Porque você corre?

Acho que já escrevi alguns posts dizendo como comecei a correr e porque eu corro.

Ontem uma pessoa chegou para mim e perguntou: "Jacke, corrida é bom para emagrecer?" E eu respondi: "Claro que sim". 

O pior foi ouvir em seguida: "Então porque você não emagrece" kkkkkkkk 
Quanta gentileza [[:p]]

Eu simplesmente respondi. "Porque eu não corro para emagrecer. Além disso, o processo de emagrecimento tem muito mais relação com a dieta do que com os treinos. A corrida ajuda, mas quem manda é o pratão de comida."

A corrida entrou na minha vida com procura de qualidade de vida, há mais de 8 anos atrás. Comecei indo ao parque para caminhar a pedido de uma amiga, para que fizesse companhia à ela. Íamos todas as tarde após o trabalho. 

Olhando muita gente correndo me atrevi dar um trotinho... Para minha surpresa não aguentei nem 1 minuto correndo.

Confesso que fiquei frustrada. Mas como ia todos os dias comecei a introduzir a corrida entre os passos fortes de caminhada. Pouco a pouco fui ganhando resistência. Quando vi já conseguia correr 1km, 2km... , 8km...

Tudo é uma questão de persistência... No primeiro mês perdi 5 kgs. Impressionante. O esporte te induz a comer melhor. É automático.

Hoje me sinto uma pessoa forte na corrida. Me sinto resistente para ficar horas correndo. Porém não tenho velocidade.

A corrida é uma terapia para mim. Ela me abre a mente. Por isso gosto de correr pela manhã, pois depois do treino sinto pronta para enfrentar o dia que me espera. Sinto que meu trabalho rende muito mais nos dias que corro pela manhã. Consigo encarar melhor meus problemas.

Ontem por exemplo estava muito triste. Na hora de dormir pensei: Vou correr 20km amanhã e vou deixar essa tristeza em cada quilômetro que eu percorrer.

E foi assim. Para não correr o risco de não cumprir os 20km eu peguei uma estrada e corri 10km. Para voltar teria que encarar mais 10km. Não tem jeito... Foram feitos 20km. 

Valeu a pena cada sobe e desce. A corrida me fortalece fisicamente e psicologicamente. Me mostra que sou capaz de coisas cada vez maiores.

Por isso não emagreço, viu??? Porque a corrida vai muito além de um processo de emagrecimento!!!

CORRER É VIVER!








BONS TREINOS!!!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!