Circuito Vênus - 1ª etapa - 2012


Eita provinha que deu o que falar!!! Pelo menos o dia do Day Care, onde é entregue o kit foi um bafafá danado!

Levantei cedo no sábado e fui fazer um treininho bem leve com um velho amigo da faculdade que não via há alguns anos... Apenas 5km para relaxar e colocar as novidades em dia.

Como o treino foi rápido até pensei em passar no jockey e buscar o kit da corrida, mas essa prova tem todo um "ritual" para mim...rs. As crianças adoram ir no Day Care, pois aproveitam e dão uma volta nos cavalos do Jockey, brincam, correm... 

Decidi que ia após o almoço! 

Para minha indignação, durante meu almoço vejo notícias no Facebook que as bolsas do kit tinham se esgotado e que havia uma fila quilométrica para a retirada do kit! Nossa.. aí já me frustei!

Quando cheguei no jockey não encarei a fila de mais de  uma hora de espera, detalhe: debaixo do sol, pois estava com o Lucas nos braços. Tive prioridade. Mas meu Deus! O que era aquilo?!!

Que decepção! Bolsa esgotada, fila sem fim... A organização que sempre foi impecável deixou MUITO a desejar! Que vergonha!

Eu e Vivi no Day Care

Day Care

Day Care

Amiga do coração!




Por outro lado a camiseta dry fit era linda! Gostei bastante!

Os organizadores alegaram que os fornecedores não entregaram a bolsa em tempo hábil para a entrega e que nos enviaram via correio!!! Como eu sou bobinha, bobinha  acreditei que isso vai acontecer!!! Vamos esperar!!!

DIA DA PROVA

Fui para a corrida sem muitas pretensões. Não cheguei muito cedo como costumo fazer, mas tive tempo suficiente para me organizar.

O jockey estava simplesmente lotado!! Tive a impressão que foi a etapa com mais quantidade de gente!!! Muita mulher por metro quadrado...rs

Comparado com o Day Care a organização do dia da prova não deixou a desejar (pelo menos pra mim). Achei que tudo fluiu bem: guarda-volumes, largada, entrega das medalhas... Tranquilo, tranquilo.

Fui para o pórtico da largada faltando uns 5 minutos para a começar a corrida.

Fiquei lá com minha amiga Vivi e Sayuri que trabalham comigo. Aquela energia da largada me contagia. TODAS as largadas de corrida me dão uma euforia danada.. Me arrepio literalmente todas as vezes!

Os primeiros quilômetros foram terríveis. Não era possível correr. A rua ficou muito estreita para aquela quantidade de mulheres (e uns homens sem noção ali no meio também!).

O primeiro quilômetro foi praticamente impossível correr! Fora aquela mulherada que entra na frente pra caminhar. Me desculpe, mas isso é uma falta de noção total. Se vai pra uma corrida caminhar, que largue lá trás. Um pingo de bom senso faz bem né?

Passado o primeiro quilômetro as coisas começaram fluir melhor. A cada quilômetro o relógio marcar um pouco menos de 6 minutos! Isso era bom... meu sub 60 era possível!

Mesmo assim não me empolguei demais... Sabia se exagerasse poderia quebrar mais a frente.

Embora o sol quisesse dar seu ar da graça, não estava insuportavelmente quente. Deu para aguentar bem.. Muito embora eu tenha aproveitado para tomar vários "banhos" com as águas que eram distribuídas no meio do percurso.

No quilômetro 7 o cansaço bateu... diminui o ritmo... mas procurei manter o foco e a meta! Sub 60 ainda era possível!

Lembrei da noite anterior... O Pedro (meu filho) foi até meu quarto e disse: "Mamãe, você quer comer esse biscoitinho da sorte? Se você comer amanhã você terá sorte na corrida e chegará em primeiro lugar... "... Achei tão bonitinho aquele gesto dele que acabei aceitando!

E não é que aquele biscoitinho me deu sorte,....rsss


Quando cheguei no km 9 olhei para o relógio e vi que teria folga para baixar de 1hora! Subiu a adrenalina e a única coisa que passava na minha cabeça era: "Como eu amoooooo correr... como me faz bem!!! Nunca quero perder esse vício!"

