Odeiooo subida!! Será?

Quem já teve oportunidade de ler o que escrevo aqui no blog sabe que eu odeio odiava correr em subidas!!

Pois é, em meus treinos sempre dava um jeito de burlar todas as subidas que aparecesse no meio do caminho. E quando uma ladeirinha aparecia em uma prova, sempre sofria, reclamava e muitas vezes caminhava ao invés de correr.

Antes do convite da UpHill eu estava planejando uma Maratona neste 2º semestre. E a prova que estava cogitando era a Maratona de Curitiba. Fui querer saber um pouco sobre ela, perguntei para amigos que já correram e também fui ler sobre o assunto e então descobri que era uma das mais difíceis do Brasil, principalmente por conta das subidas.

Pronto, era tudo o que eu não queria!! Uma maratona com subidas! 

E como diz o ditado: "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece", pois é,  tentei fugir das ladeiras, mas elas vieram até mim!!! 

Surgiu o convite da Mizuno para a Uphill. Que frio na barriga quando fiquei sabendo: "Uma maratona ladeira acima"!!!! Tentei fugir e uma "pior" veio até mim!

Eu tinha duas opções: Declinar o convite ou encarar uma das minhas maiores dificuldades na corrida: ladeiras!

Os primeiros longos que fiz para a UpHill foram na USP. Sempre fugi da "Biologia", pois ela sempre me derrubava. Mal chegava na metade do caminho e já estava destruída, "botando os bofes para fora":p

Rua do Matão - USP (Vulgo"Biologia")
Porém não existe nada que a dedicação não possa modificar! Com o tempo os treinos foram sendo mais efetivos e aprendi que ficar se lamentando não adianta absolutamente nada, muito pelo contrário, as coisas só tendem a piorar!

O negócio é enfrentar o que parece ser problema, e isso tem dado muito certo. 

No mês de outubro tive oportunidade de treinar em muitas ladeiras difíceis, de tirar o fôlego e querer pedir arrego! E isso só me fortaleceu. 

Ontem a planilha pedia 30km, com "3 biologias". Pois bem, lá estava eu! Do que eu tinha medo mesmo???  

Fechei meus 30km muito bem obrigada!!! Completei as 3 biologias e mais algumas subidas que a USP pôde me oferecer! Ao contrário do que eu fazia antes, hoje busco subidas ao invés de fugir delas!!!

Elas só me deixaram mais forte e com mais coragem de encarar desafios ainda maiores!!!


BONS TREINOS!!!!

4 comentários

  1. Olá Jacke!

    Vou te contar um segredo: as subidas são mais fáceis que as descidas. Isso mesmo, nas descidas, temos a falsa impressão de que podemos tirar todo o atraso de ter subido, forçamos mais e aí o que acontece? Cansamos! Pois corremos num ritmo bem mais forte e acaba sendo uma "cortina de fumaça" que nos traz um grande desgaste e aí o nosso ritmo cai abruptamente.

    Continue seguindo firme nos treinos, o desafio está chegando!

    Um abraço,

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E prefiro a subida do que a descida (me sinto mais instável ...). Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jacke. vc é minha ídala. Quero ser como vc... como faz? principalmente pra conciliar vida profissional, pessoal, de mãe, e eu só tenho 2 batutinhas, com a corrida...
    É isso ai!

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher tá ficando de aço. Que orgulho Jacke.
    Beijos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!