconstante, fazia conta o tempo todo pensando para ver se conseguiria fechar abaixo de uma hora.

No quilômetro 8 vi que estava perto da minha meta e que seria possível sim... Mas meu pulmão já não me obedecia. Que raivaaaaa!

Faltando 500 metros para finalizar puxei o máximo que pude... Mas passaram 200 metros e não aguentei. Andei mais um pouco. Que lerda! kkkkk

O único pensamento que tive foi que não faltava praticamente nada acabar aquilo e teria o dia inteiro para descansar. Então acelerei novamente e quando terminei a prova, olhei para o relógio e constatei que por 3 segundos não consegui!

Fiz o que deu! Tenho certeza que a tendência é melhorar e voltarei a correr os meus 10k em 57, 56 minutos. Esse é um dos meus objetivos desse ano!

Mas de modo geral valeu muito a pena. Encontrei pessoas queridas, além de estar juntos de pessoas que trabalham comigo, as quais convidei. Adoro espalhar esse vício!

Agora vamos pensar na próxima! Que venha o sub 60!





Minha amiga Vivi nos seus primeiros 5k

Concentração



Adicionar legenda


Cansada só um pouquinho, rs

Amigos do trabalho: Sayuri, Anderson e Vi

Sayuri e Anderson

Olha o Daniel!

13 comentários

  1. É,Jacke, não é mole, não! Parabéns pela participação no Circuito Sol! Eu ainda não farei provas em fevereiro! Estou meditando! Ommmm... rsrsrs. Em março, a gente se encontra! Espero! Rs.

    ResponderExcluir
  2. Ei Jacke foi demais garota. Relaxa que seu sub 60 chegará mais rápido do que você esperava. Tá fininha hein moça.Gostei. E a Mayumi meditanto. Nem acreditei no que li. Levanta desse sofá e vai contar Memê. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi jacke começei a treinar a pouco tempo ,estou querendo participar de uma corrida mais aqui na minha cidade tem varias mais a de menor percurso é 8,0 km será que eu consigo me preparar em 45 dias para este desafio ?? nunca participei de uma corrida antes
    Van

    ResponderExcluir
  4. Parabéns =) estou igualzinha a Mayumi meditando Ommmmmm rsrs
    Vou na Vênus vai também?

    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jack que legal essas sua corridas seu pique é contagiante e vc continua linda e magra sempre que beleza, hein?!
    beijos
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacke,

    O meu calendário corrístico tb começou ontem. Apesar de que já estou em ritmo de treinamento para a maratona do rio.

    Parabéns pela prova e não esquenta com tempo que logo vc consegue o seu sub-60.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacke...
    Que pena que não nos encontramos!
    Eu tbm dei umas caminhadinhas, esse percurso não é tão fácil né. Mas foi bem legal.
    Parabéns!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não atingindo sua meta, foi um excelente resultado... tenho certeza que na próxima prova vc fará o tempo desejado.

    Parabéns!!!!


    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. daeee Jacke parabéns pela prova!!!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Para um início de temporada, já começar batendo na trave, é sinal que vem muita coisa boa por ai. Mantenha o foco. bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Jacke!

    Foi muito bacana encontrá-la 3 vezes no final de semana (retirada do kit, durante a corrida e já com a medalha ao final da prova). Você começou com tudo, correr sub-60 minutos é uma questão de tempo, acredito que muito em breve você estará buscando o sub-50. A temperatura ajudou e muito, pois não estava tão quente como nos dias que antecederam, e também a largada em dois momentos permitiu uma boa dispersão. O meu texto foi ao ar hoje, citei você algumas vezes.

    Um abraço e bons treinos!

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Jacke, não fique triste com seu tempo, logo vc chega onde queria.
    O importante é não desistir e persistir.
    Mil beijos.
    http://podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!