Gravidez x Peso x Corrida

Hoje estava saindo para almoçar e uma moça me parou: "Jacke, você corre né?"

- Sim. Corro um pouquinho.

- O pessoal fala que você corre pra caramba. Sinto uma inveja. Estou 13kg acima do meu peso.

- Esse povo fala muito. A única coisa é que adoro correr... Mas não precisa ter inveja. Vamos correr também!!!

Pois é. Correr faz bem e me como faz! Faz bem pro corpo e pra mente!!!

Pra quem conhece minha história sabe que corro há um bom tempo. Neste mês completa 7 anos que comecei nesse vício!

Quando comecei a correr eu era mãe apenas da Clarinha. No ano seguinte engravidei do Pedro e meu médico me permitiu que continuasse correndo durante a gravidez. Corri até o 5º mês. Não quis continuar pois tinha medo de cair e sofrer algum acidente.

Até o 5º mês praticamente não engordei. Em compensação depois... troquei a corrida pela comida!!! E lá se foram uns 22kg até o final da gestação.

Mas até que voltei rápido para meu peso anterior. Quando o Pedro completou 2 meses voltei a correr (aos poucos). Quando voltei da licença maternidade (4 meses) já estava com meu peso normal. Claro que para isso precisei ser muito disciplinada com o que colocava na boca.

Não regulava comida, mas comia coisa de qualidade (pelo menos tentava)... rss  Além da corrida para me ajudar a queimar caloria eu também amamentava, isso também ajudou e muito!

Fora que eu tinha uma planilha em excel onde colocava meu peso semanalmente para me controlar... meio neurótica...rss Mas funcionou!!

No final de 2008 descobri a gravidez do terceiro!!! Que susto foi para mim. Não estava esperando mais um filho!

Na gravidez do Lucas não corri. Não tive animo, pois já estava voltando de uma lesão então estava num ritmo meio lento. Com isso engordei pra caramba! Odiava me olhar no espelho. Aliás, nunca gostei de mim grávida. Tem gente que se sente linda, poderosa. E tem mulher que fica um arraso mesmo! Mas eu... aiaiaiai Eu me sentia um bucho... kkkkkk

No dia do nascimento do Lucas estava pesando horrorosos 85,3kg!!! Minha nossa... Tinha engordado 26kg!!!  A foto abaixo foi no dia do nascimento do Luquinhas... A foto da direita foi o peso que cheguei para o nascimento da Clara (78,1kg). 




Também amamentei o Lucas e tentei segurar a boca. Porém a corrida foi adiada... 
No primeiro mês consegui perder cerca de 12 kgs. Quando o Lucas completou 2 meses eu estava com 70.5kg. Tinha perdido quase 15kg. 

No começo foi rápido, depois foi ficando mais difícil. Tinha uma planilhinha também onde colocava minhas metas de peso (gráfico abaixo). Depois estacionei nos 69kg e não saia mais.





Em 2010 decidi que deveria voltar a correr. Sempre tive esse incentivo do Henrique. Mas foi difícil voltar com três filhos. Como meta para aquele ano decidi correr pela segunda vez a São Silvestre e também voltar a escrever no blog que tinha abandonado depois que parei de correr por conta da gravidez. Isso seria uma incentivo a mais.

Voltei na nutricionista que levou um susto quando me viu!!! Estava pesando cerca de 68kg. 

Aos poucos fui voltando. Normalmente treinava de madrugada, único horário possível. 

Naquele ano cumpri minha meta e corri a São Silvestre!!! Perdi mais uns 2 quilinhos... e só.

São Silvestre 2010


Em 2011 decidi participar de mais provas e isso me estimulou a treinar mais. Foi ótimo! É preciso traçar objetivos. Isso ajuda muito!

Coloquei como meta correr mais duas Meias Maratonas além da São Silvestre. E consegui! Foram 4 Meias e mais a São Silvestre. 

