3, 2, 1 - Maratona de POA

3 dias!!! Contagem regressiva para a Maratona de Porto Alegre. Cidade que seria minha estreia na distância em 2008 só vai acontecer agora neste domingo!

Fazendo um balanço desses quase 9 anos de corrida, vejo que há 6 anos atrás eu não tinha maturidade suficiente para completar uma maratona. Pois é. Para correr uma distância dessa é preciso "crescer e aparecer", como dizia minha mãe. Além do treino, maratona é muito mais cabeça.

Hoje eu almocei com a Gi, blogueira do Divas que Correm e falamos sobre isso. Comentei com ela que o ano passado bati meu recorde em todas as distâncias: 5, 10 e 21km... E tenho melhorado meus tempos sem me esforçar demasiadamente nos treinos.

Gi linda do Divas que Correm
Com certeza boa parte dos resultados vem pelo prazer de correr sem cobrança. Conhecer melhor o corpo, ter mais pensamentos positivos que negativos.

Lembro exatamente como pensava e como penso hoje. Antes numa prova de 21km por exemplo, quando chegasse no km 15 vinha aquele pensamento: "Não acredito que ainda faltam 6 km, não aguento mais". Hoje penso completamente diferente: "Caramba, já corri 15km... 6km são moleza!" Por incrível que pareça, pensando dessa forma meus  resultados tem melhorado muito.

Para essa maratona não penso em grandes resultados, pois não basta apenas pensamentos positivos é preciso muito treino. E infelizmente não me dediquei como deveria nesses últimos meses. Sei que sou capaz de completar bem a prova, sem quebrar, mas um excelente resultado já será lucro.

A ansiedade está começando aparecer. Acho que mais por conta da viagem, de conhecer um lugar diferente e de conhecer novas pessoas. Além da expectativa que sempre temos. Sei que mais essa experiência valerá a pena!

Torçam por mim [[;)]]

BONS TREINOS!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!