Novo ano, novas metas!

Todo começo de ano gosto de estimular metas, pois assim consigo me manter mais focada.

Acho ruim percorrer o ano sem muitos objetivos. Gosto de direcionar minha vida seja em qualquer aspecto. Assim todo final de ano faço um saldo do que eu atingi e o que falta melhorar. E na corrida não é diferente.


Minha meta principal para 2014 é participar de mais uma maratona, com intenção de baixar meu tempo. Em 2013 consegui baixar meu tempo em todas as distâncias, exceto na maratona, já que aquela prova teve um percurso atípico, nada específica para tempo. 

Vou escolhê-la com calma e me dedicar aos treinos para que eu alcance o objetivo. Mais certeiramente que ela será no segundo semestre, ou seja, é algo mais a longo prazo. Neste primeiro semestre quero participar de duas ou três meias, que também me servirão como base para a maratona. Ainda não escolhi quais serão, mas não faltarão opções.

Para curto prazo, quero baixar um pouco mais meu tempo nos 5k, 10k e 21km. Esse é um objetivo que acredito ser possível. Um pouco mais de foco e dedicação nos treinos, seguir uma alimentação mais regrada e chego lá.

Falando em alimentação regrada, esse é um objetivo forte. Quero perder peso, pois o ano todo de 2013 segui mais ou menos e não perdi peso. Dessa vez vou ser mais perseverante, vou ter uma acompanhamento nutricional mais de perto. Quero chegar num patamar de peso em que olhe no espelho e diga: "agora sim estou me sentindo bem" (embora mulher nunca esteja satisfeita né?, rs). Em termos de quilos eu não sei quanto será, mas gostaria de alcançar entre 17 e 18% de gordura. Não sei exatamente. A consulta nutricional anterior mostrou que estou com 22,9% e acho que se eu chegar num nível de 18 ou 17%  ficarei satisfeita!!!

Agora é hora de correr atrás dos objetivos!!! Vamos correr literalmente atrás deles!

BONS TREINOS!!!




Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!