Os primeiros 30kms

Acordei para o treino de ontem como se fosse um "simples" treino. Confesso que subestimei a distância... Afinal o que são 30km para quem já correu 26k? rsss

Pois é... Meus treinos semanais tanto corrida quanto a academia não tem sido muito bons nas últimas semanas.Tenho furado em muitos deles, não fiz meu longo da semana passada.... e como consequência tudo isso foi refletido nos meus primeiros 30km!

Apesar dos apesares boa parte do treino corri bem, claro, dentro das minhas limitações.

Fui para a USP com intenção de correr 20km sozinha e os últimos 10km correria com o Anderson, um amigo do trabalho. Achei a ideia muito boa, pois sabia que isso me incentivaria já que seriam os quilômetros que estaria mais cansada.

No final das contas o Anderson chegou quando ainda faltavam 14k para eu concluir o treino. Já havia corrido 16k mas ainda estava com bastante disposição para continuar.

Fomos num ritmo tranquilo, sem muita conversa (não consigo correr e conversar).  Evitei trechos com subidas para o rendimento não cair muito.

Faltando cerca de 5 a 4km para concluir o treino e as pernas pesaram. Tinha pulmão mas as pernas já começaram a dar sinal de que estava na hora de parar.

Faltando 3,5km parei na praça do relógio pra tomar um gatorade na tenda da Corre Brasil. Minha vontade era parar por ali! Estava bemmm cansada.

O Anderson resolveu puxar um pouco mais e eu não dei conta de acompanhá-lo. Entre o km 28 e 29 precisei andar por uns 400 metros. Não queria, mas foi necessário.

Voltei a correr num ritmo bem mais lento que do início do treino e finalmente terminei os 30km em 3h15min!



Faltam 42 dias para eu completar meus primeiros 42km!

Ainda não estou 100% preparada mas acredito que se não falhar nesses treinos finais dará tudo certo!
Como disse o Augusto, meu treinador, agora é hora de focar... Estou na reta final!

Tenho lido muitos relatos de pessoas que já correram 42km! Principalmente os relatos de estreantes de maratonas. Isso tem me motivado muito. Vejo que os anseios, dúvidas, medos são os mesmo que eu tenho e que todos eles conseguiram realizar seus sonhos! E eu tenho certeza que estou bem perto disso também!

Só tenho que agradecer ao apoio que tenho recebido de várias amigos. Muitas mensagens de incentivo. Isso me fortalece muito a não desistir. E claro, ao meu maridão.. que mesmo não curtindo correr, SEMPRE me apoiou. Sem ele tudo isso não seria possível!!!

Semana que vem participarei de uma corrida maravilhosa... Bertioga - Maresias. Lá farei oficialmente cerca de 20km, mas pretendo ainda correr mais algum trecho que servirá como treino.

Relembrando um dos trechos que fiz em Bertioga Maresias em 2007


BORA TREINAR!!!!

3 comentários

  1. Parabéns! Esses primeiros 30km já são um ótimo ensaio para os 42km e você superou bem. Muita força nos próximos treinos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacke! Esta é a terceira vez que tento escrever um comentário! Acho que estou tendo problemas com o computador!
    Pois então... rsrs. Não sei o que vai acontecer no Rio, mas tenho a impressão de que você está bem treinada. Se o prof. Augusto falou para focar, então foca que vai dar tudo certo! Agora é hora de treinar o psicológico. Lembro-me de que na minha primeira maratona, ao chegar no km 33, eu pensei: "Até aqui, já fiz em treinos!". Você não sabe o quanto isto ajuda a seguir em frente! Portanto, vamos em frente! Só espero que estejamos no caminho certo! Kkkkk. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. #aisim Jacke!
    Parabéns pelos 30km e agora são mais 42 dias para os 42.
    Bons treinos e nos vemos no RIO!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!