Fui correr a São Silvestre/2011 com 61kg. O tempo foi bem melhor que no ano anterior... Afinal corri com um saco de arroz a menos...rs


São Silvestre 2011

E assim consegui praticamente voltar ao meu peso de antes. Este ano cheguei voltar ao meu peso "normal" (58kg), mas alguns quilinhos teimaram a voltar :(

Não estou dizendo que estou gordaaaaaaaaaaa... Mas não estou feliz assim... Só a gente sabe as gordurinhas que nos incomoda!

58/57kg é o meu número..rss Fico feliz quando estou com ele! Essa é minha meta!!! E qual é a sua??

BONS TREINOS!!!


12 comentários

  1. Jackie, vc é um exemplo para mim. Toda vez que eu lia que vc saia de madrugada para treinar eu me perguntava porque eu ainda dormia até as seis rsrs

    E hoje, toda vez que levanto as cinco, eu lembro que vc levanta (ou leantava, não importa)

    Eu nunca emagreci tão fácil e tão rápido como agora, correndo. É só segurar a comilança e a cerveja que a coisa fui. Logo vc chega nos seus 57

    Eu sonho com uns 65. Prefiro falar em % de gordura abaixo de 20. Para mim está ótimo! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria Jaque....querover se consigo ser perseverante como vc....só não consigo correr por causa da bronquite...mas vc é exemplo pra muita gente!!! Parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Jacke quando vi o título de seu blog na atualização do meu blog, tomei um susto pensei que vc estava falando que vc estava grávida novamente...hehehe...mas ao ler o seu blog entendi que nao era vc...hehehe...Que bom que vc está sendo exemplo para os corredores daí de Sp parabéns é isso ae...Corre muito hein...Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. não pares de lutar por alcançar o teu objectivo então!
    conheci o teu blog hj e estou a gostar muito!
    tb costumo correr, se bem q agr estou um pouco "off" :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacke!
    Quando comecei a correr um dos objetivos também era perder um pouco de peso,o que de fato ocorreu. Mas a corrida me trouxe muito mais... meu humor e disposição melhororam muuuuito, e vários outros benefícios.
    Muito legal que estejas a motivar mais pessoas.
    BJS!

    http://correalebraganholo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jacke, que exemplo você é.

    Tudo é alcançável com determinação e força de vontade.

    Parabéns.

    Abraços

    Victor

    www.victorcaetano.com.br

    ResponderExcluir
  7. Genteeeee achei que você estava grávida haha
    Estou na luta também Jacke,tem dias que fico mega desanimada,mas não posso, essa hipo não e maior que minha força de vontade!

    Beijos gata

    ResponderExcluir
  8. Jacke,
    bah, pensei que estavas grávida de novo!!!
    Coisa boa a gente estar no número certo, né? Agora é só manter...

    Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  9. Jacke,
    muito legal sua história, estou buscando meu peso ideal me baseando pelo percebtual de gordura. Estou em busca do 20%. Acredito que com 58kg chegue nessa meta.
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Xiii menina, chegar no meu peso ideal só com mta corrida.
    Por eu ser baixinha, 1kg faz mta diferença. Eu preciso emagrecer uns 10kg no mínimo. A parte boa q a corrida me trouxe até agora com relação ao meu corpo, foi q as pessoas começaram a reparar q eu emagreci, mas na verdade estou definindo o corpo!!! Isso é bastante gratificante!!! ;)
    Bora lá correr pra deixar os sacos de arroz lá pra trás!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Jacke querida
    Sou sua fã e vc foi e é meu exemplo!
    Saudades de vcs...
    Querida, fiz inscrição para a caminhada do cancer de mama. Vc vai?
    Vc desistiu do outro blog?
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Jacke, é por tudo isso que eu te admiro e muito!!!

    Um beijo de Portugal e força para chegares a esse peso em que te sentes bem (57 - 58) que por acaso é também minha meta, embora ultimamente parece que caminho em sentido contrário à meta... :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!