Nova fase - Jacke Reis

Já se passaram 20 dias da UpHill e com isso dei um descanso para meu corpo. Desde lá eu participei de uma prova de 15km e não corri mais.

O descanso meio forçado veio por conta de uma dor que estava sentindo no tendão esquerdo. Essa dor estava forte nos dias próximo a maratona e fiquei com muito medo dela me impedir de subir a Serra.

Sabe que como é corredor. Acha que não é nada, que vai passar. Mas só estava piorando as coisas. As dores estavam se agravando e então decidi que realmente precisava dar esse descanso forçado.

E com isso o que aconteceu? A troca foi meio que inevitável: Corrida por Comida. "Shame on you!

Eu já não estava satisfeita com a balança mesmo antes da maratona e com essa brincadeira acabei por ganhar um ou dois quilos. Nada que não de para resolver.

E como quero começar bem o próximo ano, resolvi passar em numa nutricionista esportiva (Janete Neves) para começar 2014 como força total.

Quero perder peso para correr melhor e me sentir melhor. Há quem diga que é exagero, que está bom, mas só nós mesmos  sabemos o ponto que nos sentimos bem.

Se eu tiver coragem vou colocar uma foto do antes e depois, após passar o primeiro mês da dieta. Ou pelo menos o antes e depois das medidas.

Vamos para o RESUMO DA CONSULTA:


  • Uma das primeiras coisas que a Janete disse é que devo ter uma fome de leão, pois apresentei bastante massa muscular (de fato eu tenho fome de "pedreiro, rs). Então ela introduziu bastante alimentos que saciassem minha fome;
  • Local onde mais apresento gordura é na coxa e em segundo lugar "nos pneus".
  • Para começar a me sentir bem esteticamente devo perder 4kg de gordura, que segundo ela, mantendo a dieta é possível perder entre 20 e 30 dias!!!!
  • Estou com 62.7 kg e 22.3% de gordura.
  • Para segurar a vontade de doce (meu ponto fraco) ela mandou eu manipular um suplemento. Depois conto o que eu achei.
  • Nessa fase da dieta vou cortar as frutas, leite e derivados e ingerir muita proteína. Whey Protein só isolado!
  • Ela disse para eu começar "firme" a dieta mais precisamente em janeiro, pois final de ano com todas as festas é bem complicado seguir tudo a risca. Mas vou tentar me segurar ao máximo!
  • No final de janeiro retorno para ver os primeiros resultados!!


BONS TREINOS!!!

4 comentários

  1. Primeiro parabéns pelo UpHill, prova só para fortes. E boa sorte na dieta, embora também concordo: não precisa. Beijo e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Oro pra que vc não sinta mais dor. Descanso é muito importante (é o que estou aprendendo). E a dieta também. Te admiro por procurar ajuda e começar nessa parte difícil do ano. O resto do seu tempo vai ser facinho, vc vai ver :) Muita força pra vc aí e eu daqui. Ah, ainda não desisti da nossa entrevista. Em janeiro quando as festas passarem a gente marca. Com a Uphill tenho mais perguntas ainda :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso da fome de leão!!!! Você é magrinha, mas só a própria pessoa pode saber do que ela precisa e nada melhor do que a ajuda de um profissional. Muito sucesso nas próximas corridas e melhoras!! Aproveito para desejar um Natal maravilhoso para os seus filhotes!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacke,

    Muito bacana o seu texto, serve de exemplo para aqueles que "temem" realizar uma consulta com um nutricionista. Passei a ter um acompanhamento nutricional nos últimos quatro meses e os resultados foram excepcionais. O trabalho da nutricionista foi importante, porém, o êxito nos resultados depende única e exclusivamente da nossa disciplina. As duas primeiras semanas foram muito difíceis, o cardápio era algo totalmente "estranho" para mim, nada do que eu estava acostumado a consumir.

    Resumo: atualmente prefiro comer tâmaras, acompanhando de um copo de iogurte natural do que abrir um pacote de biscoito.

    Meu desempenho mudou em vários aspectos: o sono melhorou, estou cada vez mais resistente e a qualidade de vida evoluiu. Mas vale uma pequena ressalva: a correta alimentação é algo que deve ser incluída na sua vida, não adianta fazer por alguns meses e depois largar, senão volta tudo como era antes. As pessoas, de um modo geral, costumam declinar de tais rotinas quando acham que os resultados serão permanentes. Engano..

    Um abraço e bons treinos,

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!