Energize NIGHT RACE


Achei a medalha bem "sem sal" comparada com as medalhas que tenho recebido nas últimas provas que tenho feito.


Depois de 24km de treino pela manhã, a noite mais 10k me esperavam na corrida noturna Energize NIGHT RACE.

Recebi o convite da Juliana da Agência Ideal para participar dessa corrida e claro que não pensei duas vezes em aceitar. Amooooo corridas noturnas! 

A corrida aconteceu na Cidade Universitária e mesmo eu chegando em cima da hora estava tudo de fácil acesso, até porque não foi uma prova com tantos corredores como costuma acontecer em provas diurnas.

Me preparando antes da largada

Todos corredores receberam juntamente com o kit um Headlamp que iluminou todo o percurso enquanto corríamos. Isso deixou a prova muito mais charmosa, além de ajudar bastante em algumas ruas bem escuras por quais passamos.

Como a maioria das provas organizadas pela Iguana estava tudo muito preparado. Achei os postos de hidratação suficiente, que além de água havia um posto de gatorate para os atletas que correram os 10km.

Corri a prova sem me preocupar com o tempo. Minha única meta era concluir, uma vez que já tinha feito meu longo pela manhã... tudo que viesse a mais seria lucro!

Pensei em não arriscar os 10k e fazer apenas 5k. Mas quem disse que eu resisti?? Vício é uma coisa de louco mesmo...rss

Na hora que chegou a divisão entre quem correria 10 e quem correria 5 eu não pensei duas vezes: Vou de 10k!

O percurso foi praticamente todo plano, tirando a subidinha próxima a praça do Cavalo, que não é tão inclinada, mas é um pouco longa... Mas fui firme e forte sem caminhar, embora meu corpo chegasse a pedir arrego! Mas meu psicológico foi forte e pensava que depois da subida viria a descida!!

A única coisa bem chata do percurso são os "vai e vens" entre o km 6 e 8. Fomos e voltamos numa mesma rua bem escura. Seguir esse trecho repetitivo deixa a corrida meio massante.

Fechei a prova em 58'37'', que para mim está de excelente tamanho, ainda mais depois do longo da manhã.

Éééééé, judiei bastante do meu corpo ontem, mas hoje já estou novinha em folha! Vamos deixar esse corpinho "bem amaciado" para a maratona e assim não ter muito sofrimento futuro :)



Eu e minha princesa!

Eu e Pedroca...

Largada

Chegando

Eu e minha galerinha do barulho


BONS TREINOS!!!

6 comentários

  1. Arrasou 24km pela manhã e mais uma prova de 10km à noite! Um dia chego lá. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que legal, e que ânimo! Parabéns pelos 34km percorridos em um dia, isso não é pra qualquer um!
    Também gosto de corridas noturnas, como treino nesse horário acabo me sentindo mais "familiarizado", mas ainda não teve uma beeeemmm organizada por aqui! Quem sabe um dia a Energizer vem a Floripa!
    Um Abração e boas corridas!

    Guilherme
    http://corrervicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jacke, meus parabéns... eu comecei o ano passado, fiz São Silvestre, caminhando um pouco, mas terminei a prova em 1h37min, o que achei ótimo... meu objetivo é tentar correr uma meia até o fim do ano, espero conseguir... também fiz a Energizer ontem, 1h00'03"...
    Boa sorte na sua maratona!!!
    Patrícia Ishi

    ResponderExcluir
  4. Fala, Jacke! É isso aí! Vamos amaciar o motor pra maratona! Câmbio duro travando, não dá, né? Rsrsrs. E também não vale engatar a marcha ré! Kkkk.
    Sabemos o quão difícil é driblar o tempo ao longo do dia para encaixarmos os treinos longos. E você, ainda mais, com estes pimpolhos lindos em casa! Parabéns por tudo! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha Muito legal essas fotos!!! Legal que a família acompanha no maior pique, né? Parabéns por sua determinação em correr. Deve ser realmente o máximo cruzar a linha de chegada. Mais sucesso pra vc!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  6. Você não me conhece, mas adoro o teu blog! Leio sempre. Você se preparando pra sua primeira maratona, eu me preparando para a minha primeira meia...
    Mas me conta: Como você está se hidratando com esses longões na USP? Você vai de camelback ou o quê? Dá umas dicas :-)

    Beijos, arrasou na Energizer, hein?!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!