Treinos longos...

Em pouco mais de um mês vou encarar minha 3ª Maratona. Rio Grande do Sul que aguarde, pois a Pangarézinha que vos escreve estará se aventurando pelas ruas de Porto Alegre.

Em duas maratonas que já fiz participei aprendi que a Maratona em si não é difícil. Difícil mesmo são os treinos.

Exige demais da gente. Disciplina, disposição, força de vontade. Preguiça, desmotivação tem que passar longe de quem pretende fazer uma prova tão rigorosa.

Mas vou contar uma coisa que sempre me atrapalhou nos treinos que exigiam mais tempo correndo. Os benditos géis de carboidrato. Eu "brigava" com minha nutricionista, pois não conseguia tomar o bendito gel. Me dava ânsia de vômito toda vez que tinha que tomar. Tanto que para treinos e provas de 1/2 Maratona eu não tomava!

Mas para o treino de maratona não tem jeito. É muito tempo correndo e o corpo precisa de carboidrato com absorção rápido... E o gel está aí para isso!

Então minha tática era tomar 1/2 sachê com "muittttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" água.

Tentava trocar as marcas dos géis, mas sempre achava todos ruins. Até o dia que fui fazer meu primeiro longo com o Wanderlei e ele me deu um gel fantástico.

Juro... não deixei uma gotinha no saquinho [[:p]].

O gel é este aí da foto. 2nd SURGE da Pacific Health. Gente, é tudo de bom. Juro, o de chocolate parece brigadeiro!!! (gordinha)

Quando estava treinando para Uphill eu só tomei dele. Na verdade um dia havia esquecido do gel para um longo, passei na farmácia e comprei o GU. Juro, não foi nem metade. Quando a gente acostuma com coisa boa é difícil voltar atrás né?

Pois é... Fica a dica. Se alguém como eu tem dificuldade com a consistência e gosto dos géis oferecidos no mercado, posso garantir que esse é "very good"!

BONS TREINOS!!!




Um comentário

  1. Eu também, já provei gel (em longos), mas confesso que não gosto ... acho uma coisa tão enjoada, nossa ... Sabe o que já fiz ? Comi passa uva rsrs ... mais natural e gostoso ... se ajudou, não sei, só sei que consegui terminar o longão ... Vou comprar este aí e provar. Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!