Mais um recorde "mundial" pessoal!!!



Aiiii minha gente!!! CONSEGUI!!!
No último domingo corri minha 9ª Meia Maratona e aconteceu o “Recorde mundial pessoal” da Jacke!!! Hahahahaha
Sim!! Como eu havia dito em posts anteriores, este ano consegui baixar meu tempo nos 5 e 10k e a ideia era baixar também nos 21k!
Posso me gabar um pouquinho??? Foram 11 minutos abaixo do meu melhor tempo que aconteceu em 2007!!! Meu objetivo era baixar 5 minutos, tentar manter um pace de 6min/km e tudo estava muito propício para isso!
Deixei tudo arrumado na véspera da prova. Mas quando o despertador tocou... aiaiaiai! Uma preguiça imensa de madrugar naquele domingo paulista gelado!!! Deixar a cama quentinha foi difícil, mas valeu a pena! Aliás, para correr sempre vale a pena!
Os termômetros marcavam entre 9 e 10º. Confesso que fiquei super feliz quando vi esse registro. Fato: minha performance é altamente correlacionada com a temperatura. Quanto mais frio, melhor eu corro.
Aí não deu outra, o clima super frio foi meu maior aliado!
Aliás, não me recordo de ter corrido outra prova com temperatura tão fria quanto estava nessa Meia Maratona. Até uma luva eu coloquei para correr.. Mas não durou nem o 2ºkm... precisei tirar, pois já estava com calor!
Não me planejei para essa prova. Para ser sincera, nem treinei como eu gostaria de ter treinado. Minha dieta também não estava a das melhores... Meu peso nem perto de quanto eu gostaria!!! Não tive muita estratégia durante a corrida. Simplesmente tentei correr sem morrer, manter uma média constante de velocidade.  
Nos momentos que sentia um pouco mais de fadiga, mirava algum corredor mais adiante e tentava alcançá-lo.
Entre o km 6 e 7 foquei uma menina que eu não conseguia alcançar de jeito nenhum. Para piorar aconteceu algo totalmente “amador”... Meu tênis desamarrou! Nem parece que sou corredora há 8 anos!
Gente, sempre dou dois nós para que isso não aconteça, mas fui muito loser ... Perdi fácil uns 10 segundos para amarrar. E quando levantei perdi a menina de vista!!!
Tinha que recuperar... apertei um pouco mais meu pace e a encontrei. Mas estava difícil chegar até ela... Era uma questão de honra hahahahaha!
Lá pelo km 10 finalmente consegui chegar até ela! Bem na verdade não sei se eu a alcancei ou era ela que se cansou...rss
A cada quilometro olhava para o relógio... a minha média se mantinha em torno de 5’40’’.  Quando cheguei no 15km (a famosa São Silvestre, sempre penso nela) vi que tinha fechado por volta de 1h28m...
Fiquei com mais energia, pois nunca tinha fechado 15km com esse tempo!!! Foi então que meu objetivo mudou... Já não queria concluir a prova em 2h05... Minha meta era fechar em 2hs.. Era possível...
Não lembro em qual quilometro havia uma frase que dizia assim: “Nada é impossível até que alguém duvide e prove ao contrário”. Acreditei nela!
Nos  momentos que o cansaço parecia chegar, lembrava de um querido amigo dizendo: “Jacke, se você não está morrendo, então significa que ainda tem mais forças para correr!”
E de fato! Eu não estava morrendo. Tinha energia!!!
Cheguei no 20km inteira! Olhei para o relógio e vi que era possível um tempo sub 2horas!!!
Os últimos 500 metros eu me entreguei totalmente!!!

E fechei os 21,1km em 1h58m59s!!!!

Feliz! Super feliz!!!!

Que venham muitos mais desafios!!! 







BONS TREINOS!

6 comentários

  1. Muitos Parabéns Jacke!!! Quando se luta, consegue-se! Beijo de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Que vitória deliciosa Jacke!!! Corri com vc enquanto lia! rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabééénss! Mais uma vitória! Sempre a evoluir! Boa continuação de treinos!

    ResponderExcluir
  4. Showwwwwwwwwwwww Jacke
    Uhullllll

    Agora uam curiosidade; Você usa o Linha de Chegada?

    Abraxx

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  5. Parabénsssssssss!!! Uma vencedora!! =D
    Um dia serei como vc!! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!