Mais uma pra conta!



Que delícia minha gente! Cada prova que participo comprovo o quanto amo correr!

Já são quase 8 anos de corrida e até hoje me arrepio quando é dada a largada... De fato corrida é o esporte que faz meu coração bater mais forte!!!

Levantei, me troquei e na hora que coloco meu relógio e companheiro de todas horas no pulso, vejo que ele simplesmente travou. Tentei de tudo e nada do "menino" ressuscitar :(

Me senti totalmente abandonada...rs Há muito tempo não corria sem relógio! Ele é meu controle.. Me senti desnorteada!

Não tinha outra alternativa... O jeito era correr totalmente com o ritmo do corpo. 

A prova estava muito lotada! Larguei muito no fundo... devo ter demorado de 5 a 6 minutos para chegar no pórtico de largada!

Já que estava sem relógio e para não ficar na minha zona (total) de conforto, decidi seguir a estratégia: "I catch you"!!! Olhava na minha frente, mirava um alvo e alcançava!!! E durante toda a prova segui dessa forma: "Agora é aquele de camiseta vermelha", "Agora é aquela de calça verde"... e assim foi!

Mas a sensação de correr sem ter noção do tempo percorrido é no mínimo esquisita. Mas ao mesmo tempo foi bom correr assim! Foi uma experiência um pouco diferente...

E eu que queria muito conseguir completar a prova em 1'36'' acho que consegui!!! O resultado oficial ainda não saiu, mas segundo o Encomondo eu completei em 1h35m12s! A estratégia foi muito boa... pois completei a prova sem muito cansaço...

Bem na verdade o que tenho percebido em várias provas eu sinto que tenho perna, mas falta pulmão! Algo a melhorar!

E o que aprendi em mais essa prova? Que correr sem relógio de vez quando faz muito bem!

E querem saber? Meu relógio simplesmente voltou a funcionar assim que cheguei em casa!! Era para ser assim !!!


Amiga Sayuri

Grande Rogério!

Concentração


Chato essa área vip né?

Hoje me dei até o direito de uma massagem :)







BONS TREINOS!!

UPDATE: Tempo oficial: 1h34m55s  ebaaaaaa!

10 comentários

  1. Esta prova é super bem organizada, adoro ! Beijo e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jacke !

    Medalha linda.
    Vc está possuida pelo "bichinho" da corrida (endorfina.

    Valeu

    Julian
    http://www.julianrunner.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssss Jacke!!!
    Mandou muitooo bem!!! (o meu Polar tbm tá com pau, e corri sem frequencímetro) hahahahaha!! Fui na base da respiração!! E me dei bem tbm!! =D

    Puxa Puxa... te vi e não te chamei!! ok. Na próxima eu gritoooo!!
    (vai na Athenas?!?!)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol! Tem que chamar!!
      Estarei na Athenas sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Nos vemos!

      Excluir
  4. Menina, você voa!!!
    Essa área VIP é para todos os participantes? Super na expectativa para a edição de Salvador. Medalha linda também. Babando daqui.

    Faço essa do "I catch yoU" quando treino usando a estrutura das provas, no pelotão pipoca, largo do fundo e vou ultrapassando um atrás do outro.

    Tenho a mesma sensação que você e a solução para ganhar pulmões e manter as pernas eu tenho ignorado: treinos de tiros curtos. Fazer esses pulmões elastecerem ao máximo 1x por semana em 20 tiros de 100m é a melhor solução. Por mês aumenta a distância e diminui as repetições. Um atleta-elite colega que recomendou. Disse que é a receita para seus tempos e que raramente faz distâncias grandes em treinos durantes a semana, é sempre força num dia para pernas e tiros em outro para pulmões. Já te disseram isso?

    ResponderExcluir
  5. Jacke! Parabéns pelo resultado, mandou muito bem.

    Outro dia na hora que sai do estacionamento vi que tinha esquecido em casa o relógio, parecia que o mundo tinha acabado. Fiz a prova no "sentimento" nunca terminei uma prova tão bem disposto, lógico que o tempo não foi o melhor, mas fiquei muito feliz.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aeee Jacke realmente muitos dos corredores são escravos do relógio, inclusive saiu até uma matéria, acho que foi na CR...Pelo visto fez uma boa prova correndo treinando intervalado...Quanto ao que vc disse que falta pulmão ao meu ver vc tem que fazer exercicios de respiração...Vc conhece o RESPIRON? Depois que eu passei usar esse aparelho me ajudou muito nas Ultras...acesse o meu blog que no canto direito do blog tem o aparelho lá, vale a pena...Parabéns por mais uma etapa vencida!

    Bom final de semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela excelente corrida Jacke! Sobre a questão do relógio, faz 12 anos que corro, sendo que são nada menos que 5 anos que corro sem esse tal marcador de tempo. Acho que nos tornamos "dependentes" do relógio, tem dia que não estamos bem, e quando olhamos para "bendito", vem aquela cobrança por ter que buscar os minutos perdidos. E é aí que surgem lesões, dores musculares e outros probleminhas. Por isso que hoje em dia correr para mim está mais vinculado à diversão do que a busca incessante pelo resultado. Acredito que, dessa forma, o prazer e a qualidade de vida poderão caminhar (melhor dizendo, correr) juntas e em plena harmonia.

    Outra coisa, quando você "diminui" ou simplement corre sem colocar o tempo em primeiro lugar, você aproveita mais o evento, observa momentos do percurso que talvez não enxergaria por causa da exacerbada concentração, sorri mais vezes, encontra pessoas queridas pelo caminho e independente do resultado, volta para casa com a medalha no peito!

    Obs.: se eu ficar focado só em "socar a bota", certamente não terei elementos interessantes para escrever no blog e dividir com amigos. O grande barato é você chegar aqui e escrever coisas para as pessoas lerem, rirem, se identificarem, ou seja, trocar informações.

    Bons treinos!

    Daniel Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jacke
    Ótimo tempo sem "pressão" do relógio. Legal!
    Beijo
    Colucci

    ResponderExcluir
  9. Mandou muitíssimo bem! Por onde vc anda???

    Bons treinos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!