Indo trabalhar de bike - Experiência

Há uns 10 dias atrás decidi me aventurar pelas ruas de São Paulo e ir ao trabalho de bike!

Saí de casa um pouco antes do habitual para poder chegar no trabalho com tranquilidade.

Pensei em caminho que evitasse o máximo possível de subida. Mas para minha surpresa, quando cheguei num determinado ponto (ainda não muito longe da minha casa), uma rua estava totalmente alagada, pois tinha chovido muito no dia anterior.

Ou seja, ganhei uns 2km a mais no trajeto!  E foram 2km a mais de subida...

Mas isso não me desanimou. Continuei firme e forte. As pernas já bem cansadas e não estava nem na metade do caminho.

O lado bom da bicicleta é que você pode até morrer numa subida. Em compensação quando chega a descida você simplesmente sente o vento bater no rosto e vai embora feliz e contente.

Que sensação maravilhosa que tive ao ultrapassar inúmeros carros parados por causa do trânsito infinito da cidade de São Paulo!

E vou dizer, os carros não me intimidaram não. Sofri muito mais com as subidas do que com os carros. Pois é! Por incrível que pareça achei os motoristas até bem educados.

Demorei cerca de 1:15 até o trabalho (cerca de 16km).

Considerando que foi a primeira vez, a bicicleta não está muito boa (a roda está meio torta) e fui relativamente tranquila, está de bom tamanho!

A volta eu achei bem difícil. Primeiro que sai do trabalho e já era noite. Segundo que o corpo não estava descansado como pela manhã. E pra piorar a volta tinha muito mais subidas!

Quero fazer isso mais vezes. Talvez umas duas vezes por semana. E quem sabe até o dia que meu corpo se acostumar de verdade e resolver ir todos os dias...

Valeu muito a experiência!!!


6 comentários

  1. Jacke, saudade de te ver por aqui!
    Ressuscitei minha bike há pouco tempo e isso me trouxe uma felicidade imensa e uma vontade enorme de utiliza-la como meio de transporte. Adoraria ir e voltar de bike do trabalho, são apenas 8k cada perna. Mas tenho um medo pq chego MUITO cedo e o trajeto não é nada amigável.
    Sinceramente, lendo o teu post deu muita vontadede de vencer essa barreira e vou estudar um jeito de tentar qquer dia desses. Tks!!!
    e PARABÉNS!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal Jacke, você vai ver, é uma nova vida e vai ser muito bom pra você!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Jacke, por aqui eu gostaria mesmo era fazer o trajeto para o trabalho correndo. Mas dificulta não ter onde tomar banho :/

    Parabéns pela iniciativa, SP é bem mais evoluido do que o RJ em relação as bikes!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma sensação gostosa, né? Pra mim é impossível, moro a uma quadra do meu trabalho! rsrsrs Aqui onde eu moro é outra realidade, 16km eu quase mudo de cidade! Mas to ansiosíssima por comprar uma bike pra mim e sentir o vento na cara!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria tanto de tbm poder trabalhar de bike... mas sair pela Giovanni afora não é muito seguro. Ainda mais com as Paraisópolis ali do lado onde moro!! =( Quem sabe um dia!!

    ResponderExcluir
  6. Jack, que bom que voltou com o blog, só vi hoje.

    Muita disposição encarar esse 16K de bike. Parabéns.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!