Nem tudo são flores

Ontem meu treino pedia de 6 à 10x1000 metros (progressivo), com pausa de 3'.

Sinceramente esse é o tipo de treino que não me apetece. Eu gosto mesmo é de rodagem! Masssss, para que consigamos bons resultados esses tipos de treinos são fundamentais. E com certeza eu tenho notado melhora a cada dia, graças a diversificação dos treinos que tenho realizado.

Ontem eu juro que de alguma forma eu "tentei dar o cano". Levantei hiper cedo! A "Telesp" me acordou as 4:30: "Telesp informa, 4horas e 30 minutos". Pois é, as 4:30 meu telefone tocava para eu acordar!!!

Meus horários são super concorridos. Tenho que incluir a corrida nos horários em que aparece uma vaguinha!

Levantei, fui ao banheiro, mas meu corpo não me autorizou! Meus olhos não abriam! Voltei para cama, descansei mais um pouquinho e depois de deixar os 3 batutinhas na escola, fui realizar o dito cujo!!!

Pois bem, meu corpo dizia: "Nãoooooooooooooooo, hoje não!"... Minha cabeça começava a inventar desculpas: "Você não pode demorar.. tem que trabalhar!.. Além disso você está com dor no tendão!... Melhor ir para casa!" Impressionante como nossa cabeça pode ser traiçoeira!

E eu tentava trabalhar o psicológico... Tentava focar na UpHill!! Pensava no que me espera na Serra do Rio do Rastro, daqui a poucos dias! Estamos na RETA FINAL!!!

Primeiro tiro... Velocidade meio alta... 
Segundo tiro... Velocidade melhorou um pouco... 
E assim foi no terceiro tiro, um pouco mais de melhora. O corpo já estava aquecendo.

Assim que foquei de verdade e EU mandei na minha cabeça o treino encaixou. A partir do quarto tiro, já me sentia bem melhor.

Dos 10 tiros consegui completar 7. Fui embora feliz.. Não estava tão satisfeita porque queria completar os 10, mas fui embora feliz, por não ter abortado o treino logo de cara.


O que eu gostaria de concluir neste post é que nem sempre tudo são flores. Há dias que é difícil querer correr.. Há dias que o corpo quer folga, quer descanso.. quer lambuja! Mas quando temos um objetivo esses dias tem que ficar para depois. Exige sacrifício, exige esforço, dedicação. 

Ninguém disse que seria fácil! Temos que olhar para o resultado que queremos lá na frente.

Desistir não é uma opção! Pelo menos não para mim!

BONS TREINOS!!!

2 comentários

  1. Arrasou Jacke! O que importa é que dominou a cabeça e deu o seu melhor para o dia de hoje.
    Força aí ... tá chegando ...

    ResponderExcluir
  2. Está ótimo, guria ! Parabéns pelo treino. Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!