Faltam 3 meses!!!



Faltam exatos 3 meses para o desafio que me propus para este ano! Talvez um dos maiores da minha vida! Encarar uma maratona.

Quando penso que muito em breve estarei na Cidade Maravilhosa desafiando 42,2km confesso que bate um frio na barriga e aquela sensação: "será que vou dar conta?"

Os treinos estão de vento em poupa. Por enquanto estou conseguindo dar conta do recado. Às vezes bate uma preguiça, um cansaço um pouco maior, mas de modo geral tudo está fluindo relativamente bem!

Os longos não tem me desgastado tanto. Meu corpo já se habitou a correr distâncias maiores. Corro em torno de 18 a 20km de uma forma tranquila. Claro que o ritmo é bem confortável. Não exagero NUNCA. Agora vamos ver como meu corpo vai reagir quando chegar os treinos de distâncias maiores que 21km, ou seja, distância que nunca encarei antes! 

Percebo também que a corrida fica mais gostosa depois que passo do 6ºkm. Acho que a endorfina aparece nessa etapa : )

Eu sei que às vezes sou bem chata com as pessoas que passam bastante tempo comigo. Vira e mexe estou falando dos treinos, de corrida. O foco da conversa muitas vezes acaba sendo esse. Quando "me toco" mudo o assunto para não se tornar absurdamente insuportável...rs. Mas de fato deve estar sendo meio chato andar comigo nesses últimos tempos...rss

É assim mesmo. A gente fala daquilo que a gente vive... e é isso que tenho vivido intensamente neste momento.

Os créditos dessas fotos são do site oficial da Maratona do Rio. Olhar pra elas me fez acreditar que é isso mesmo que eu quero pra mim neste ano! Preciso de um desafio desses pra mim.





A última vez que estive no Rio foi em 2008, para participar das 10 milhas da Mizuno! Depois de 4 anos estarei de volta! E além de visitar uma cidade fantástica estarei fazendo uma das coisas que mais me dá prazer: correr!

10 milhas Mizuno - 2008 com queridos amigos: Vladimir, Harry e Jorge

No próximo domingo vou correr minha 5ª Meia Maratona, a Meia Maratona da Corpore. No ano passado corri ela, estava bem indisposta. Mas terminei! Um tempo bem alto, cheia de dores, mas consegui completar. Essa prova servirá de balizador para a Maratona!

Vamos que vamos!


BONS TREINOS!

9 comentários

  1. Oi Jacke,

    Sua dedicação será recompensada com a conclusão dessa difícil maratona. Eu ainda não criei coragem para um treino específico visando esse desafio, portanto, minha torcida pelo seu sucesso será um grande parâmetro para mim. Você está meio "sumida", mas creio que é por causa dos treinos. De forma atrasada, espero que tenha tido uma Feliz Páscoa.

    Beijos e bons treinos!

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacke,

    se os treinos estão de vento em popa então é sinal que vais dar conta do recado sim :-) E estamos todos na torcida!!
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Claro que vais dar conta do recado! E muito bem! E quando cortares a Meta, já vais estar pensando qual vai ser a próxima...talvez na Europa?

    Estás a treinar muitíssimo bem! Nem precisava de te dizer, mas ainda assim, digo! Estás muito bem e vais lá chegar com o tal friozinho na barriga (faz parte) mas muito gostoso também. Torço muito por ti e sei que te vais sair bem! Continua!

    ResponderExcluir
  5. Vixe, 3 meses! Viu só, de tanto o pessoal dizer que esta maratona é a melhor do Brasil... olhei o calendário, olhei de novo, vi que este ano ia ser no segundo domingo de julho e não no terceiro... fui perguntar ao mestre se eu tinha condições e... agora, acho que estou no mesmo barco com você! Rsrsrs.
    Jacke, dá uma olhada na Contra-Relógio deste mês. Ela traz uma matéria sobre treinos longos para maratona ou de qualidade. Se vc já viu, descarte o meu comentário!
    Bons treinos para todos nós! E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  6. é muito bom correr uma maratona!
    tudo numa maratona tem sabor especial!
    os treinos, o friozinho na barriga, a ansiedade da semana anterior à prova, e o grande dia, o dia mágico e lindo de encarar de frente o desafio, sentindo a conquista de cada quilômetro!

    vai com tudo, Jacke!
    essa linha de chegada é magia pura!

    tô na torcida!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que vc vai dar conta do recado!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacke.... Imagino sua ansiedade! Mas vc está se esforçando, vai se dar super bem! E no Rio ainda, ambiente diferente, bonito, uma inspiração maior com certeza. Super boa sorte nos seus treinos pra esse desafio.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!