E a dieta?

Para um bom atleta 3 coisas são primordiais: "Treino, Alimentação e Descanso".

Em 2008, quando treinava na equipe do Wanderlei, ele sempre recomendava que tomássemos o "Poderoso suco antioxidante". Confesso que nunca tive coragem de tomar.

O tempo passa e a gente muda... Estou numa nova fase, numa nova etapa e então resolvi encará-lo. 

Não vou negar! O gosto não é bom, aliás é bem ruimmmmm!!! Mas estou me esforçando, até o momento que virará um hábito!!!


Suco Antioxidante 

Suco de 2 laranjas e 1 limão
1 maça
1 cenoura pequena
1 beterraba pequena
1 tomate pequeno
1 inhame pequeno
1 dente de alho
4 fatias de gengibre
18 folhas de hortelã
18 folhas de mangericão
10 gotas de própolis (em casos de gripe colocar 30 gotas)
1 colher (chá) de pó de guaraná
2 colheres (chá) de pólen
2 colheres (chá) de levedura de cerveja
1 colher (sopa) de mel silvestre

· Triturar tudo no liqüidificador e tomar diariamente in-natura (sem coar) pela manhã antes do desjejum (o efeito benéfico é de imediato, porém você colherá os frutos (pele saudável e intestino regular) com o uso freqüente por vários anos seguidos..

OrigemA origem deste suco antioxidante data do início dos anos 80 quanto conheci um mestre de Yoga hindu com mais de 70 anos, saudável, que me ensinou um de seus segredos, além de correr os 10 km em 48 minutos. Com o passar dos anos acrescentei pólen, tomate e hortelã. Ao tomar o suco antioxidante, mentalize que você está recebendo o que a natureza tem de mais puro (energia e as vitaminas dos alimentos).

Análise Nutricional do "Suco Antioxidante" pelo Departamento de Nutrição da USP
O suco contém boa quantidade de antioxidantes, que são elementos que combatem o envelhecimento do organismo, até mesmo causado pelos exercícios físicos. É nutritivo, pois contém betacaroteno, vitamina E, C, as do complexo B, sódio, potássio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, entre outros…

O pólen das abelhas contém proteínas, vitaminas do complexo B (que participam do processo de produção de ATP), carboidratos e várias enzimas. Podem ajudar na prevenção de espirros, secreção nasal e outros sintomas decorrentes das alergias sazonais.

Já o própolis é um antibiótico natural, preparado pelas abelhas, é composto de resinas, balsamos, ceras e pólen. De grande poder bactericida, é empregado nos casos de gripes, febres, afecções da garganta, vias respiratórias, má digestão. Favorece a formação de anticorpos e eleva o nível de proteínas no sangue. Também é usado em casos de cortes, picadas de insetos e herpes.

O pó de guaraná é muito conhecido como estimulante natural e pode deixar o indivíduo em sinal de alerta.

O levedo de cerveja contém um potente antioxidante, chamado ácido alfa-lipóico, que tem se mostrado promissor no tratamento de algumas lesões cerebrais e na recuperação pós exercícios, em especial, a corrida.

A hortelã é cultivada em todo o mundo como agente aromatizante e fitoterápico. Relaxa a musculatura do trato digestivo, ajudando a aliviar as cólicas intestinais e a flatulência (gases). Além disso, é um antídoto para o mau hálito.

Para aqueles com propensão (ou que apresentem) ácido úrico, o tomate deve ser adicionado sem as sementes.

Nutrientes Valores por receita

Calorias (Kcal)
227

Proteínas (gramas)
10,38

Lipídeos (gramas)
1,05

Carboidratos (gramas)
10,80

3 comentários

  1. Caramba... Coisa demais. Não sei se consigo fazer com tudo. Mas essas coisas eu nem imagino gosto, uso só pensando no bem ao organismo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é bastante ingrediente.
    Mas se funciona, tem que pôr em prática.
    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  3. Dio mio, deve ser muito eficaz !!! Beijo, boa dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!