A primeira prova do ano


Pela segunda vez participo da Oral B organizada pela Corpore. A primeira vez foi há 5 anos atrás, em janeiro de 2008. De lá para cá muita coisa aconteceu e eu até consegui baixar um pouquinho meu tempo nesses 7km [[:)]]

Em 2008 corri a Oral B para 37'59'' (ritmo 5'25''/km) e hoje o tempo fechou em 37'12'' (ritmo 5'18'/km). A diferença é de apenas 47 segundos e sei que é possível melhorar mais. Pouco a pouco a gente chega lá.


A corrida é muito gostosa, o percurso praticamente todo plano e arborizado. O calor estava de "rachar o coco" e realmente isso desgasta muito. Para mim o esforço com dias quentes é 3 vezes maior que num dia frio (que venha o inverno [[:p]]).

Tentei me manter ritmada durante toda a prova. O maior problema foi o 1º km. Tempo alto pois larguei muito atrás, muita gente para desviar. A rua estreita complicava tudo. Mas a partir do 1º km tentei não perder o ritmo.

Um fato que nunca tinha acontecido comigo, nesses 8 anos de corrida!! Um cara ao meu lado deu um "mega porco arroto" quase na minha cara! Na hora eu soltei um: "Que nojo!!!". Foi instantâneo... Ele se desculpou e disse que escapou... Eu mereço!!

Que venham as próximas!





BONS TREINOS!

3 comentários

  1. Tom de azul muito bonito da camiseta da prova!
    A arte final da parte frontal também foi bem elaborada!
    Usaria até como casual!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, guria. Beijo, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Jacke, parabéns pela prova.
    Abriu a temporada 2014 muito bem. Pra mim, a diferença de 47 segundos de 2008 para cá é enooorme. Tem o fator "faixa etária", o calor e, principalmente, você baixou o tempo. Foi show. Parabéns, lindona!!
    super beijo
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!