Novas metas

Este ano não consegui estipular muitas metas, principalmente em relação as corridas, devido muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo em minha vida.

Por outro lado algumas coisas começaram a entrar nos eixos, consegui voltar a treinar, "devagar e sempre" e com certeza em breve estarei contando quais serão os próximos desafios.

Na minha vida "atlética" que nem é tão atlética assim, estou pensando seriamente em começar a trabalhar de bike. Não trabalho nada perto de casa. Aliás, de casa ao meu trabalho deve ter uns 15k, mas de bike não seria tão demorado.

Meu único medo é ser engolida por essa cidade louca que é São Paulo.

Amanhã, domingão, vou fazer um teste e tentar percorrer o trajeto que faria num dia de semana. Já vou poder sentir um pouco da dificuldade.

Se alguém por aí tem habilidades em bike e puder me dar umas dicas ficarei muito grata!

Voltarei para contar a experiência...

Bons treinos!

8 comentários

  1. Conhece a Bike Anjo? Eles ajudam exatamente quem está começando a usar bike com meio de transporte!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RJ nossa ciclovia é cheia de falhas, infelizmente. Mas é uma excelente alternativa ir para o trabalho de bike.

    Gostei das novidades! Devagar e sempre :) Adoro esse lema!!! rsrs

    Beijão e bons treinos

    ResponderExcluir
  3. fico mt feliz de você se tomar essa iniciativa tão prazeroza e sustentável. Espero que dê td certo. Como sou originária do mundo das bikes, sou uma gde torcedora e incentivadora desse meio de transporte. Nao tenho esperiencia em pedalar nesta selva q é SP, o q posso dizer é q deve se portar como um veiculo, sempre andando na mesma mao de direção, respeitando as leis de transito, qdo transitar na calçada deverá ser empurrando as bikes, utilize-se sempre de eqpamento de proteção como luvas e capacete, procure andar com roupas q chamem a atenção, sempre se faça visivel, indique com as mãos qdo for fazer uma conversão e borá sentir o vento na cara q é mt bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacke.
    Também estou me adaptando para aderir à bike como meio de trasporte.
    O trânsito está caótico demais.
    Meu problema é a transpiração, mas acredito que até o meio do ano, farei parte dos ciclistas também.
    Sucesso nessa nova "onda".

    ResponderExcluir
  5. Claudio Dundes, além de profundo conhecedor de cada canto de SP, é ciclista. Ele poderá te ajudar...http://dundes.com/baotamem

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jacke. Já disseram acima sobre o bike anjo. Aliás, que nome mais perfeito. São anjos mesmo!!!! Me adicione no facebook estou como Lucio Rodrigues lá... Não ficarei dizendo muito por aqui, mas os bikes anjos são demais.

    ResponderExcluir
  7. Já sei q vc está indo pro tabalho de bike!!
    Algumas dicas: Capacete, luzinhas, pedale sempre com roupas de cores claras e fortes, sempre utilizando uma faixa e não o cantinho da faixa (o carro pode forçar a passagem e vc cair). Utilize sempre a buzina pras pessoas saberem q vc está ali. hummmmm, e boa pedalada!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!