Bate-papo com Wanderlei Oliveira - SESC PINHEIROS



Na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o Sesc Pinheiros promoverá um bate-papo com o técnico Wanderlei de Oliveira

Neste bate-papo Wanderlei conversará com convidados (eu sou uma das convidadas, chiqueeeeeee) e com o público sobre como é possível inserir a prática da corrida na rotina diária de pessoas comuns, não-atletas, e como se organizar para evitar lesões, escolher as provas ao longo do ano, treinar com qualidade e se apaixonar ainda mais pela corrida.

Há 30 anos, Oliveira foi um dos primeiros treinadores brasileiros voltados a corredores amadores, fenômeno generalizado hoje em dia. De lá para cá, ele não deixou de correr sequer um dia. No último sábado, dia 15 de fevereiro completou 100.000 km!!!

Antes de completar 18 anos já fazia parte da equipe de fiscais da Federação Paulista de Atletismo, e desde 2002 é diretor de Corridas de Rua da FPA. Em 1982 criou a Corpore, o maior clube de corredores da América Latina, junto com um grupo de amigos. 

Entre as muitas provas corridas por Wanderlei estão várias São Silvestres e todas as edições dos 10Km Tribuna FM, de Santos. Entre as internacionais, destaque para 22 maratonas, sendo 10 em Nova York, 7 em Paris, 4 em Roterdã e 1 em Chicago. Ele também foi técnico da equipe brasileira nos Campeonatos Mundiais de 100 Km no Japão (1994), Moscou (1996), Holanda (1997) e França (1999).

BONS TREINOS!!!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!