Corra pela vida

O projeto "Corra pela Vida" pretende reunir mais de 500 mulheres com propósito de valorizar a autoestima feminina. A iniciativa vem de três mulheres que encontraram na corrida uma maneira de se valorizar: Gabi Manssur, promotora de justiça; Paula Narvaez, produtora de conteúdo e autora do blog Corre Paula; e Deborah Aquino, dentista e também autora do blog da Debs. 

Meta da prova é encorajar mulheres que estão abaladas e debilitadas a aumentar sua auto estima 
 
A corrida será uma manifestação e homenagem no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A meta é encorajar mulheres que estão abaladas e debilitadas pelos atos de violência doméstica sofridos, ou que foram diagnosticadas com câncer de mama. “Decidi vestir a camisa contra a violência e lutar com o que mais tenho de valoroso na minha vida: meu trabalho e a corrida. No primeiro, tenho sede de justiça; já na corrida, quero que todas as mulheres tenham as melhores sensações do mundo: poder, liberdade, independência, igualdade e a certeza de que poderá chegar aonde quiser”, explica Gabi sobre a iniciativa. 

Durante o trajeto, cada uma das organizadoras representará uma causa feminina. Gabi defenderá o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, Paula defenderá o respeito às diferenças por meio da corrida e Deborah defenderá a prevenção do câncer de mama. “Nunca fui uma pessoa dentro dos padrões e sofri algumas vezes por isso. A corrida me ajudou a me aceitar e a exigir respeito”, defende Paula. 

Deborah, dona do blog da Debs, conta que seu maior medo em fazer quimioterapia era não conseguir mais correr. “O que quero mostrar para as pessoas é que a quimio não é um bicho de sete cabeças e, que sim, você pode passar por ela com leveza fazendo suas atividades normais sem prejudicar o tratamento”, declara Debs. 

A prova que terá seis quilômetros e acontecerá no dia 15 de março, às 7h30. A largada será na raia da USP, em frente ao CEPEUSP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail, corrapelavida@gmail.com ou no Facebook das organizadoras: 
 
Paula Narvaez - https://www.facebook.com/mompaula
Gabi Manssur - https://www.facebook.com/gabi.manssur
Deborah Amorim - https://www.facebook.com/BlogDaDebs

2 comentários

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!