Aliados - Chá de oliveira!


Alimentação saudável

Corrida

Musculação

Folha de oliveira


Comecei a tomar chá de folha de oliveira na semana passada por indicação de uma colega que trabalha comigo.

Ela comentou comigo sobre os benefícios e fui procurar no Sr. Google pesquisar. E não é que bão mesmo sô!

Essas "santas folhinhas" consumidas em forma de infusão pulverizam o excesso de peso, afinando a silhueta em pouco tempo. 

Eu li que o consumo regular de 4 xícaras por dia é possível emagrecer de 2 a 3kg num mês, reduzindo até 5 centímetros de gordura abdominal... eita folha boa...rs

Esse é um dos benefícios! 

Cientistas de uma universidade da Austrália também descobriram que o chá pode regular a pressão arterial.

Como preparar e tomar

- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje uma colher (sopa) de folhas secas de oliveira(de preferência aquelas que vem moidinhas). Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Não vou dizer que o chá é uma delícia, nosssssssaaaa que sabor maravilhoso...rs Mas perto do sabor do chá chá verde (esse eu tenho dificuldade imensa de tomar) é praticamente uma coca-cola, rs.

Além disso as folhas da oliveira tem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, minerais importantes para a manutenção da saúde e para a aceleração do metabolismo comparado com o chá verde.



BONS TREINOS!

6 comentários

  1. Ô dica boa, to precisando perder uns 10 cm de cintura. Faço a musculação e a corrida, alimentação saudável que é crítica. Quais as dicas para lanches? Vivo com fome entre as refeições, e olha que como fruta, barra de cereal. As vezes trago para comer de manhã e de tarde, mas como as 4 bananas, maça e barra de cereal só de manhã. Já tomei até remédio contra vermes...rsrs..

    Tenho que me reacostumar a comer pouco.


    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Victor, eu tb era desse jeito aí!! Eu só consegui controlar mais a fome quando comecei a ingerir proteína em todas as refeições, inclusive nos lanches. Só carboidrato não segura não. Abç! :)

      Excluir
  2. Uau, não conhecia!
    Obrigada pela dica Jacke.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Massa, Jacke. Vou procurar, eu até tomo de boa o chá verde, mas se existe uma opção melhor, vamos testá-la, né? Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindona, adorei seu blog, estou lendo aos pouquinhos, nem sempre dá pra comentar, mas gostaria de parabenizá-la pelo excelente conteúdo aqui. Não conhecia esse chá, vou experimentar. Me diga uma coisa: o chá verde me causa constipação e vejo muita gente comentando a mesma coisa. Será que esse chá faz isso tb? Depois nos conte como está sendo tomá-lo. Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm não conhecia esse chá. Concordo com vc, o chá verde é muito difícil de tomar. Valeu a dica ;)

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!