Teste da pisada - ASICS FOOT ID

Depois de várias tentativas e planejamento ontem consegui fazer o teste da pisada na ASICS, em São Paulo.

O teste é  bastante rápido. Acredito que todo o procedimento não leva mais do que 10 minutos.


Eu já sabia que minha pisada era pronada, pois já havia feito um teste logo que comecei a correr, há 8 anos atrás, porém o ASICS FOOT ID é mais preciso e completo, pois  avalia as dimensões do pé, força mecânica sobre o corpo humano em movimento, enfim, toda a biomecânica da corrida. O teste conta com uma análise estática e outra dinâmica.

Para a análise estática é colocado sensores em vários pontos dos pés e um scanner obtém todo tipo de métricas a partir de uma imagem tridimensional dos pés.


Para a análise dinâmica, usamos um tênis neutro e corremos em uma esteira por aproximadamente 1 minuto e uma câmera filma a corrida. Com a filmagem é analisado o ângulo de pronação e é analisado todo tipo de métrica e pisada que temos.








Para finalizar o especialista nos explica e entrega um relatório com toda análise do teste, além de indicar o melhor modelo de tênis para o resultado obtido.

Claro que sai babando da loja né? Opções maravilhosas é que não faltam!!!





O vídeo a seguir é bem interessante, pois mostra o repórter Felipe Zboril  fazendo o teste do começo ao fim!

E para quem tiver interesse em realizá-lo, basta ir até a ASICS FLAGSHIP STORE: Rua Oscar Freire, 1082 Jardins. O TESTE É GRATUITO!!!!

 
BONS TREINOS!!!

Um comentário

  1. Olá Jacke,

    Parabéns pelo teste, realmente é importante saber o tipo de pisada que temos e evitar comprar tênis apenas pelo design externo. Além de saber realmente como é a sua pisada, você já pode iniciar o ano com prioridades definidas em relação ao tênis.

    Bons treinos,

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!