Novidade para Maratona!

Mais uma novidade da nike!!! Gostaria de ter tempo de experimentar para a maratona!!!


Nike Flyknit: o tênis que vai revolucionar as maratonas
Calçado apresenta cabedal inovador e pesa apenas 160g




Nova York, fevereiro de 2012 – Para encarar os 42km de uma maratona com mais conforto e velocidade, a Nike projetou o inovador Flyknit, um tênis para corridas de longa distância que apresenta só o indispensável. O calçado recebeu um novo tipo de malha tricotada com a tecnologia Flyknit, na qual os fios são estrategicamente posicionados para se ter um cabedal extra leve, sem costuras e com ajuste preciso, criando a sensação de uma segunda pele. O tênis Nike Flyknit é verdadeiramente um projeto minimalista com o máximo retorno.

A inspiração para o Nike Flyknit nasceu da opinião do corredor comum, que manifestou o desejo de um tênis com as qualidades de uma meia: um caimento confortável que passa despercebido a quem calça.
O resultado é a engenharia precisa em sua forma mais pura, a performance em exibição. Cada elemento tem um propósito: resultando em um dos tênis de corrida mais leves, de melhor ajuste que a NIKE já fez. A lingueta e o cabedal pesam apenas 34 gramas. E o tênis, impressionantes 160 gramas (tamanho 41 masculino), 19% mais leve que Nike Zoom Streak 3 (calçado usado por atletas Nike que obtiveram primeiro, segundo e terceiro lugares na maratona masculina nos Campeonatos Mundiais de 2011).

Para dar durabilidade ao revolucionário cabedal tricotado, a NIKE embarcou numa missão de quatro anos nas propriedades estáticas da micro engenharia em materiais flexíveis. Juntas, equipes de programadores, engenheiros e designers, se empenharam para desenvolver a tecnologia Nike Flyknit.  Em seguida, planejaram onde o fio específico e as estruturas entrelaçadas eram necessários. Aplicando 40 anos de conhecimento em trabalhar com corredores, a NIKE aprimorou a colocação exata do apoio, flexibilidade e respirabilidade – tudo em uma camada.

O Nike Flyknit Racer é o tênis de maratona que os melhores corredores do mundo todo, incluindo aqueles do Quênia, Grã Bretanha, Rússia e dos EUA usarão nestas maratonas da primavera e em Londres neste verão. Além dele, a Nike também criou um tênis de corrida diário, o Nike Flyknit Trainer+, que pesa 220 g e vai trazer os benefícios do peso e do ajuste do Nike Flyknit aos corredores de todos os níveis. Ambos os modelos estarão disponíveis para todos os corredores em julho próximo. 

A novidade foi apresentada pelo presidente e CEO da NIKE, Inc., Mark Parker, ao lado das lendas do atletismo como Carl Lewis, Carmelita Jeter (atual campeã mundial dos 100m e mulher mais rápida do planeta), Walter Dix (prata no Campeonato Mundial), Anastasiya Kapachinskaya (velocista russa medalhista de bronze dos 400m no Mundial de 2011), Sergey Shubenkov (corredor de barreiras campeão europeu russo sub-23) e Abdi Abdirahman (maratonista masculino americano e campeão nacional por sete vezes), em um evento global em Nova York (EUA).




Um comentário

  1. Boa, Jacke!
    Uma boa pedida, hein! Um tênis leve, que traz "somente" o necessário para os corredores.
    Pena que o preço irá lá nas alturas aqui no Brasil, por conta da nada leve carga tributária.
    Valeu pela novidade.
    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!