Conclui minha prova em 58'20'' no meu relógio. O tempo oficial foi 57'06''. Acho que está errado... Acredito mais no que eu marquei..rsss

Fiquei super feliz, pois não marcava um tempo desse desde 2008, quando precisei parar de correr por conta da minha última gravidez!










Sei que tinha muitaaaaaaaaaaaa gente conhecida nessa prova, mas com toda aquela muvuca não achei ninguém :-(


BONS TREINOS!!!

12 comentários

  1. Oie Jacke!
    Parabéns por mais esta corrida \o/
    Em POA nao tem o Circuito Vênus, acho linda essa corrida ;)
    Beijãoo e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida prometo que te dou a minha bolsa se a sua não chegar, não fique triste por isso, sua mega estrela sempre vai brilhar, eh um grande exemplo de menina dedicada, mãe adorável e corredora!!!
    Queria ter de encontrado lá!.
    Bjs amiga
    Julie

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o relato, pena pela falta de organização no day care, adoro esse evento tb, essa não deu pra mim, mas na próxima, vou! Amo correr! Aliás, a próxima é o WRun, né...Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olaaa!

    Adorei seu post sobre a Venus. Eh a segunda vez q participo e concordo com tudo q vc disse!

    Eu cheguei bem cedo la no sabado, entao garanti minha bolsa, mas logo vi pessoas com as bolsinhas verdes e nao tinha entendido até saber q as outras estavam esgotadas.

    Eu sou iniciante ainda, espero um dia consegui correr 10k tbm! Parabens!

    Em relacao ao evento, eu achei o do ano passado melhor. Tinham mais tendas e mais opcoes, lanches, cafes, etc. Fora q esse ano no domingo a maioria das coisas ja tinhAm esgotado.

    Enfim, espero q nao caia o nivel da Venus pois sentiremos muita falta.

    Abraco!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esqueci, como eu vejo o tempo oficial? Nao recebi o sms esse ano!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no site oficial da Vênus: www.circuitovenus.com.br
      bjs
      Jacke

      Excluir
  6. E aí mulher, parabéns a voce também pela prova. Na retirada do Kit o seu Lucas ainda dá para ficar no colo, o meu além de 19 aninhos estava operado, então amarguei uma fila quilometrica naquela sol. Um dia ainda te encontro em alguma prova, é que voce é corredora de ponta né,rsrsrs, corre e vai embora logo, eu sou uma das últimas, qualquer dia ajudo o pessoal a desmontar a arena.
    Beijos e boas provas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacke!
    As fotos estão lindas!
    Tu tá uma gata!!!
    Um beijo e parabens pela prova.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  8. Jackeee preciso urgente do biscoitinho da sorte do Pedro rs muito lindo!
    Olha peguei 45 minutos de fila debaixo daquele sol escaldante e ainda recebi uma resposta atravessada de um staff,que me disse que ele não tinha nada a ver se as bolsas não ficaram prontas.Pra mim a Iguanas pisou na bola,tudo bem em aumentar o número de inscrições,mas que tenha gente pra atender a demanda...o Day Care estava impossivel de estar com todo aquele sol e filas enormes.
    Espero que eles entreguem as bolsas a quem pagou e teve que engolir toda aquela bagunça.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Jacke! Eu fui buscar o kit lá pelas 10h da manhã e estava ainda tranquilo. A fila estava fluindo. Mas, acho que entregam as bolsas, sim. Eles não são de furar assim. Senão, na próxima etapa, não vai ter mais tanta gente. Nunca fiz esta prova, esta foi a primeira vez.
    Apesar de tudo, foi ótimo te encontrar, te ver toda arrepiada na largada (rsrsrs) e acima de tudo, ver que você alcançou mais uma meta sua! Parabéns! E vamos em frente! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não entendi uma coisa, no final os kits chegaram pelo correio?

    Parabéns, por mais uma meta alcançada! Você merece!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eu só fui na primeira dessa prova feminina... não vou mais porque é MUITO CARO. eles cobram praticamente o preço de um tênis pra gente correr essa prova... é é muito lotada... não fui muito feliz nas provas exclusivas femininas que já participei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!