Treinos para maratona

A partir do momento que decidi que iria enfrentar uma maratona esse ano, sabia que não seria moleza! Os treinos já começaram, embora que bem tranquilos (por enquanto) tenho tentado me dedicar ao máximo possível.

Treino 6 vezes na semana, contando 3 dias de musculação e 3 dias de corrida. Sim é puxado. Tenho que madrugar todos os dias, pois é o único horário que consigo ir. Entre 5 e 5:30 da manhã já estou de pé.

Tenho procurado manter a alimentação bem regrada para que não falte nenhum nutriente importante também... 

Chegando na USP para o treino. Ainda escuro!

Com isso acabei até secando um pouquinho (o que é bom..rss).  Tenho algumas provas em vistas que servirão como treinos. Entre elas a Meia Maratona da Corpore em abril e 25k que acontece junto com a maratona de São Paulo.

Confesso que ainda tenho muito frio na barriga... medo de não dar conta! 42k é coisa pra burro... as vezes penso se essa é a melhor fase de encarar essa prova... penso, penso... e se não for agora, quando será então??

Essa experiência eu quero sentir  na pele! Pode ser que seja a única maratona da minha vida e veja que não nasci para essa "loucura"... Mas enfim!... Só saberei depois de dar a cara a tapa!

Então vamos nessa!!! 

BONS TREINOS!

10 comentários

  1. Quando cortares a Meta da tua Primeira Maratona, já vais estar a pensar qual será a próxima, vais ver!

    Com treino, disciplina (que tu tens), vais conseguir na boa!

    Torço por ti

    Beijinho de Portugal

    ResponderExcluir
  2. E vamos que vamos! É por aí mesmo! O crucial para os treinos para uma maratona é o tempo para treinar! Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jake, saudades guria.
    Começando a voltar ao blog, e não poderia deixar de passar aqui,
    Bjão e bons treinos.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Jacke,
    Certeza que a maratona será o mais fácil de tudo. O DIFICIL são os treinos!
    Se vc fizer os treinos direitinho, a confiança aumenta e a PROVA será o resultado de toda a dedicação.

    Bons treinos
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    www.webrun.com.br/colucci

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jacke pela disciplina e dedicação. Td vai dar certo.
    Aliás, vc podia aproveitar e falar um pouco mais da sua rotina de treinos aqui no blog, qto vc roda, em q dias, sua alimentação. Vai lá, vai servir de inspiração, tenho ctza. Eu mesma quero copiar, pois queria mt fazer uma meia esse ano, mas só tenho corrido no meu horário de almoço, por eqto, o q tem dado uns 40 min... mas ainda pretendo encontrar uma fórmula mágica pra correr mais tempo. Sair mais cedo não dá, pois já saio as 5h30, só q pra trabalhar... rs... mas eu ainda consigo. Já tô feliz de ter voltado a treinar... Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacke, parabéns por essa dedicação ao esporte. Borra desprezar essas dúvidas, no fundo vc sabe que vai dar conta direitinho dessa maratona! Parabéns pela coragem de enfrentar esse desafio! Estou aqui torcendo por você!
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacke, comecei a correr em novembro...vou participar da minha primeira corrida em março ainda! Tô longe de te alcançar, mas seu blog tem me inspirado bastante, até porque também escrevo sobre a vida de corredora e tem sido uma das coisas mais legais da minha vida. CORRE É VIVER! www.oliviarunner.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tem hoa boa, Jacke... tem a vontade;)

    você vai conseguir, e sinto que vai curtir o desafio!
    se treinar um pouquinho, não tem mistério, você vai ver;)

    tô na torcida!
    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jacke, parabens estou treinando para correr a minha primeira MARATONA,ufa!!! irei vizitar meu amigo na França,vo aproveitar e correr a maratona de Paris, vc poderia me enviar os seus treinos, obrigadoooo!!!! delson@br.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!