Asics Golden Four

Pois é... ontem fiz um post todo melancólico falando da minha decepção sobre os preços abusivos das corridas (continuo achando, não mudei de ideia).... e por conta disso acabei não me inscrevendo para a Meia Maratona - Golden Four ASICS .

Depois de toda essa lamentação recebo uma mensagem do meu amigo Rogério dizendo que estava inscrito mas não poderia participar  e perguntou se eu não topava ir em seu lugar.

Sem titubear respondi: "Simmmmmmmmmmmmmmmmmm!"




Depois a ficha começou a cair... "É uma Meia Maratona, você está subestimando a distância"...

Sou teimosa... resolvi encarar sem pensar em tempo, afinal, estou sem treino disciplinados desde a Maratona que corri a quase um mês atrás.

Fui pra cama ainda com dúvida (colocando até um empecilhos psicológicos). Pensei, "não vou colocar o despertador ... se eu acordar eu vou... senão, não...."

Mas esse meu relógio biológico não falhou! 5:20 levantei. Tempo suficiente para arrumar as coisas (escolher a roupa, tênis...) que deixei para fazer antes da corrida.

Cheguei no Jóckey com meia hora de antecedência do horário de largada e de cara encontro a querida Edileia com a Alicinha no carrinho.

Fui para a largada que por sinal atrasou cerca de 10 a 15 minutos.

Logo de cara não imprimi um ritmo forte. As pessoas iam me ultrapassando e eu olhava para o relógio e via que de fato estava num ritmo mais lento que o habitual. A única coisa que me vinha na cabeça era: "Você veio para essa prova apenas para completar, corra para curtir!"

E foi isso que eu fiz! Pelo menos tentei.

O trajeto foi diferente do ano passado, onde largava na Ponte Estaiada, passava pela praça Pan Americana, entrava na USP e terminava no Jóckey.

Dessa vez a largada e a chegada era no Jóckey... até que é um ponto positivo por conta da logística de estacionar o carro.

Porém o trajeto desse ano foi bem massante e chato... Vários zig-zags dentro da USP foi de matar. Muitoooooooooooo enjoado. Fora que correr a avenida Politécnica é brabo! Eu particularmente detesto! Avenida comprida, sem fim.... aiaiaiaia

Durante a prova encontrei várias pessoas conhecidas: MayumiFabiYaraAdri Gazola! Essas são as únicas vantagens dos "zig-zags" rsss.





Fazia tempo que eu não corria uma prova com vontade que ela "acabasse logo"! Meu psicológico não estava colaborando comigo. A cada quilômetro que passava eu dizia: "só falta mais xx"...

Nos últimos 2km tentei forçar um pouquinho. Tinha pernas, mas não tinha pulmão suficiente para ir um pouco "além".

Completei a prova em 2h13m31s: 3 minutos a mais que a mesma prova do ano anterior. Pra mim foi um excelente tempo considerando todo esse contratempo!!

Pódio

Fim da corrida

Leia querida!

Drica!!!






Essa galera tem corrida na veia!

Fiquei bem feliz em completar minha 7ª prova nessa distância! Espero que venham muitas outras!!!

BONS TREINOS!!!


8 comentários

  1. Também odiei o percurso,já tinha desenhado o percurso do ano passado na minha cabeça,ficar correndo dentro da usp mata a magia da prova e cansei e bateu um puta desanimo,já que vim de comemoração sexta e sábado pelo meu aniversário.Fiz dois minutos a mais que o ano passado,se for assim ano que vem tô fora!
    Beijos e bom encontra-la pelos zig zag da usp rss

    ResponderExcluir
  2. Sempre uma grande alegria encontrá-la nas corridas, adoro encontrar este runnners malukos que acordam na madrugada pra tomar isotonico, carbogel e água gelada no frio kkk
    Parabéns pela prova

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Jacke! Prazer em revê-la! Desde a maratona que eu estou tentando te encontrar e não consigo! Rsrsrsrs. Ao contrário do que (acho que) a maioria das pessoas achou, eu gostei do percurso, porque pensei que fosse tudo no planinho, mas até que teve umas subidinhas. Nada comparado à São Bernardo do Campo, mas foi legal. E com as idas e vindas, pude te rever umas 2 a 3 vezes (acho)e tb encontrei várias pessoas pelo caminho. Como vc sabe, eu não ligo para tempo e por isso, gostaria muito de ter ido à SBC tartarugar! Mas... tempo reduzido tb é legal (só o resultado, pois a curtição é em menor tempo, rsrsrs)! Acho que empatamos: 02:13. Para mim, foi um tempaço! Kkkkkk. Parabéns pra todos nós!

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Sabia que tu não iria resisti guria...hehehe...Parabéns.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Ahhh a medalha foi praticamente igual só mudou a cidade e a data gravada na medalha.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso pra voce que corri esta prova ano passado ,gostei mas esperava mais ja que o preço e a propagando prometia muito !!! Troquei este e voltei para a Meia da Corpore de SBC e não me arrependi , quanto menos eu correr na USP melhor pois a Av Polinterminável é um tremendo dum saco corrê-la (meia da corpore , maratona de sp e outras), e tem mais a organização deste ano não se preocupou em fazer uma prova rápida diante de tantas curvas ja esta fugindo do prometido, mas o importante é que provas aconteçam , ainda bem que voce esta inteira em participar e mandou bem apesar de correr em cima da hora !!! Alessandro
    http://correndoquemeentendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, fez ótima prova. Fotos lindas! :)

    ResponderExcluir
  8. Valeu a pena hein?!?! Provinha free assim não é pra se jogar fora, ainda mais qdo doado por um amigo!! ;)
    Seu tempo foi ótimo. Quem me dera um dia eu correr assim. Estarei mega feliz!!!
    Parabénsss!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!