MARATONA - DDD - Desafio, Determinação e Disciplina


Quando pensamos em enfrentar algum desafio temos que ter bem claro todos os obstáculos que vamos encontrar a frente e decidir se queremos de fato encarar todas as dificuldades que virão para alcançarmos nossa meta.

Desde que comecei a correr e comecei pegar gosto pela corrida coloquei como "meta de vida" enfrentar uma maratona. Pode até parecer um desafio idiota para alguns, aliás, quando digo que vou ficar correndo cerca de 5 horas (é, acho que vai ser por aí...rs) dizem que sou louca, que graça tem isso?? 

Só quem corre entende. Sabe que cada quilômetro alcançado é algo que traz satisfação e vemos que isso nos traz força para superar desafios da ainda maiores na vida!

Meus treinos estão apenas no começo e confesso que as vezes dá vontade de desistir. Estou sendo super sincera! NÃO É FÁCIL. Você adaptar toda sua rotina pessoal, casa, trabalho, família e ainda ser rigorosa com treinos é preciso muita dedicação e determinação! Por isso dizem que correr uma maratona é fácil, difícil mesmo são os treinos.

Tem dia que dá vontade de ficar até mais tarde na cama e aproveitar um pouco mais as horinhas de sono. O corpo pede arrego, mas a cabeça fica a mil por hora e sabe que se não for adiante você não terá estrutura para enfrentar os 42km.

Como já disse aqui, 5horas da manhã meu despertador toca! Treino 6 vezes por semana: 3 dias de musculação e 3 dias de corrida. Fora os domingos que ainda vou andar de bike no parque. 

Essa semana acabei perdendo um treino de corrida (8k) e o outro que deveria completar 10k acabei fazendo apenas 5k. Por pura preguiça... (Vergonha, eu sei!!!)

Mas é assim. Como diria um amigo meu, descanso também é treino...rss 

Desculpas de lado vou ter que encarar a realidade, esquecer a preguiça e seguir a risca os meus treinos!

A partir dessa semana meus treinos começam a ser mais específicos. Antes estava só fazendo rodagens, agora entrarão os intervalados, progressivos e tal... E claro, os longos de finais de semana.

E apesar de todos os obstáculos, dificuldade, cansaço e tudo que possa me fazer cair... NÃO VOU DESISTIR... 

A melhor definição que tenho para Maratona é: DDD - Desafio, Determinação e Disciplina! Características fundamentais para esse desafio!

BONS TREINOS!!! 


7 comentários

  1. É isso aí, Jacke! Desistir jamais! E quem disse que correr uma maratona é um desafio idiota?! Rsrs. Agora, para não ficar com rugas e cabelos brancos, vamos cuidar da alimentação! Santo remédio! Como faz diferença comer bem (não estou falando de quantidade! Veja lá, não pode carregar peso extra!). Rsrs.
    Hoje, na largada da prova, lembrei-me de você! Rsrs. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Jacke,

    boa sorte, guria! Sorte, persistência, dedicação, etc etc Já pensou na glória de completar os 42,195?? Bahhhhhh

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Focalização também seria um termo importante quando procuramos atingir um objectivo. Eu costumo distrair-me muito e acabar por gerir mal o meu tempo, o que acaba sempre por afectar alguns treinos durante a semana. Para mim é falta de focalização. Tem de haver concentração e nunca esquecer qual o nosso objectivo.
    Força, Jacke e mantenha essa dedicação! Se falhar um dia de treino, também não há stress, amanhã é outro dia!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Jacke, não desista.
      Força nas pisadas ;)
      Estamos na torcida!

      Excluir
  4. Vc está no caminho certo, Jacke.

    Eu ainda não comecei os meus treinos para a maratona do Rio, mas estou fazendo a base e me adaptando a planilha que será bem parecida com essa que estou fazendo.

    Boa sorte e muito DDD pra nós!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Jacke... a tua empreitada é de louvar, muito respeitinho por essa mamã de 3 pequenos que se desafia na Maratona! Tenho-te muita admiração.

    E a Maratona, como quase tudo na vida, desde que uma pessoa QUEIRA, mas QUERER MESMO, consegue!!! Não há dúvidas! E tu, porque queres, vais conseguir! Mas sei bem que não vai ser fácil, sei que há horas com vontade de abandonar o barco, mas minha amiga, se é esse um sonho teu...só tens uma coisa a fazer: realiza-o! Com muita luta, porque não é fácil: levantar cedíssimo, treinar, ser mãe, esposa, profissional... é duro SIM!!! Mas Jacke...quando chegar o dia, e correres aqueles 42.195 metros e pisares o risco da Meta, menina... estarás no céu e vais sentir como TUDO, todo esse sacrifício de agora, vale a pena!!!

    Um grande beijo desta Maratonista, agora preguiçosa...

    ResponderExcluir
  6. Jacke, há um tempo você deixou um recado em um blog que eu tinha e foi desta forma que conheci o teu. Ontem, li o seu blog inteiro e percebo como é comum ter alguns deslizes durante a caminhada, mas o importante é não desistir. Desisti no meio do percurso, já estava indo para os 10k, depois de muito treino e academia. Mas agora estou de volta e a sua história tem sido minha motivação. Aprendi com você que é necessário colocar metas. Obrigada, por dividir conosco os seus ganhos e tropeços, pois a vida é escrita desta forma. Ainda terei o prazer de te encontrar em uma corrida. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!